Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 - AJs 3bet pot

• ovatsuG21
      ovatsuG21
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2009 Posts: 2.057
      Vilão unknown. Acho muito improvável ele ter AA e KK pelo call pf. Talvez QQ ele ainda fizesse o call pra jogar em posição.. o A de copas ta na minha mão oq faz um backdoor flushdraw e tira um possível flushdraw da mão dele. Um call com 44 e 33 também parece improvável. Eu espero mais mãos como 88-TT e QQ fazendo isso. Vale a pena o shove com 2 backdoor e tptk??

PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 3

UTG: $14.33
      CO: $15.33
      BTN: $20.15
      SB: $12.16
      Hero (BB): $10.56

SB posts SB $0.05, Hero posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has J:diamond: A:heart:

fold, fold, BTN raises to $0.30, fold, Hero raises to $1.10, BTN calls $0.80

Flop: ($2.25, 2 players) J:club: 4:heart: 3:heart:
      Hero bets $1.40, BTN raises to $3.50, Hero ??
  • 7 respostas
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      call
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      O problema é imaginar se ele transforma 88-TT em blefe. Eu acho que pouquíssimos vilões vão fazer isso.

Em sendo ele desconhecido, pode ter de tudo aí, desde overpairs slowplayados do pf (a opção que eu acho menos improvável), passando por sets e broadways que erraram (KQ, AQ).

Shove eu acho bem ruim, porque você só se isola com o topo do range dele.

Eu vou de call e call any turn sem Q ou K.
    • PHG2
      PHG2
      Bronze
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 2.917
      Original de mkapt
      O problema é imaginar se ele transforma 88-TT em blefe. Eu acho que pouquíssimos vilões vão fazer isso.

Em sendo ele desconhecido, pode ter de tudo aí, desde overpairs slowplayados do pf (a opção que eu acho menos improvável), passando por sets e broadways que erraram (KQ, AQ).

Shove eu acho bem ruim, porque você só se isola com o topo do range dele.

Eu vou de call e call any turn sem Q ou K.
      Da pra acrescentar overplay de TPBK no range do adversário ... o que não é nada incomum nesses limites.

Faria o mesmo ... Call FLop e Call turn ... avaliaria river.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Pensei um pouco mais sobre essa mão e concluí que não faz nenhum sentido colocar 88-TT na mão dele com esse raise, porque ele não faz mãos melhores foldarem com essa jogada.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Se demos 3bet por valor pré flop (o que eu acho okay) então não vejo um fold aqui com top pair neste bordo.

Mas também acho que o shove não será a melhor jogada porque ele na melhor das hipóteses vai dar call com uma mão tipo KQ de :heart: que tem muito boa equidade contra nós. Mas como ele é desconhecido até pode ser que jogue assim KJ ou QJ, é possível.

De qualquer forma eu prefiro o call mesmo.

Turn pot será em 9.25$ e a stack efectiva é de ~5.50$. Não vai ter river para jogar a não ser que ele dê cbh. E vamos dar call no shove dele turn em any card.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.875
      Original de double2
      Se demos 3bet por valor pré flop (o que eu acho okay) então não vejo um fold aqui com top pair neste bordo.

Mas também acho que o shove não será a melhor jogada porque ele na melhor das hipóteses vai dar call com uma mão tipo KQ de :heart: que tem muito boa equidade contra nós. Mas como ele é desconhecido até pode ser que jogue assim KJ ou QJ, é possível.

Turn pot será em 9.25$ e a stack efectiva é de ~5.50$. Não vai ter river para jogar a não ser que ele dê cbh. E vamos dar call no shove dele turn em any card.
      Será que não seria interessante também dar call PF com essa mão mesmo fora de posição?
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Original de brunogalvao81
      Original de double2

Será que não seria interessante também dar call PF com essa mão mesmo fora de posição?
      As duas opções são okay. Vai depender de quem é o vilão. Imagina que tens uma boa sample e vilão abre 35% do BU e folda 70% para 3bet, nesse caso melhor dar call e não 3bet.

Mas a questão é que hoje em dia toda a gente abre muito largo do BU -> há muito mais 3bet light das blinds -> há calls mais largos no BU. Ou seja, contra desconhecido começa a ser standard 3bet por valor das blinds com AQ, JJ e até AJ. Porque simplesmente o field vai dar call e jogar pós flop com mãos piores.