Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

nl10 cbet or not

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 5 players

BB: $5.60
      UTG: $11.93
      CO: $12.46
      BTN: $11.12
      Hero (SB): $9.90

Pre Flop: ($0.15) Hero is SB with K:club: K:spade:
      UTG raises to $0.30, 2 folds, Hero raises to $1.10, BB calls $1, 1 fold

Flop: ($2.50) T:club: 4:club: A:spade: (2 players)
      [color=red]Hero ?

Cbet ou não?
  • 8 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Vamos pensar:

Vantagens da Cbet:
      - Cobramos de Tx e JJ-QQ
      - Cobramos de draws (draws são menos importantes em 3bet pot)

Desvantagens da Cbet:
      - Tiramos muitas mãos mais fracas do range do vilão. Vilão deve ser donk, se ele deu call com, vamos supor, 87 de :heart: ou 55, fica muito difícil para ele colocar mais $ no pot

Como a stack que o vilão tem (4.50$) é menos do dobro do pot eu entrava aí de c/r all in. Deixamo-lo betar algum lixo, gutshot, etc.

Se o vilão tivesse 100bbs a mão ficava bem mais interessante. Nesse caso entraria de c/c. O bet flop não nos leva a lado nenhum.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      acho que tem que cbetar, se sempre que aparecer uma overcard a gente ficar com medo é melhor jogar só com A.

E não tem só A o range dele, bordo cheio de draw ainda.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de brunomp
      acho que tem que cbetar, se sempre que aparecer uma overcard a gente ficar com medo é melhor jogar só com A.

E não tem só A o range dele, bordo cheio de draw ainda.
      Péssima ideia cbetar neste spot. Mas porquê tirar-lhe mãos lixo do range? Eu quando digo para não cbetar não é para desistir.
    • MangaFina
      MangaFina
      Bronze
      Inscrição: 01-04-2010 Posts: 443
      Se o hero dar ck ele não corre o risco de dar uma freecard e melhorar a mão do donkey ? Não podemos acabar entrando em uma situação marginal dando uma freecard?
      Se bate um :club: no turn ou uma carta que pode ajudar a mão do vilão - Q,J,9 ? Como vamos jogar? (Tentar controlaar o pote?)

Esse ck só é interessante se o vilão tem um histórico de tentar roubar no flop, ou aplica muitos blefes.

"Se o vilão tivesse 100bbs a mão ficava bem mais interessante. Nesse caso entraria de c/c." Concordo
    • DiMastodon
      DiMastodon
      Bronze
      Inscrição: 02-09-2012 Posts: 825
      - Tiramos muitas mãos mais fracas do range do vilão. Vilão deve ser donk, se ele deu call com, vamos supor, 87 de ou 55, fica muito difícil para ele colocar mais $ no pot

Contra esse vilão eu costumo jogar assim,mesmo ele sendo passivo e não blefar muito, ainda podemos induzir call de PPs em streets seguintes que dariam fold no flop.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de MangaFina
      Se o hero dar ck ele não corre o risco de dar uma freecard e melhorar a mão do donkey ? Não podemos acabar entrando em uma situação marginal dando uma freecard?
      Se bate um :club: no turn ou uma carta que pode ajudar a mão do vilão - Q,J,9 ? Como vamos jogar? (Tentar controlaar o pote?)

Esse ck só é interessante se o vilão tem um histórico de tentar roubar no flop, ou aplica muitos blefes.

"Se o vilão tivesse 100bbs a mão ficava bem mais interessante. Nesse caso entraria de c/c." Concordo
      Claro que corremos o risco de dar freecard com o check, mas é um risco calculado que vale bem a recompensa que é basicamente não estreitar o range do vilão para um que passa a ter muito Ax. E não se esqueçam que draws em 3bet pot interessam menos.

Falas em situação marginal caso venha um turn mau. E se nós cbtamos vilão call, seja o turn que for não é uma situação marginal também? Vamos ter uma stack efectiva de 3$ num pot de 5.50$ contra um range que com toda a probabilidade está carregado de Ax. E se betarmos flop 1.50$ e vilão for all in do 4.50$ também não é situação marginal? Não temos garantias que ele só faz isso com Ax.

Com tudo isto quero dizer que a cbet estreita muito o range do vilão na medida em que obrigamos muitas mãos fracas a foldar.

Mais opiniões são bem vindas :)
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Como a gente já tem Ks na mão, diminui muito a possibilidade de o vilão ter combos de FD no flop, e os que tiver, a maioria será de Ax (AJ, AQ), que já estão muito à nossa frente (isso, claro, estimando que o vilão seja reg). Ou seja, betar pra cobrar de draws no flop é ruim e eu não vou me preocupar com a terceira carta naipada que aparecer.

É uma situação que não tem pra onde correr. Eu prefiro o c/c no flop na esperança que ele blefe uma street apenas. Estamos OOP e a mão está no controle do vilão, nada do que fizermos muda este cenário.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de mkapt
      Como a gente já tem Ks na mão, diminui muito a possibilidade de o vilão ter combos de FD no flop, e os que tiver, a maioria será de Ax (AJ, AQ), que já estão muito à nossa frente (isso, claro, estimando que o vilão seja reg). Ou seja, betar pra cobrar de draws no flop é ruim e eu não vou me preocupar com a terceira carta naipada que aparecer.

É uma situação que não tem pra onde correr. Eu prefiro o c/c no flop na esperança que ele blefe uma street apenas. Estamos OOP e a mão está no controle do vilão, nada do que fizermos muda este cenário.
      Vilão tem stack pequena e deve ser donkey, c/c não vai dar. :)