Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5 SH - 88 IP em board baixo

• Tiago232
      Tiago232
      Bronze
      Inscrição: 12-15-2009 Posts: 528
      Vilão: 20/14 com 33 de fold-p cbet flop e 33 de fold-pra-cbet turn em 700 mãos.

Melhor mandar 2º barril num turn que não faz foldar mãos com que me deu call no flop ou dar check behind com meu overpair +GS para manter controlo do pote?

è verdade que ele ainda vai chegar ao turn com air, uma vez que ele so acerta o flop 1/3 das vezes e apenas folda 1/3 das vezes.

No entanto estando IP posso manter controlo do pote e pagar uma aposta pequena any river, como acabei por fazer.

É que nesse turn só ganho de air, 77 e FD, sendo que o limp(call dele leva me a crer que ele poderá ter feito isso com pp baixo que vai bater nessa board.

Correcta a abordagem ou nem por isso?

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $3.45 (69 bb)
      BB: $5 (100 bb)
      UTG: $10.44 (208.8 bb)
      MP: $5.04 (100.8 bb)
      Hero (CO): $6.23 (124.6 bb)
      BTN: $4.44 (88.8 bb)

Preflop: Hero is CO with 8 8
      UTG calls $0.05, MP calls $0.05, Hero raises to $0.25, 4 folds, MP calls $0.20

Flop: ($0.62) 5 5 6 (2 players)
      MP checks, Hero bets $0.40, MP calls $0.40

Turn: ($1.42) 4 (2 players)
      MP checks, Hero checks

River: ($1.42) Q (2 players)
      MP bets $0.40, Hero calls $0.40
  • 8 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu acho bem tranquilo e até std betar turn contra esse jogador. Ele vai pagar turn com PPs piores, A6s, FD, SD. Minha linha nesse spot costuma ser bet, bet e chb.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      yeap, tens que betar...
    • Tiago232
      Tiago232
      Bronze
      Original de mkapt
      Eu acho bem tranquilo e até std betar turn contra esse jogador. Ele vai pagar turn com PPs piores, A6s, FD, SD. Minha linha nesse spot costuma ser bet, bet e chb.

Eu também não desgosto de adoptar uma linha de bet,bet, cbh , mas nesse caso especifico julguei melhor dar cbh e pagar qualquer aposta river.

Isto porque betando turn seremos pagos poucas vezes estando a frente, ou seja apenas estaremos a frente de 22,33 e 77 sendo que esse turn completa pra alguns Str8 draw. Nao concordo que A6 esteja no range de overlimp/c do vilão.

No entanto não conseguimos gerar FE contra mãos que nos estariam ganhando ja no flop.

Assim, dando cbh podemos correr o risco de ele acertar o fd é verdade, mas ele so acerta 20% das vezes e quando nao acerta ele vai betar muitas vezes os missed draws e air no river, sendo que assim vamos extrair dele da mesma forma que extrairiamos no turn, so que assim deixamos ele betar todo o bluf dele e mantemos o pote pequeno tendo nos muito SD value e possibilidade de melhorar a nossa mão do turn pro river.

Btw, adiciona la no skype: Tiago.Morais.Correia :fdrink
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Achei interessante sua linha, que também acho possível. Vamos ver o que dizem os avaliadores.

Anotei teu skype. :fdrink
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Isto:
      Isto porque betando turn seremos pagos poucas vezes estando a frente, ou seja apenas estaremos a frente de 22,33 e 77 sendo que esse turn completa pra alguns Str8 draw. Nao concordo que A6 esteja no range de overlimp/c do vilão.

E isto:
      Assim, dando cbh podemos correr o risco de ele acertar o fd é verdade, mas ele so acerta 20% das vezes e quando nao acerta ele vai betar muitas vezes os missed draws e air no river, sendo que assim vamos extrair dele da mesma forma que extrairiamos no turn, so que assim deixamos ele betar todo o bluf dele e mantemos o pote pequeno tendo nos muito SD value e possibilidade de melhorar a nossa mão do turn pro river.

Não são muito compatíveis. Justificas não betar no turn porque ele tem pouco draw, mas já justificas o teu call no river por ele ter bluff suficiente.
      As duas afirmações não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo (pelo menos neste spot). Ele não vai ter "ar" na mão no turn que não seja pelo menos um draw, ou seja esses bluffs que dizes que ele vai ter no river são mãos que no turn te dariam call a uma bet de qualquer maneira. Repara que ele no flop te dá call havendo ainda um jogador por falar, e repara que ele te deu overlimp/call pre-flop, por isso não vão existir mãos tipo AQ/AJ/KQ que te façam float com overdards.

Ao dar check perdes valor de 33, 77, 67s.
      Na verdade é uma value bet bem thin no turn:
      77,33,76s,9s8s - 16 combos
      66-44,87s,65s - 13 combos

E quem pequenas alterações no range esperado passamos de uma bet no turn cbh river para um cbh turn com fold no river. Check behind no turn para call river é a pior opção.
    • Tiago232
      Tiago232
      Bronze
      Original de Lunitis
      Isto:

E isto:

Não são muito compatíveis. Justificas não betar no turn porque ele tem pouco draw, mas já justificas o teu call no river por ele ter bluff suficiente.
      As duas afirmações não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo (pelo menos neste spot). Ele não vai ter "ar" na mão no turn que não seja pelo menos um draw, ou seja esses bluffs que dizes que ele vai ter no river são mãos que no turn te dariam call a uma bet de qualquer maneira. Repara que ele no flop te dá call havendo ainda um jogador por falar, e repara que ele te deu overlimp/call pre-flop, por isso não vão existir mãos tipo AQ/AJ/KQ que te façam float com overdards.

