Como lidar com LIMPs em fases finais de SNG 4,50 regular no PS?

• MachadadaRS
      MachadadaRS
      Bronze
      Inscrição: 11-17-2012 Posts: 2
      Amigos,

Gostaria de saber se existe algum artigo relacionado a como lidar com limps dos oponentes em fases finais/mesa final do SNG de $ 4,50 de 180Players do PS?

Abaixo, vou colocar algumas situações que as vezes, fico sem saber o que fazer, pois a teoria trata esta fase como PUSH/FOLD por causa das stacks efetivas, mas na prática, diversos oponente fracos e horrorosos cosntumam limpar nestas situações... inclusive esses dias observei players na FT com estatísticas como VP$P65/PFR8... as teorias todas te dizem para seguir um caminho em que "todos" teoricamente sabem jogar, mas na prática o field desses SNGs é vergonhosamente horrível, e as vezes fica dificil saber o que é mais lucrativo.

Exemplos:

- Tenho QJs do BU numa mesa final onde um oponente com VP$P30/PFR15 e stack efetiva a minha de 15BBs limpou do meio da mesa. O SB e o BB tem 10BBs. O que é mais lucrativo nessa situação?? abrir raise/call?? raise/fold?? dar call e jogar em posição?? sinceramente não sei o que fazer!

- Tenho 22 do BB com 10BBs e 4 players entraram de limp (sendo todos eles com VP$P alto e alguns dando limp/call em pushes com Ases baixos ou pocket pares fracos) O que é mais lucrativo??

Eu leio teorias em que o jogo pós flop nestas fases de jogo é raro ou nulo mas na realidade o que mais vejo é o tal JOGO PÓS-FLOP, seja com 10BBs, 7BBs, 5BBs, e dificilmente vejo all-ins pré-flop, devido a podridão e a mediocridade da maioria dos players que habitam esses níveis!!!

Abraços!
  • 6 respostas
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.535
      Olá MachadadaRS, seria legal você postar estas mão no fórum Mãos SnG até $5, assim mais jogadores poderão dar sua opinião, inclusive nossos avaliadores e treinadores!
    • Pr0teus
      Pr0teus
      Bronze
      Inscrição: 12-09-2010 Posts: 415
      Podridão absoluta!
      Acontece-me o mesmo frequentemente!
      E não vale a pena raisar, vai shove e eles call any2 Ace ou figura.
    • Bit0o0
      Bit0o0
      Bronze
      Inscrição: 10-23-2012 Posts: 17
      Pra você não saber o que fazer é sinal que não está observando a mesa.

Há vilões que dão limp, mas quando há um aumento pf do hero tem a capacidade de dar fold.

Já outros, sempre vão dar call e fazer uma donkbet no flop pra dar steal. Muitos fazem 100%.

Eles aproveitam a agressividade e as fichas pra por pressão em você. Esses LAGs ganham muitas fichas assim na mesa final, dão limp e no flop dão uma bet mesmo sem acertar nada e os tights foldam com mãos melhores...

É comum os vilões dar limp com Ax e depois pagar o seu raise pf. Por isso observe bem se ele faz isso, pois quando der um limp shove por cima com 77+ ou A7+, com certeza esse range é lucrativo contra eles.

Se for pago por AK, AQ, JJ, QQ, KK, AA faça uma nota em seu slowplay e siga em frente, felizmente isso acontece nas minoria das vezes!
    • tecnow
      tecnow
      Ouro
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.534
      15BB's com limp é push meu caro, não tem o q fazer... eu shovo o QJs e não sei sobre o 22, sinceramente tenho dúvidas, algumas vezes vou shovar e outras vou foldar, esperar algum connector suited ou cartas altas, enfim, mas tudo depende da mesa...

No mais, poste essas mãos em separado para avaliação no formato correto e te darão as melhores opções
    • ricardofogo
      ricardofogo
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 351
      Original de Bit0o0
      Pra você não saber o que fazer é sinal que não está observando a mesa.

Há vilões que dão limp, mas quando há um aumento pf do hero tem a capacidade de dar fold.

Já outros, sempre vão dar call e fazer uma donkbet no flop pra dar steal. Muitos fazem 100%.

Eles aproveitam a agressividade e as fichas pra por pressão em você. Esses LAGs ganham muitas fichas assim na mesa final, dão limp e no flop dão uma bet mesmo sem acertar nada e os tights foldam com mãos melhores...

É comum os vilões dar limp com Ax e depois pagar o seu raise pf. Por isso observe bem se ele faz isso, pois quando der um limp shove por cima com 77+ ou A7+, com certeza esse range é lucrativo contra eles.

Se for pago por AK, AQ, JJ, QQ, KK, AA faça uma nota em seu slowplay e siga em frente, felizmente isso acontece nas minoria das vezes!
      Muito bem comentado. Penso do mesmo jeito.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 570
      Tambem já vi muitas vezes jogadores com mais de 20 bbs entrarem de limp em posiçoes iniciais, em fases adiantadas em que existem na mesa 3 ou 4 shorts que vao shovar e batem em AA ou KK que estao armando a trap.Nao sei até que ponto estas jogadas sao lucrativas,mas numa altura em que há muitos shorts, e que qualquer A9+ e 22+ sao todas no meio,será uma boa tatica?