Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL10Zoom] Combodraw IP vs flop cbet de reg em 3bet pot - resteal spot

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Buenas.

Vilão em 20k hands:
      28/22
      3bet vs BU no SB: 20%
      flop cbet total (raised pot): 68%
      flop cbet OOP: 70%
      fold flop cbet vs raise: 25%
      3bet vs raise flop cbet: 40%
      turn cbet OOP: 58%
      WTSD: 33%

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): $10 (100 bb)
      SB: $17.51 (175.1 bb)
      BB: $13.43 (134.3 bb)
      UTG: $4.65 (46.5 bb)
      MP: $10 (100 bb)
      CO: $36.59 (365.9 bb)

Preflop: Hero is BTN with 6 9
      3 folds, Hero raises to $0.25, SB raises to $0.90, BB folds, Hero calls $0.65

Flop: ($1.90) 7 5 7 (2 players)
      SB bets $1

Estou tentando desenvolver melhor minha defesa de 3bet (é meu maior leak hoje em dia), então a primeira dúvida é a mais básica: gostam do call IP contra esse tipo de vilão? Se não, o que fariam diferente?

Depois, como jogado, o que preferem aqui: raise pra atolar ou float?

Eu gosto mais de atolar aqui, porque num turn blank nossa equity despenca pela metade e ele vai continuar barrelando. É isso mesmo ou pensam diferente?
  • 6 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      O foda é que você escolheu defender essa hand vs um vilão que não folda muito pós-flop e tem um WTSD alto. Eu prefiro foldar pré...até porque da pra bater NL10 zoom foldando 75% pra 3bet.

Essa info de turn cbet é em 3bet pot? Se não for, tem que ver em 3bet pot.

Com a info dada eu iria call flop, bet any turn que ele der check. Se ele betar, dependendo do turn rola raise/call por odds.

Atolar flop é ok também, mas prefiro mais a primeira linha.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      ainda é um leak maior defender tribet com isso que foldar ;é que foldar nao é leak nenhum até , leak pode ser é abrir essa mao sabendo que o vilao vai reagir e nos depois decidimos mal.

isso é um 4bet bem std ele vai foldar sempre sempre sempre e so continua de AA, KK QQ e aK O resto
      ele n sabe que poderia , porventura (se jogasses ranges flexiveis) atolar um range mto alargado mas ele nunca vai fazer isso.

atolares é facil para ele receber uma prenda de natal quanto tem overpair e foldar quando nao tem nada. dá cAll nunca t vai meter no flush e, o vilao ou nao tem absolutamente nada ou tem algo que te pga pq n te mete em flush .
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Com 20% de 3bet nesse spot eu acho que devemos começar a defender, seja com flat ou 4bet.

Em relação à 4bet eu faria em bluff com Ax e Kx. Começaria também a dar 4bet para atolar com 99+ e AQ+. Depois isto vai variar conforme o que o vilão for mostrando (temos que fazer notas). Se ele começa a dar muita 5bet shove light (com Ax, PPs ou lixo total) eu encurtaria range de 4bet bluff e alargaria ainda mais 4bet por valor.

Em relação ao flats na 3bet faria com mãos tipo suited broadways (QJs, KJs, KQs e KQo, AJs e AJo, QTs, JTs, ATs) porque contra um range de 20% vamos dominar mais vezes do que as vezes que seremos dominados. Depois podemos dar call com 77,88 e SCs tipo 67s-9Ts, 97s-J9s para fazermos moves pós flop (embora vilão não goste de largar portanto eu se calhar poderia encurtar este range).

96s acho um pouco mau de mais para dar call.

Dando call, nesse flop eu ia dizer que o melhor é mesmo o raise/shove. O problema em que dando nós raise para 2.30$ ele se quiser bluffar tem que shovar o que é chato para nós que devemos estar perto de um coin flip vs Ax. Tendo isso em conta talvez me pareça preferível call flop e raise shove any turn.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Excelente post, double.

Contra vilões que 3betem um pouco menos nesses spots de resteal (algo como 8% a 10%), mas que certamente 3betam light, o plano é o mesmo?
    • PHG2
      PHG2
      Bronze
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 2.917
      Original de double2
      Com 20% de 3bet nesse spot eu acho que devemos começar a defender, seja com flat ou 4bet.

Em relação à 4bet eu faria em bluff com Ax e Kx. Começaria também a dar 4bet para atolar com 99+ e AQ+. Depois isto vai variar conforme o que o vilão for mostrando (temos que fazer notas). Se ele começa a dar muita 5bet shove light (com Ax, PPs ou lixo total) eu encurtaria range de 4bet bluff e alargaria ainda mais 4bet por valor.

Em relação ao flats na 3bet faria com mãos tipo suited broadways (QJs, KJs, KQs e KQo, AJs e AJo, QTs, JTs, ATs) porque contra um range de 20% vamos dominar mais vezes do que as vezes que seremos dominados. Depois podemos dar call com 77,88 e SCs tipo 67s-9Ts, 97s-J9s para fazermos moves pós flop (embora vilão não goste de largar portanto eu se calhar poderia encurtar este range).

96s acho um pouco mau de mais para dar call.

Dando call, nesse flop eu ia dizer que o melhor é mesmo o raise/shove. O problema em que dando nós raise para 2.30$ ele se quiser bluffar tem que shovar o que é chato para nós que devemos estar perto de um coin flip vs Ax. Tendo isso em conta talvez me pareça preferível call flop e raise shove any turn.
      Aula de como defender-se de 3betadores!

clap clap clap
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de mkapt
      Excelente post, double.

Contra vilões que 3betem um pouco menos nesses spots de resteal (algo como 8% a 10%), mas que certamente 3betam light, o plano é o mesmo?
      Obrigado aí pelos elogios :)

Contra um range de até 8% não vale a pena fazerem muitos moves, o range do vilão tem demasiado value ainda para ser lucrativo. Neste spot daria call na 3bet com TT-JJ, AQ e atolaria QQ+ e AK. Ou seja, só jogo por valor contra um range de 3bet de 8%. Não vale a pena pensarem que estão a ser explorados e que "têm que dar luta".

Eu só começo a dar muita luta vs a 3bet quando tem 14% ou mais de 3bet nas posições envolvidas, fazendo aquilo que falei no post anterior. Entre esses dois valores temos de moldar o range um pouco. Exemplo: vs 14% de 3bet eu daria call com 77 IP. Para um range de 12% melhor foldar 77 e dar call com 99.

Para um range de 10-12% só dou 4bet bluff com Ax mas não com Kx.

Contra 12% certamente será melhor foldar um QTs, mas com um AJs com certeza temos um call.