NL 10 SH - Decisão flop e turn?!

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Known Players:
      MP3: $13,56 - 136 bb
      CO: $2,27 - 23 bb
      BU: $10,00 - 100 bb
      SB: $10,02 - 100 bb
      BB: $10,48 - 105 bb

0,05/0,10 No Limit Hold'em (5 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.0.51221.1

Preflop: Hero is MP3 with K:club: , Q:club:
      SB posts small blind ($0,05), BB posts big blind ($0,10), Hero raises for $0,35, CO folds, BU calls, SB folds, BB calls

Flop: ($1,10 - 11 bb) K:heart: , Q:diamond: , 9:heart: (3 Players)
      BB checks, Hero bets $0,80, BU raises for $3,40, BB folds, Hero calls

Turn: ($7,90 - 79 bb) 9:diamond: (2 Players)
      Hero checks, BU bets $4,50, Hero???

Olá pessoal, fiz a mudança ontem de NL5 para NL10,notei algumas diferenças significativas, principalmente muitas 3bets p/f dos vilões ,demorei pra pegar o ritmo, quando me dei conta já estava -3BI, alguém me indicaria mudanças a serem tomadas, estudar estrategias de NL25, ou jogar como jogava em NL5 já dá para bater NL10 normalmente?

Seguindo, tenho uma duvida flop e turn nessa mão.
      Betei flop vs 2 adv. para cobrar de draws e pares, recebi o raise no flop e coloquei o vilão num range de Draws, TP+FD. 2 PARES e até um TJ que tinha completado um straight e ja estaria me batendo.
      Com esse raise no flop, deveria ter atolado? Resolvi dar o call para mante-lo com o range de mãos piores e que continuasse betando Turn.
      Porém turn dobrou o 9, e aí dois pares como K9 e Q9 já estariam me batendo, qual seria a melhor decisão a ser tomada flop e turn?
      Obrigado a todos. Abraços.
  • 10 respostas
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Eu atolava no flop, como jogado acho que o 9 torna mais remota a possibilidade de ele ter set por isso acho que ou tem TJ ou nós temos a melhor mão por isso call.

Tens mais info do vilão?
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Como jogado dava fold. É difícil meter um vilão desconhecido num draw com essa linha muito agressiva, portanto o que resta são JT, K9/Q9.

Mas contra desconhecido ia all-in no flop.
    • KimosabiALN
      KimosabiALN
      Bronze
      Inscrição: 09-29-2008 Posts: 704
      Eu mandava uma cbet maior por causa de haver muitos draws e atolava flop, só estas a perder para JT e 99, se ele tivesse KK ou QQ já tinha havido ação pf, cobras dos draws todo e algum K pior ou até mesmo AQ.
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de Tosh5457
      Como jogado dava fold. É difícil meter um vilão desconhecido num draw com essa linha muito agressiva, portanto o que resta são JT, K9/Q9.

• caio182
      caio182
      Bronze
      Original de ruuuic
      Eu atolava no flop, como jogado acho que o 9 torna mais remota a possibilidade de ele ter set por isso acho que ou tem TJ ou nós temos a melhor mão por isso call.

Tens mais info do vilão?

Então, não tinha nenhuma nota do vilão, não tinha visto ele fazer nada anormal até então.
      O que pensei foi, com que mãos ele teria tentado acelerar esse flop, que no turn eu estaria na frente ainda?
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de caio182
      Original de Tosh5457

No turn pensei dessa maneira, que só lhe restaram essas mãos mesmo, e eu estaria muito atrás.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Olá Caio,

Em relação à mão em questão eu teria atolado flop sem dúvida. A tua justificação é que deste call porque querias manter o range mais largo do vilão. O problema desse argumento é que eu não vejo o vilão a ter nenhuma mão fraca ao raisar flop assim grande e contra 2 oponentes. Ou seja, seja o que for que ele esteja a raisar, não me parece que vá foldar para o nosso shove. E creio que estamos à frente do range dele, nut flush draw, K9, Q9, par+draw, etc. Claro que também tem JT e 99.

Como jogado, turn temos cerca de 6$ de stack efectiva, eu já não largo, vou all in.

