Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 SH - Flop e Turn

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Known Players:
      MP3: $3,59 - 36 bb
      CO: $12,69 - 127 bb
      BU: $10,00 - 100 bb
      SB: $5,44 - 54 bb
      BB: $10,73 - 107 bb

0,05/0,10 No Limit Hold'em (5 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.0.51221.1

Preflop: Hero is BU with A:heart: , T:heart:
      SB posts small blind ($0,05), BB posts big blind ($0,10), 2 folds, Hero raises for $0,35, SB calls, BB folds

Flop: ($0,80 - 8 bb) Q:spade: , J:diamond: , T:spade: (2 Players)
      SB bets $0,20, Hero calls

Turn: ($1,20 - 12 bb) 4:diamond: (2 Players)

River: ($1,60 - 16 bb) T:diamond: (2 Players)
      SB bets $0,20, Hero raises for $1,40, SB 3-bets $4,49, Hero?

Não tinha infos do vilão, apenas que estava jogando com stack quebrada.

Dei call flop nessa mini DB do vilão, pelo fato de me dar odds pra melhorar minha mão e também para mante-lo com um range de blefe, deveria ter dado raise, visto que ele poderia dar essa bet tentando pagar pouco para completar DRAWS? Ou um raise me isolaria apenas com um range forte do vilão?
      No turn , visto que surgiu uma carta inofensiva, segui a mesma linha do flop.
      Porém river, acertei uma trinca, e toda mão que eu estaria atras do vilão no flop, passei estar a frente,exceto de um AK, que acho pouco provável ele ter, pois deu call flop e um 89.
      Resolvi dar o raise river pra cobrar de dois pares, TP e pares de J, então o vilão me volta 3bet all in, o call seria a melhor jogada?
      Bom minhas maiores dúvidas são flop e turn, vindo essas DB baixisismas do vilão,qual seria a melhor jogada a ser feito?
      Obrigado a todos, abraços.
  • 7 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      Original de caio182
      Known Players:
      MP3: $3,59 - 36 bb
      CO: $12,69 - 127 bb
      BU: $10,00 - 100 bb
      SB: $5,44 - 54 bb
      BB: $10,73 - 107 bb

0,05/0,10 No Limit Hold'em (5 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.0.51221.1

Preflop: Hero is BU with A:heart: , T:heart:
      SB posts small blind ($0,05), BB posts big blind ($0,10), 2 folds, Hero raises for $0,35, SB calls, BB folds

Flop: ($0,80 - 8 bb) Q:spade: , J:diamond: , T:spade: (2 Players)

Turn: ($1,20 - 12 bb) 4:diamond: (2 Players)

River: ($1,60 - 16 bb) T:diamond: (2 Players)
      SB bets $0,20, Hero raises for $1,40, SB 3-bets $4,49, Hero?

Não tinha infos do vilão, apenas que estava jogando com stack quebrada.

Dei call flop nessa mini DB do vilão, pelo fato de me dar odds pra melhorar minha mão e também para mante-lo com um range de blefe, deveria ter dado raise, visto que ele poderia dar essa bet tentando pagar pouco para completar DRAWS? Ou um raise me isolaria apenas com um range forte do vilão?
      No turn , visto que surgiu uma carta inofensiva, segui a mesma linha do flop.
      Porém river, acertei uma trinca, e toda mão que eu estaria atras do vilão no flop, passei estar a frente,exceto de um AK, que acho pouco provável ele ter, pois deu call flop e um 89.
      Resolvi dar o raise river pra cobrar de dois pares, TP e pares de J, então o vilão me volta 3bet all in, o call seria a melhor jogada?
      Bom minhas maiores dúvidas são flop e turn, vindo essas DB baixisismas do vilão,qual seria a melhor jogada a ser feito?
      Obrigado a todos, abraços.
      Acho que o problema da mão está no flop.

No flop eu tenho dado raises nessas donk bets baixas 100% das vezes. Em geral, tenho visto isso como final de fraqueza dos jogadores, tentando comprar uma carta barata - em uma oportunidade vi isso com mão forte não lembro se era set ou straight feito.

Acho que a carta do turn não muda nada, portanto não vejo sentido em raisar a essa altura. Acho que você só representa um improvável set de 4.

