Treinar jogando sem ver as cartas

• dmg32544
      dmg32544
      Bronze
      Inscrição: 06-30-2012 Posts: 45
      Fala galera,estou vendo um vídeo de uma jogadora chamada anette_15 e nesse video ela ganha um torneio jogando sem ver as cartas,amanhã vou jogar alguns torneios mtt sng sem ver as cartas e ver o que consigo,não gosto de estudar,nada,e sempre gosto de evoluir meu jogo pela percepção,e uma das coisas que fizeram melhorar meu poker foi o dia que percebi que deveria jogar independente das cartas muitas vezes(espero que entendam),e vou treinar essa capacidade ao máximo,acho que vai ser um bom treino independente de doar alguns dólares.
  • 15 respostas
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      podes fazelo em limites menores tipo 1$ nos sng de 90 e 45 vais tirar o mesmo proveito e já poupas alguns $
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      O que ela faz é leitura de jogo, você aprende muito mais rapido é jogando cash e bastante volume, quanto mais volume mais aquele padrão do jogador vai ficar na sua cabeça
    • TheGameOver
      TheGameOver
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2011 Posts: 851
      Alguém sabe quantas tentativas ela fez pra conseguir ganhar sem ver?

Outro ponto interessante é que ela ganha um 180 man certo?

Acho dificil conseguir essa proeza em torneios com estrutura mais short...
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Acho engraçada a iniciativa, mas convém lembrar que estamos a falar de uma proeza de uma jogadora Pro; que muitos dos adversários sabem disso e existe maior respeito pelas jogadas. Desconheço o valor de Buy-In, no entanto acredito que fosse limites altos e onde jogam jogadores que não pagam com lixo fora de posição, mas apenas quando as possibilidades de estarem na frente são muito grandes, ela por sua vez e estando sempre em posição e sendo uma Pro, também soube largar quando encontrou resistência.

Sendo todos nós uns aprendizes que por tantas vezes temos dificuldades em jogar até a ver as cartas, terá nexo tentar jogar sem as ver?

Jogando em micro-limits onde abundam donks que nem entendem o pensamento atrás da jogada, quanto mais a respeitarem e nada largam faz sentido jogar sem ver as cartas ?

Boa sorte ai nas tentativas e passa por cá para deixar os resultados, confesso que estou curioso...

Abraço,
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Original de dmg32544
      Fala galera,estou vendo um vídeo de uma jogadora chamada anette_15 e nesse video ela ganha um torneio jogando sem ver as cartas,amanhã vou jogar alguns torneios mtt sng sem ver as cartas e ver o que consigo,não gosto de estudar,nada,e sempre gosto de evoluir meu jogo pela percepção,e uma das coisas que fizeram melhorar meu poker foi o dia que percebi que deveria jogar independente das cartas muitas vezes(espero que entendam),e vou treinar essa capacidade ao máximo,acho que vai ser um bom treino independente de doar alguns dólares.
      poker não é pra vc.