Ao dar check perdes valor de 33, 77, 67s.
      Na verdade é uma value bet bem thin no turn:
      66-44,87s,65s - 13 combos

E quem pequenas alterações no range esperado passamos de uma bet no turn cbh river para um cbh turn com fold no river. Check behind no turn para call river é a pior opção.
      Acho cbh turn - fold river a ultima das opções a tomar.

Considerações quanto as duas opçoes:

Cbh turn - call river :

- mantemos o pote pequeno

- deixamos o vilão com os bluffs dele que não tendo SD value provavelmente betarão river

- pagamos uma aposta pequena com o nosso PP de 88 que tem bom valor de SD

Bet turn - cbh river :

- Aumentamos o valor do pote no turn, tornando-se mais dificil lidar com uma aposta no river caso ela surja

- Apenas poderemos fazer isto caso o vilão não acelere turn ou river

- ele folda todo o range de air no turn e apenas continua com mãos melhores

Ou seja, o valor que vamos extrair de mãos piores que a nossa( esses 16 combos) será o mesmo betando no turn e dando check behind river , ou dando check behhind turn e call river.

A questão é que dando bet no turn será dificil ele continuar com blefe, e assim so estaremos a isolar o range de valor dele, criando um pote maior do que a força da nossa mão terá nesse spot.

Caso ele tenha FD poderemos dar call a uma pequena aposta river, o que será dificil acontecer num pote que foi aumentado por nos no turn.

E betar turn pra foldar river será deitar pro lixo uma mão que poderiamos muito bem ter visto o SD num river pote pequeno, caso optassemos por desacelerar turn.

Ah e não considero que ele tenha overcards tipo AJ, AQ, KQ no range dele, mas algo como T9, T8 sim.

PS: Desculpa se misturo as ideias todas. ;)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Boa discussão :s_cool: . Vou ver se o double quer dar a opinião dele também.

- mantemos o pote pequeno

Por si só não é um argumento.

- deixamos o vilão com os bluffs dele que não tendo SD value provavelmente betarão river

Tendo em conta a leitura do pré-flop e do flop como te disse eu não acho que ele tenha puros bluffs no turn. 8T-T9!?

- pagamos uma aposta pequena com o nosso PP de 88 que tem bom valor de SD

Por ser um overpair não quer dizer que tenha um bom valor de SD. Diz-me qual o range que o colocas a betar no river..

- Aumentamos o valor do pote no turn, tornando-se mais dificil lidar com uma aposta no river caso ela surja

Se ele donkbeta no river estamos batidos. Não acho um fold difícil.

- Apenas poderemos fazer isto caso o vilão não acelere turn ou river

Se ele acelera turn estamos batidos ou ele terá muita equidade tipo combo draw.

- ele folda todo o range de air no turn e apenas continua com mãos melhores

77,33,76s,9s8s são mãos piores que podem dar call. Novamente pergunto qual o range de bluff que ele vai ter aqui.

Ou seja, o valor que vamos extrair de mãos piores que a nossa( esses 16 combos) será o mesmo betando no turn e dando check behind river , ou dando check behhind turn e call river.

Não porque ele não deverá apostar 77; 33, 76 e deste free equity a 89-9Ts que são as que te podem bluffar river.

A questão é que dando bet no turn será dificil ele continuar com blefe, e assim so estaremos a isolar o range de valor dele, criando um pote maior do que a força da nossa mão terá nesse spot.

A minha resposta para isso foi:
      "Na verdade é uma value bet bem thin no turn:
      66-44,87s,65s - 13 combos"

Mas quero saber a tua opinião quanto ao range que continua quando o hero beta turn.

Caso ele tenha FD poderemos dar call a uma pequena aposta river, o que será dificil acontecer num pote que foi aumentado por nos no turn.

Ah? Achas que ele vai bluffar 1/3 com missed flush draw no river? Acho improvável.

E betar turn pra foldar river será deitar pro lixo uma mão que poderiamos muito bem ter visto o SD num river pote pequeno, caso optassemos por desacelerar turn.

Estamos ip, logo temos o controlo da mão. Se ele entra a donkar no river estamos atrás. Dar check behind no turn para dar call a 2/3 no river ou betar 2/3 no turn para dar check behind no river (ou fold se ele entra a donkar) gasta exactamente o mesmo dinheiro. Mas no turn ao gastar esses 2/3 estamos na frente do range dele de call, enquanto que para dar call no river estamos já atrás do range dele porque ele já não beta 44, 67, 77 (que dariam call no turn)
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Ele pré flop poderá fazer o overlimp com 22-77, SCs e A2s-A7s (se assumimos que tem SCs também tem que ter Ases suited)

Então vamos assumir que ele dá c/c flop com 55,66,65,22-44,77, A6s, 78s e FD de Axs.

Portanto ao betar turn cobramos de 33, 77, A6 e FD de Axs.

Para darmos cbh turn e call river o vilão teria que ter um range muito fraquinho de c/c flop que bluffaria river. E eu não consigo ver muito isso neste board, vejo sim muitas mãos com boa equidade que deveriamos cobrar turn porque só perdemos para slowplays vindos do flop, 78 (que estamos a blockar), e eventualmente 44.

O Tiago está a dizer que nos isolamos contra mãos melhores ao betar turn mas são aquelas poucas que mencionei agora, acho que só estamos a dar free cards a um range que ainda tem muitos draws e provavelmente vai dar de novo call (até porque ele deve ser muito fraquinho...).