NL5 SH - O que fazer no river?

• caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Ola pessoal, estou retorenando ao Poker após quase 1 ano e meio sem jogar e estou com uma dúvida nessa mão jogada.
      Dei call pela dinâmica da mesa, os jogadores na SB e BB estavam dando muito call, portanto dei call do botão para tentar acertar meu flush.
      Porém, ainda penso que deveria ter foldado p/f, seria minha ação nas maiorias das mãos jogadas, rs.
      Minha dúvida é o seguinte, deveria ter betado flop vs 3 adv. com Fd?
      E no river essa bet all-in deo vilão estando deep me apreceu muito uma tentativa de blefe, qual seria a melhor jogada?
      Obrigado a todos, abraços.

Known Players:
      MP2: $8,10 - 162 bb
      MP3: $11,61 - 232 bb
      CO: $9,56 - 191 bb
      BU: $5,00 - 100 bb
      SB: $20,45 - 409 bb
      BB: $5,18 - 104 bb

0,02/0,05 No Limit Hold'em (6 Handed)
      Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.0.51218.2

Preflop: Hero is BU with A:heart: , 3:heart:
      SB posts small blind ($0,02), BB posts big blind ($0,05), MP2 raises for $0,15, MP3 folds, CO calls, Hero calls, SB calls, BB folds

Flop: ($0,65 - 13 bb) Q:spade: , 9:heart: , 2:heart: (4 Players)
      3 checks, Hero checks

Turn: ($0,65 - 13 bb) Q:heart: (4 Players)
      SB bets $0,46, 2 folds, Hero calls

River: ($1,57 - 31.40 bb) 5:heart: (2 Players)
      SB bets $19,84, [b]Hero ?
  • 5 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Bom, se os blinds são fishes, eu nem acho ruim seu call pf. Você teria muitas implícitas, posição pra ganhar freecard etc.

Quanto à mão, eu acho isso um instacall. Eu acho que ele faz isso com Qx, flushes piores e talvez fulls.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não gosto desse call pré-flop, não vais acertar assim tantas vezes o flush de maneira a tornar esse call lucrativo. Vais acertar mais vezes top pair que fica dominado e te faz perder dinheiro. Prefiro o fold ou a 3bet. 3bet se o vilão que fez open raise for regular e tiver um fold para 3bet decente.
      Como jogado com certeza apostaria no flop. Temos alguma FE e uma boa equidade (implícitas).
      No turn daria raise por valor para cobrar de Qx.
      No river dou insta....fold! Mkapt não vejo de maneira nenhuma como é que ele vai shovar Qx estando 4 suited na mesa, mesmo com flush de K não o vejo a shovar direto porque até um donkey sabe que o hero pode perfeitamente ter o A. Com o K acredito que ele aposte, mas não com esse shove. Acho que é praticamente sempre full house.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Engraçado, Lunitis. Opinei desta forma porque ainda ontem eu flushei turn num flop dobrado e tomei raise all-in do vilão com trips. Antes de dar o call, o coloquei num flush menor, porque também não imaginava que alguém pudesse shovar trips num bordo desses. Mas ele shovou.

A diferença desta mão é que há 4 naipadas, o que me leva a crer ainda mais que ele possa se sentir nuts com flush K high, por exemplo. É donkey, por isso daria o call. Não imagino que ele pense que eu possa ter o nut flush.
    • caio182
      caio182
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2010 Posts: 235
      Original de Lunitis
      Não gosto desse call pré-flop, não vais acertar assim tantas vezes o flush de maneira a tornar esse call lucrativo. Vais acertar mais vezes top pair que fica dominado e te faz perder dinheiro. Prefiro o fold ou a 3bet. 3bet se o vilão que fez open raise for regular e tiver um fold para 3bet decente.
      Como jogado com certeza apostaria no flop. Temos alguma FE e uma boa equidade (implícitas).
      No turn daria raise por valor para cobrar de Qx.
      No river dou insta....fold! Mkapt não vejo de maneira nenhuma como é que ele vai shovar Qx estando 4 suited na mesa, mesmo com flush de K não o vejo a shovar direto porque até um donkey sabe que o hero pode perfeitamente ter o A. Com o K acredito que ele aposte, mas não com esse shove. Acho que é praticamente sempre full house.

Até pensei em dar um raise no turn, mas imaginei que se ele estivesse betando com mãos piores,ele poderia facilmente foldar percebendo que eu estaria com Qx ou Flush, então dei o call pra deixa-lo betar novamente no river.
      E pior de tudo que ele tinha full house mesmo, rss. Na proxima foldo pre flop que será mais lcurativo com esse tipo de mão.
      Obrigado a todos pela ajuda.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Sabendo que o vilão é muito agressivo dar call no turn para o deixar betar o river até que é bom.
      Mas se é passivo ou ainda é desconhecido eu acho que perdes muito valor de Qx draws e par com draws.

Mkapt não tem comparação um bordo com 3 suited para outro com 4 suited. Com 4 suited é muitíssimo mais provável dois jogadores terem flush, e se há coisa que os donkeys têm em conta são bordos com possível flush. Eu vejo quando jogo com os meus amigos, sempre que batem 3 suited na mesa eles ficam muito assustados com TP/ trips/ dois pares.