FT 45-man

• drigoro86
      drigoro86
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2008 Posts: 335
      O vilão estava jogando cerca de 7 mesas... stats-11/8... coloquei ele em um range forte ja que estamos na FT, mas fiquei com dó de foldar 66

No Limit Holdem Tournament
      PokerStars
      5 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com
      $0.91+$0.09

Stacks:
      UTG (10,339) 9bb
      CO (13,448) 11bb
      BTN (10,493) 9bb
      SB (24,040) 20bb
      Hero (BB) (9,180) 8bb

Blinds: 600/1,200 Ante 75

Pre-Flop: (2,175, 5 players) Hero is BB 6 6
      UTG goes all-in 10,264, 3 folds, Hero goes all-in 7,905

Flop: J 9 T (19,185, 2 players, 2 all-in)

Turn: T (19,185, 2 players, 2 all-in)

River: T (19,185, 2 players, 2 all-in)

Final Pot: 19,185
      Hero shows a full house, Tens full of Sixes
      6 6
      UTG shows a full house, Tens full of Queens
      Q Q

UTG wins 20,344 (net +10,005)

Hero lost 9,180
  • 8 respostas
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Com a tua stack acho que foi bem jogado, infelizmente bateu no topo do range do vilao, eu jogo diretos estes torneios e cansei de fazer a mesma jogada, tambem ja fiquei esperando um monstro na mao e no final ser batido por pocket pair baixo, ja estamos na FT entao agora precisa de fichas para disputar o primeiro lugar. :nh
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de Agosfc
      Com a tua stack acho que foi bem jogado, infelizmente bateu no topo do range do vilao, eu jogo diretos estes torneios e cansei de fazer a mesma jogada, tambem ja fiquei esperando um monstro na mao e no final ser batido por pocket pair baixo, ja estamos na FT entao agora precisa de fichas para disputar o primeiro lugar. :nh
      Exactamente ;)

Estamos em último, há que tomar riscos. E sendo ele um regular vai fazer all-in com imensas mãos ai, portanto temos de arriscar com o nosso par

:nh
    • drigoro86
      drigoro86
      Bronze
      Com esta pot odds precisamos de uma mão com equidade de ~41% vs o range do vilão para dar um call breakeven em fichas... mas como estamos na FT, envolve $ev, icm... então qual seria a equidade necessaria para um call breakeven ?
    • drigoro86
      drigoro86
      Bronze
      Achei aqui mesmo na strategy alguns posts sobre o assunto, e neste spot tenho que ter ~52% de equidade para um call breakeven...
      Para 66 ter essa equidade o range do vilão precisa ser no minimo de 36%.

Eu não acho que ele esteja shovando tão loose assim... é close... mas acho que devia ter foldado...
      De qlq maneira obrigado pela dica agosfc e masfe.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de drigoro86
      Achei aqui mesmo na strategy alguns posts sobre o assunto, e neste spot tenho que ter ~52% de equidade para um call breakeven...

Eu não acho que ele esteja shovando tão loose assim... é close... mas acho que devia ter foldado...
      Viva, está ai algo de errado nos teus cálculos.

Primeiro há que distinguir chipEV de $EV. chipEV é para ganhar fichas a longo prazo, $EV é para ganhar dinheiro a longo prazo. Numa mesa final devemos focar-nos em $EV, antes disso quando há várias mesas normalmente usa-se chipEV.

Mas mesmo chipEV não precisamos de 52%. Precisamos de arriscar mais 7,905 fichas para ganhar um pote de 19,185, o que dá 0.4120406567630962

Logo precisamos apenas de 41% para ser chipEV.

No caso de $EV, correndo a mão no sngwizard diz que se ele der shove de 22% é +$EV, o que tb não bate certo com os teus 36%

22% é: any A3o+ A2s+ 33+ KJo+ KTs+

Um reg pode estar facilmente nesta range.

Abraço
    • drigoro86
      drigoro86
      Bronze
      Original de masfe
      Original de drigoro86

Viva, está ai algo de errado nos teus cálculos.

Primeiro há que distinguir chipEV de $EV. chipEV é para ganhar fichas a longo prazo, $EV é para ganhar dinheiro a longo prazo. Numa mesa final devemos focar-nos em $EV, antes disso quando há várias mesas normalmente usa-se chipEV.

Mas mesmo chipEV não precisamos de 52%. Precisamos de arriscar mais 7,905 fichas para ganhar um pote de 19,185, o que dá 0.4120406567630962

Logo precisamos apenas de 41% para ser chipEV.

No caso de $EV, correndo a mão no sngwizard diz que se ele der shove de 22% é +$EV, o que tb não bate certo com os teus 36%

22% é: any A3o+ A2s+ 33+ KJo+ KTs+

Um reg pode estar facilmente nesta range.

Abraço
      Vlw pela atenção masfe!!

Mas eu fiz os calculos corretos de equidade para o call breakeven ( tanto cEV ~41%, quanto $EV ~52% ) .

Repare que se colocar 66 vs o range que o sng-wiz estimou para o vilão, 66 tem uma equity de 52%, mostrando que meus calculos foram corretos sim!

O problema esta aqui:
      No meu caso, que não tenho o sng-wiz, utilizei o aumento padrão de ranges do pokerstove, e neste caso somente a partir de um range de 36% dado ao vilão que 66 atinge os 52% de equidade necessaria para o call $EV breakeven.

vlw.

Ps: De qualquer forma ainda acho este range que vc disse discutível, pq um vilão que shova A3o e 33... também não shovaria mãos tipo KTo, QJs, 22 e etc... ?!? por fim se tornara um range bem loose, e que não encaixa no perfil tight que o vilão tinha... sim ele até pode variar e mandar um shove loose de UTG pra confundir todo mundo... mas sei la...
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Pois não sei bem de onde vêm esses 36%, a mim deu positivo vs 22%, mas coloca aqui o printscreen se quiseres e tento ver isso melhor.

E sim, compreendo o que dizes em relação à range. O sngwizard tem 1 problema na minha opinião a dar ranges aos jogadores, aquilo aumenta rapidamente nos Ax, e demora a colocar suited connectors e pocket pairs na range. Uma range de 22% não faz sentido não incluir 22, QJs, e incluir A3o e KTo por exemplo. Mas no geral acho que ele shova à volta de 22% sim, se for os 36% que disseste já acho que seja fold, mas como disse, ainda não sei bem de onde vêm os 36% :)

coloquei o tipo de torneio 18-man em vez de 45-man e deu exactamente os tais 36%. pode ter sido ai o problema, não sei.

PS: só agora li que não usas-te o sngwizard. Não sei então, eu a nível de $EV não sei fazer os cálculos à mão para achar a equity necessária.
    • drigoro86
      drigoro86
      Bronze
      É só vc ir aumentando o range através da barra deslizante que tem no equilab, e vc vai ver como é o range de 22% no equilab, e a diferença do 22% do range no sngwiz.

Quanto aos calculos $EV, te digo que é algo realmente simples e fácil, só que o post vai ficar muito grande para eu explicar todos detalhes, dando um exemplo de uma mão e etc...

De uma forma resumida é isso;

Descubra sua equity de push, e de fold neste site... http://www.icmpoker.com/Calculator.aspx

depois divida sua equity de fold menos sua equity de call/lose, pela sua equity de call/win menos sua equity de call/lose =

=Efold - Elose / Ewin - Elose

O resultado é a equity necessaria para um push/call $EV breakeven.