No river sua mão melhorou, acho interessante fazer raise / fold. Acho que você está batido para o range do adversário: QT, JT, AK que entrou de call.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu acho que jogaste bem a mão, é verdade que com o raise flop cobravamos de draws, mas esses draws têm todos excelente equidade contra nós, tipo FD com K, FD com J, FD com 9, T9, J9, Kx, etc. Prefiro mesmo o call e tentar manter o pot pequeno.

Turn já gosto mais de um raise, a bet dele ficou relativamente mais pequena e assim frequentemente compramos um showdown de graça quando ele pagar e checkar river. Mas call acho que continua a ser okay.

Também gosto do raise no river, cobramos de Tx pior, Qx e até Jx. Quando ele shova acho que temos que foldar, talvez uma pequena parte das vezes ganhemos de Tx pior mas acho que a maioria das vezes vamos estar batidos.
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Original de double2
      Eu acho que jogaste bem a mão, é verdade que com o raise flop cobravamos de draws, mas esses draws têm todos excelente equidade contra nós, tipo FD com K, FD com J, FD com 9, T9, J9, Kx, etc. Prefiro mesmo o call e tentar manter o pot pequeno.

Turn já gosto mais de um raise, a bet dele ficou relativamente mais pequena e assim frequentemente compramos um showdown de graça quando ele pagar e checkar river. Mas call acho que continua a ser okay.

Também gosto do raise no river, cobramos de Tx pior, Qx e até Jx. Quando ele shova acho que temos que foldar, talvez uma pequena parte das vezes ganhemos de Tx pior mas acho que a maioria das vezes vamos estar batidos.
      Uma dúvida, essas bets pequenas do donkey, demonstra uma mão forte querendo me manter na mão, ou uma tentativa de comprar cartas com um valor baixo?
      Penso, que se ele tem um TQ ou TJ, ele passa a ter FH no river e o bet pequeno dele faz com que corra o risco de ele extrair muito pouco de mim, visto que dei somente call anteriormente, por isso o coloquei na mesma mão desde o flop, QX, JX ou JQ.
      Esse pensamento faz sentido?
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de caio182
      Original de double2

Uma dúvida, essas bets pequenas do donkey, demonstra uma mão forte querendo me manter na mão, ou uma tentativa de comprar cartas com um valor baixo?
      Penso, que se ele tem um TQ ou TJ, ele passa a ter FH no river e o bet pequeno dele faz com que corra o risco de ele extrair muito pouco de mim, visto que dei somente call anteriormente, por isso o coloquei na mesma mão desde o flop, QX, JX ou JQ.
      Esse pensamento faz sentido?
      Estas donkbets pequenas no geral significam draw ou mão fraca, muito mais raramente mão forte. Neste caso eu não coloco o vilão em 2pares no flop, ele tenderia a querer meter mais $ do pot porque até ele sabe que o bordo tá perigoso para 2pares. Eu coloco-o mais em draws, par + draw, Jx, Qx e também straights feitos que acha que tem o nuts e não precia de proteger. Da maneira que falei até dá ideia que no river ou ele tem str8 ou nós temos a melhor mão, mas a verdade é que ele quando faz aquilo nunca está a bluffar e se nunca está a bluffar então acho que não temos um call lucrativo.
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      fold river..
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      Original de double2

Mas deixar o pote pequeno com apenas um call a meu ver gera dois problemas:

1. Você deixa o adversário "comprar" uma carta barata e completar seja lá o que ele estiver correndo atrás;

2. Estamos demostrando que não temos nada, ou estamos tão fracos quanto ele. Até por que se o vilão betar o pote no turn teremos que foldar certo? Por experiência própria isso tem acontecido comigo: dou call nessas bets pequenas e tirado do pote na street seguinte.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de brunogalvao81
      Original de double2

Mas deixar o pote pequeno com apenas um call a meu ver gera dois problemas:

1. Você deixa o adversário "comprar" uma carta barata e completar seja lá o que ele estiver correndo atrás;

2. Estamos demostrando que não temos nada, ou estamos tão fracos quanto ele. Até por que se o vilão betar o pote no turn teremos que foldar certo? Por experiência própria isso tem acontecido comigo: dou call nessas bets pequenas e tirado do pote na street seguinte.
      É verdade e estamos conscientes desse facto, estamos a dar excelentes odds ao vilão caso ele tenha um draw, mas na minha opinião não temos melhor alternativa porque também tem no range mãos contra as quais estamos mal (Qx, Jx). E mesmo contra draws não somos muito favoritos. Prefiro dar boas odds ao draws do vilão e tentar arrastar para showdown mantendo o pot pequeno.