Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL10Zoom] AK vs raise flop cbet

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Vilão: 18/13/2,0/20k hands
      Raise 1st UTG: 11%
      Fold to 3bet UTG: 33%
      Raise flop cbet 3bet pot: 24%
      4bet: 13,7%
      4bet range: 2,5%

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): $10.15 (101.5 bb)
      SB: $15.41 (154.1 bb)
      BB: $28.99 (289.9 bb)
      UTG: $4.95 (49.5 bb)
      MP: $12.76 (127.6 bb)
      CO: $9.77 (97.7 bb)

Preflop: Hero is BTN with A K
      UTG raises to $0.30, 2 folds, Hero raises to $0.90, 2 folds, UTG calls $0.60

Flop: ($1.95) 2 T T (2 players)
      UTG checks, Hero bets $1, UTG raises to $2.50, Hero raises to $5.40

O vilão é agressivo no pós-flop, com alto raise pra cbet. Resolvi atolar porque ele não folda nenhuma parte do range de bluff por estar comitado, então acho que o range de raise na cbet será o mesmo de call ao meu shove.

Como ele folda pouco pra 3bet e atola as premiuns, eu só perco pra JJ, mas ganho de todos os broadways que ele não larga pf e resolve dar esse raise no flop quando erra.

Gostaria da opinião de vocês a respeito da minha linha.
  • 6 respostas
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      É bem capaz de vc ter até mais de 50% de equidade contra o range dele. Achei muito bem jogado.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Hmm, embora ele folde pouco para 3bet o range dele de open é bem tight, ele não tem esses broadways de que falas... Um range de 11% é PPs, ATs+, AJo+ e KQ.

Como ele folda 1/3 das vezes ele deve foldar AT,AJ,KQ e alguns PPs.

Resumindo, eu vejo-o a aparecer a esmagadora maioria das vezes com PP aí nesse flop. Foldaria para o raise.

Aliás, não vejo muito motivo para cbetar, ele vai dar call pré flop com um 77 para foldar agora? E se a nossa cbet é por valor então melhor dar cbh.

E também não entendo com um MSS pode dar call em 3bet OOP e jogar lucrativamente.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Mas aí que tá, double. Você acha que ele joga assim um 99, por exemplo, transformando em blefe? Eu acho que não, porque ele só faz foldar AK e meu range percebido tem todos os overpairs.

E eu acho meio weak foldar pra um vilão tão agressivo no flop tendo ele apenas JJ como mão melhor que a minha na grande maioria das vezes.

A cbet foi pra ele foldar as overs que erraram e que podem me blefar turn vs missed cbet e também pra eu garantir o river com meu BDFD e overcards.

Será que o Lunitis podia opinar também? Sempre bom ler mais opiniões. :fdrink
    • ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Pelas odds o fold não fica muito weak? Tirando a FE e botando ele num range onde ele pagaria com any pp 22-JJ vc tem uns 30% de equidade. Ao cbetar esse board eu não vejo mais fold não. A cbet em si que achei discutível.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de mkapt
      Mas aí que tá, double. Você acha que ele joga assim um 99, por exemplo, transformando em blefe? Eu acho que não, porque ele só faz foldar AK e meu range percebido tem todos os overpairs.

E eu acho meio weak foldar pra um vilão tão agressivo no flop tendo ele apenas JJ como mão melhor que a minha na grande maioria das vezes.

A cbet foi pra ele foldar as overs que erraram e que podem me blefar turn vs missed cbet e também pra eu garantir o river com meu BDFD e overcards.

Será que o Lunitis podia opinar também? Sempre bom ler mais opiniões. :fdrink
      Mas ele não está a transformar 99 em bluff porque se ele dá c/c não tem mais fold no turn porque o pote fica em 4$ e ele tem 3$ para trás. Entendes? Se ele realmente é mau o suficiente para dar call com 99 pré flop então agora neste flop não tem mais que fazer a não ser o que ele fez. Claro que o teu range percebido tem muitos overpairs e ele só faz foldar AK e só vai receber acção de melhor, certo. Mas então se ele dá call pré flop com 77-JJ que vai fazer ele neste flop?

E como te disse, as overcards que ele tem são AQ (que estás a blockar) e mais nada, talvez KQs (que estás a blockar). Se a tua bet é para ele foldar uma mão pior do que a tua então dá cbh flop e shova turn. Mas eu acho que a jogada mais correcta é cbh flop e desistir turn se não melhorarmos, o range dele é simplesmente muito forte, vocês estão concentrar-se no facto de ele foldar pouco para 3bet e dar muito raise na cbet, mas o range dele de open é tão tight que ele não tem mãos más para bluffar.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Pois, a questão decisiva aqui é a cbet.
      Se cbetas o fold depois só seria correto se o range dele não tiver overs nenhumas no range porque temos uns 27% de equidade contra pares e as nossas pots odds andarão por volta dos 30%. Acredito que ele possa aparecer algumas vezes com overs, principalmente com AQ.
      Na minha opinião não deverias era cbetar porque o range dele é curto, logo boa parte são pares. Então daria check para dar call ou fold no turn pela análise de stats de agressividade pós-flop (principalmente bet vs miss e wwsf).