[NL10Zoom] Overpair médio vs raise mw flop

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $9.50 (95 bb)
      SB: $10 (100 bb)
      BB: $19.10 (191 bb)
      UTG: $13.97 (139.7 bb)
      Hero (MP): $10.60 (106 bb)
      CO: $5.15 (51.5 bb)

Preflop: Hero is MP with 8 8
      UTG raises to $0.25, Hero calls $0.25, 2 folds, SB calls $0.20, BB folds

Flop: ($0.85) 2 3 3 (3 players)
      SB checks, UTG bets $0.60, Hero calls $0.60, SB raises to $1.90

Ambos vilões aparentam ser regs. O do SB joga 21/16 em 100 e poucas mãos.

Eu penso que ele não tem qualquer 3x no range, então ele nunca vai raisar FH ou trips aqui. Penso que o fold seja melhor, porque mesmo que ele esteja sobrevalorizando 99-JJ, eu já tô atrás de qualquer jeito e se ele faz isso com FD+OC, estou num flip e quase certamente vou levar outra tijolada no turn.

É por aí mesmo ou pensam diferente?
  • 6 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Esse spot depende muito do quanto você gosta de variancia.

Eu não gosto muito, então foldaria. Ele pode ta fazendo isso com TT-JJ ou na melhor das hipoteses com um FD+ 2 overs que você ta flipando.
    • PHG2
      PHG2
      Bronze
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 2.917
      C/R vs 2 oponentes ... fold fácil pra mim ... sem info que ele faz isso por bluf ( o que acho MUITO improvável)
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      PHG, a questão é que ele não representa nada de muito valor fazendo esta jogada. Não dá pra foldar tão fácil assim. E se ele é um reg que pensa um pouquinho, sabe que essa jogada dele, justamente por ser contra 2, dá a ele muita FE.
    • PHG2
      PHG2
      Bronze
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 2.917
      "O do SB joga 21/16 em 100 e poucas mãos."

não acho que seja informação suficiente para tentar fazer qqer outra coisa aí se não o fold ... mas acho que é porque gosto das coisas bem claras xD tipo menos variancia rs
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Sem dúvida que o fold é bom, mas nem sempre é a melhor jogada. Os regs do limite pensam, de maneira geral, como nós pensamos, e nós nunca raisaríamos nuts aí.

Eu foldei esta mão, mas mais por acreditar que talvez ele esteja valorizando o 99-JJ dele, ou então fazendo isso com uma equidade bem grande pra ele (FD+OC), do que por medo de monstro. :fdrink
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de mkapt
      Sem dúvida que o fold é bom, mas nem sempre é a melhor jogada. Os regs do limite pensam, de maneira geral, como nós pensamos, e nós nunca raisaríamos nuts aí.

Eu foldei esta mão, mas mais por acreditar que talvez ele esteja valorizando o 99-JJ dele, ou então fazendo isso com uma equidade bem grande pra ele (FD+OC), do que por medo de monstro. :fdrink
      A questão é essa, é que mesmo que estejas certo, e ele nunca tenha 22,33 ou A3s na mão, ele vai ter sempre uma mão com boa equidade contra nós. Pior ainda, a nossa mão vai ficar um pouco face up dando call e e pode ser muito difícil chegar a showdown se ele continuar a atirar.

Eu até consideraria seriamente foldar para a cbet do UTG. Ele vem com um range do UTG, está a cbetar contra 2, temos ainda o SB por falar e mesmo IP vai ser difícil jogar turn e river. Imaginando que SB folda, Vem no turn um 6 de :heart: , UTG beta de novo 3/4. Vamos continuar? Já é complicado em blank, ainda mais será noutras cartas. Eu foldaria para a cbet.