gg e boa SORTE.
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 09-28-2011 Posts: 7.577
      IMO para estudar leitura de jogo acho uma boa sim, é claro que em micro limits o pessoal paga com mais lixo, mas lembre-se que sua intenção é apenas leitura de jogo. A questao é que, pra cravar em sng MTT chega uma hora em que vc vai ter que ir pro chao sem ter ideia de que cartas tem, e aí vai entrar o fator sorte. O Akkari já comentou isso tambem, e recomendou a galera a fazer o mesmo.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Original de aedigao
      IMO para estudar leitura de jogo acho uma boa sim, é claro que em micro limits o pessoal paga com mais lixo, mas lembre-se que sua intenção é apenas leitura de jogo. A questao é que, pra cravar em sng MTT chega uma hora em que vc vai ter que ir pro chao sem ter ideia de que cartas tem, e aí vai entrar o fator sorte. O Akkari já comentou isso tambem, e recomendou a galera a fazer o mesmo.
      Na minha opinião e se a ideia é estudar leitura a pagar, será preferivel jogar Cash que SnG MTT sem ver as cartas. Estudar leitura de forma mais lucrativa é jogar SnG MTT a ver as cartas e depois fazer session review das mesmas, estudas com calma e demoras o tempo que queres pois já não estás a jogar em tempo real.
    • GuilhermeMat
      GuilhermeMat
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2011 Posts: 616
      Toda iniciativa de evolução de game é bem vindo... se é assim que acha que vais evoluir boa sorte!
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Original de SPimenta
      Original de aedigao
      Na minha opinião e se a ideia é estudar leitura a pagar, será preferivel jogar Cash que SnG MTT sem ver as cartas. Estudar leitura de forma mais lucrativa é jogar SnG MTT a ver as cartas e depois fazer session review das mesmas, estudas com calma e demoras o tempo que queres pois já não estás a jogar em tempo real.
      é que a leitura de jogo pra cash e pra sng são diferentes.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Original de aedigao
      Original de SPimenta
      Original de aedigao
      é que a leitura de jogo pra cash e pra sng são diferentes.
      A leitura não é diferente, as cartas tem o mesmo valor. A diferença é que os SnG são um jogo em que a maioria das decisões são tomadas pré-flop e nos cash games é um jogo muito pós-flop. Quando o jogo nos SnG passa para pós-flop, a leitura é exactamente igual aos cash games.
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      eu discordo companheiro. nos sng existe a questao do $EV, conforme as colocações, já que as fichas são o meio para o fim. Quando está perto da bolha por ex, vc precisa saber que quando perder um certo numero de fichas, suas chances de chegar no itm vão variar bastante, e no pós flop precisa ter consciencia disso na hora de apostar. E isso ao meu ver influencia na leitura de jogo. Ja no cash a ficha é o $.
      Mas ta legal a discussão :sdrink
      abs.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Original de aedigao
      eu discordo companheiro. nos sng existe a questao do $EV, conforme as colocações, já que as fichas são o meio para o fim. Quando está perto da bolha por ex, vc precisa saber que quando perder um certo numero de fichas, suas chances de chegar no itm vão variar bastante, e no pós flop precisa ter consciencia disso na hora de apostar. E isso ao meu ver influencia na leitura de jogo. Ja no cash a ficha é o $.
      Mas ta legal a discussão :sdrink
      abs.
      Concordo em parte com o que dizes, existe a questão do $EV e tem de se jogar bastante em função do ICM.
      A seguir é que vem o que me faz discordar; estamos num SnG na fase de push or fold, logo as decisões são todas tomadas pré-flop. Como sabes se o push ou o call a um push é lucrativo sem veres as cartas?
      Em situações de push até encontras muitas ser lucrativo com any2, já em relação ao call não é bem assim.

Que consegues estudar sobre leituras de mãos sem veres as cartas, se estás numa fase de push or fold? Tens é de colocar os vilões em ranges e saber a equidade da tua mão para definires se o push ou call é ou não lucrativo e para isso tens obrigatóriamente de saber a tua mão.

Vamos esquecer a fase de push ou fold, ou melhor, qualquer fase em que se jogue $EV. Qualquer situação que estejas a jogar cEV, existe muito mais decisões pós-flop e ai volto a achar que jogando cash game tiro melhor proveito sobre leituras de mãos do que jogando um SnG MTT sem ver as minhas cartas.

Abraço,
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      na fase push ou fold concordo, é tudo pre flop mesmo. Eu digo na questao de sng MTT onde estamos perto da bolha e temos stack decente (por ex os 90 players blinds de 15 min), aí o $EV deve ser considerado. Mas no cash acho valido o treino, ajuda bastante, a pessoa só deve tomar cuidado com o $EV no caso de torneio.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Original de aedigao
      na fase push ou fold concordo, é tudo pre flop mesmo. Eu digo na questao de sng MTT onde estamos perto da bolha e temos stack decente (por ex os 90 players blinds de 15 min), aí o $EV deve ser considerado. Mas no cash acho valido o treino, ajuda bastante, a pessoa só deve tomar cuidado com o $EV no caso de torneio.
      Sobre isso não dou a minha opinião pessoal, pois basicamente apenas jogo STT. No entanto recordo-me do Lobo dizer nos seus treinos de SnG, que em SnG MTT jogava sempre cEV até à mesa final e por vezes até ao 7º lugar, apenas a partir daí jogava $EV. Os SnG MTT e os MTT são jogados da mesma forma, pois a única diferença é que os MTT tem hora marcada para começar independentemente do número de inscritos e os SnG MTT começam quando se atinge o número necessário de inscrições.
    • leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2011 Posts: 546
      Gosto desse tipo de treino, até agora só fiz com um software, o poker academy.

Pra treinar melhor a leitrua, concordo que cash seria mais desafiante, e, na hora de tomar decisões importantes, olhar as cartas.
      Não gosto de doar dinheiro.
      Já fiz algo parecido no Everest (não preciso nem pretar uma fita no pc, basta abrir algo como o bloco de notas e diminuir o tamanho pra ficar cobrindo só as cartas, deixo o replayer ligado, pra poder olhar depois), também no poker stars.

Treino é treino, alguns cuidados e ficha na mesa.