Em relação à questão dos limites, eu obviamente eu não sei como jogas. É possível bater NL10 com um estilo de jogo semelhante ao que batemos NL5, principalmente na PokerStars. No entanto eu aconselho vivamente a começares a estudar material NL25-NL50, é agora a hora de começar a melhorar o teu jogo. Existem bons vídeos tanto portugueses como ingleses. E estamos aqui no fórum de avaliação de mãos para te ajudar.

Cumprimentos
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de double2
      Olá Caio,

Em relação à mão em questão eu teria atolado flop sem dúvida. A tua justificação é que deste call porque querias manter o range mais largo do vilão. O problema desse argumento é que eu não vejo o vilão a ter nenhuma mão fraca ao raisar flop assim grande e contra 2 oponentes. Ou seja, seja o que for que ele esteja a raisar, não me parece que vá foldar para o nosso shove. E creio que estamos à frente do range dele, nut flush draw, K9, Q9, par+draw, etc. Claro que também tem JT e 99.

Como jogado, turn temos cerca de 6$ de stack efectiva, eu já não largo, vou all in.

Em relação à questão dos limites, eu obviamente eu não sei como jogas. É possível bater NL10 com um estilo de jogo semelhante ao que batemos NL5, principalmente na PokerStars. No entanto eu aconselho vivamente a começares a estudar material NL25-NL50, é agora a hora de começar a melhorar o teu jogo. Existem bons vídeos tanto portugueses como ingleses. E estamos aqui no fórum de avaliação de mãos para te ajudar.

Cumprimentos
      No turn, quando bate o 9, as mãos que citou que ele poderia ter, e eu deveria ter atolado flop, já estão a me bater, então eu estaria ganhando apenas de PAR+DRAW, não seria um risco atolar agora?

Sobre os estudos, sempre vejos os vídeos do Rafael dos micro limites,leio artigos, etc, minha dúvida é se eu usar estratégias de NL25 vs adv. donkeys dos micro, conseguiria os mesmos lucros, do que jogar mais basicamente como faço agora?
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de caio182
      Original de double2
      Olá Caio,

Cumprimentos
      No turn, quando bate o 9, as mãos que citou que ele poderia ter, e eu deveria ter atolado flop, já estão a me bater, então eu estaria ganhando apenas de PAR+DRAW, não seria um risco atolar agora?

Sobre os estudos, sempre vejos os vídeos do Rafael dos micro limites,leio artigos, etc, minha dúvida é se eu usar estratégias de NL25 vs adv. donkeys dos micro, conseguiria os mesmos lucros, do que jogar mais basicamente como faço agora?

Embora no turn perdemos agora para 2pares que melhoraram para FH as nossas pot odds melhoram, agora só precisas de ganhar o pot cerca de 35% das vezes. Acho que isso ainda vai acontecer, vilão já está comprometido e ainda tem draws no range. E nós ainda temos outs mesmo que ele tenha FH.

Em relação aos estudos. Donkey de NL25 é igual a donkey de NL10. O que difere são os regulares. Mas veres videos do Rafael do ano passado/ha anos de NL25 aplica-se na perfeição aos regulares de agora de NL10.

Recomendo estes em especial (já os vi ha muito tempo mas lembro-me que gostei muito:

http://pt.pokerstrategy.com/video/12957/

http://pt.pokerstrategy.com/video/18438/

http://pt.pokerstrategy.com/video/19002/

Recomendo também esta série recente em inglês:

http://pt.pokerstrategy.com/video/26126/
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Original de double2
      Original de caio182
      Original de double2
      Olá Caio,

Cumprimentos

Embora no turn perdemos agora para 2pares que melhoraram para FH as nossas pot odds melhoram, agora só precisas de ganhar o pot cerca de 35% das vezes. Acho que isso ainda vai acontecer, vilão já está comprometido e ainda tem draws no range. E nós ainda temos outs mesmo que ele tenha FH.

Em relação aos estudos. Donkey de NL25 é igual a donkey de NL10. O que difere são os regulares. Mas veres videos do Rafael do ano passado/ha anos de NL25 aplica-se na perfeição aos regulares de agora de NL10.

Recomendo estes em especial (já os vi ha muito tempo mas lembro-me que gostei muito:

http://pt.pokerstrategy.com/video/12957/

http://pt.pokerstrategy.com/video/18438/

http://pt.pokerstrategy.com/video/19002/

Recomendo também esta série recente em inglês:

http://pt.pokerstrategy.com/video/26126/
      Obrigado pela ajuda Double2, vou estudar NL25 então.
      Abraços.