180 turbo - Risco x Recompensa

• igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      3° mão na mesa

Hand Information
      PokerStars No Limit, 250 BB (9 handed).
      Hand History converter courtesy of pokerhandreplays.com

Table Information
      Seat: 1 tancev987 ($3450) Big Blind
      Seat: 2 Hero ($2386)
      Seat: 3 teaser07 ($1185)
      Seat: 4 kaputo666 ($1355)
      Seat: 5 timbowhv ($2705)
      Seat: 6 awei-89 ($3330)
      Seat: 7 mamut83 ($6825)
      Seat: 8 resumeignore ($3635) Dealer
      Seat: 9 whlzor ($1115) Small Blind
      Seat 1tancev987 Ante: 25
      Seat 2Hero Ante: 25
      Seat 3teaser07 Ante: 25
      Seat 4kaputo666 Ante: 25
      Seat 5timbowhv Ante: 25
      Seat 6awei-89 Ante: 25
      Seat 7mamut83 Ante: 25
      Seat 8resumeignore Ante: 25
      Seat 9whlzor Ante: 25
      Dealt to Hero
      :9d:  :Kd:  

Preflop (Pot:600)
      Hero    ALL-IN

O risco do all in aqui compensa o pote? É lucrativo fazer esse shove no utg?
  • 10 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Ui... Que mão chata. As blinds vão bater-te e estão mais de 2BB no pote. Só serás pago por melhor, IMHO, mas ainda tens FE (que perderás logo de seguida quando as blinds passarem por ti).
      Acho que vai depender um pouco da dinâmica da mesa. Mas como só era a 3ª mão, provavelmente ainda não terás tido oportunidade para analisar isso um pouco melhor.

Também estou na dúvida se K9s chega aí. X(
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Pela stack eu acho que a unica jogada é all in pf.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      k9s com -8bb dou all in em qq posicao... no teu caso é ela por ela, não creio que seja um erro o shove, assim como o fold...

Depende da mesa mas não tens infos pq é a 3º mão! Logo deixa ver o que o masfe diz :)

Mas acredito + no shove!

Bom Natal
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      é dos piores KXs que dou call, talvez K8s+

no sngwizard tenho a certeza q irá dar -cEV, no entanto estando UTG com essa stack há que dar mais valor do que o sngwizard dá ao push e torna o push bom

:nh
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe

no sngwizard tenho a certeza q irá dar -cEV, no entanto estando UTG com essa stack há que dar mais valor do que o sngwizard dá ao push e torna o push bom

Queria dizer "push", certo? Mas pronto. É bom push. Close, mas bom.

• masfe
      masfe
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de masfe

Queria dizer "push", certo? Mas pronto. É bom push. Close, mas bom.

isso :)
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Valeu galera... agora eu acho que na questão da FE mesmo depois dos blinds eu ainda tenho um valor considerado. Vai sobrar 8bb ainda faço muita gente foldar pelo menos no meu ponto de vista
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de igorferrreira
      Valeu galera... agora eu acho que na questão da FE mesmo depois dos blinds eu ainda tenho um valor considerado. Vai sobrar 8bb ainda faço muita gente foldar pelo menos no meu ponto de vista
      Não é só isso que está em causa.

1º As blinds podem subir entretanto. E em vez de termos 8 big blinds, passamos a ter umas 6-7.

2º Vamos depender demasiado das nossas mãos. O mais provável é que nas proximas 4-5 mãos alguém vai all-in antes de nós (quando estivermos nas blinds/late position). E após isso, estamos de volta à mesma situação, mas com menos fichas e tendo de fazer all-in ainda com piores mãos.

3º K9s é uma mão engraçada. Tem imensa equity vs AQ AJ, e sendo suited tem até algum valor contra QQ-TT ou mesmo AK.

4º Quanto mais cedo formos all-in, mais fichas ganhamos quando levamos call. Ou seja, é preferivel vencer 30% das vezes tendo 10 big blinds do que 40% das vezes tendo 6 big blinds.

Nenhuma destas razões só por si levam ao facto de querer arriscar aqui com K9s, mas juntando tudo... fazer push de K9s aqui torna-se mais rentável que passar pelas blinds.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe
      4º Quanto mais cedo formos all-in, mais fichas ganhamos quando levamos call. Ou seja, é preferivel vencer 30% das vezes tendo 10 big blinds do que 40% das vezes tendo 6 big blinds.
      Isto é algo muitas vezes negligenciado. Bem colocado, masfe! :nh
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      tu conseguiu me convencer completamente hahaha... muito bem explicado, pontos muito importantes