Jogar FT com 'doentes'

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Eu nem sei se chamo a isto doente mas tenho me deparado com algumas situacoes identicas, mais nos 0,50$ do que nos 1,50$, apesar q tambem acontece mas não tanto.

O que quero dizer com isto é:

- chegamos a FT ( 45 man pokerstars );

- tamos na media de fichas, ( NUNCA superior a media )

imaginando que a media são 7k, ha 3 deeps com +10k

- Depois a o que eu chamo de doentes, que jogam com 1 a 3bbs

Apanho em media 2 a cada FT, como jogar quando tenho presente esta dadiva?

Ora Ft 9 players tenho os tais 'doentes' que sao 2, e chegamos ITM.

É obrigatorio foldar e evitar jogar ate estes serem arrumados? expt: PREMIUNS
      Sempre que faço isto, ou saiu bubble pq eles dao all in e dobram e nos descemos e acabaos por perder nas maos seguintes pq tarmos como eles

ou

Eles realmente são eliminados, mas nos ficamos dizimados pq as ultimas 15 maos foram ganhas pelo cl que soube fazer o seu trabalho correto e foi competente por ter 2 jogadores a ajudalo loool
      Como lidar quando isto acontece???
  • 8 respostas
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Eu jogo normalmente, é claro que reduzo a marcha contra alguns jogadores mais propensos a me pagar... meu unico objetivo é cravar, cair na bolha ou em 7° dar no mesmo não vale nada
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de igorferrreira
      Eu jogo normalmente, é claro que reduzo a marcha contra alguns jogadores mais propensos a me pagar... meu unico objetivo é cravar, cair na bolha ou em 7° dar no mesmo não vale nada
      Precisamente.

Além disso, mencionas um ponto importante. Se tu não aproveitares essa situação, alguém o fará e acumulará fichas enquanto os outros esperam pela bolha.
      Não há "obrigação de foldar". Ou o call é correcto ou não é. Tens que analisar os spots um por um e perceber onde deverias ter tomado as rédeas.

Pessoalmente, eu carrego com any2 sobre os shorts nessa fase. Então se forem 2 shorts, melhor ainda. A probabilidade de um deles pagar é reduzida.

Acho que esta é a fase ideal para acumular fichas. Desde que não te metas com o CL, claro. ;)

PS. Esta mão deveria estar na secção de estratégia e não na de mãos (sub-fórum de estratégia).
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.155
      Humm...Deixo aqui um conselho:

O elky dizia por estas ou outras palavras "nunca sintas obrigação de elimiares o short stack só porque és o chip leader".

De facto, por vezes o gajo "doente" ( :coolface: ) que está com 3bbs só nos ajuda. O elky - grande jogador à escala mundial - dizia que muitas vezes deixa que o super short sobreviva porque com ele vivo só tem a ganhar. As situações que descrevem esse "ganho" são várias e complexas, mas destaco duas:

O short está directamente do teu lado esquerdo. Fantástico - deixa-o estar lá. Quando tens uma mão média, não precisas de gamblar com ele. O teu objectivo não é eliminá-lo. E se tiveres numa fase pré-final table ainda melhor é que ele sobreviva. Primeiro, nunca tens de o temer pois mesmo que percas um pote para ele certamente não te afectará a stack, a não ser que também estejas short; Segundo, se o eliminares, corres o risco que apareça no lugar dele um jogador com uma stack monstruosa e do teu lado esquerdo, coisa que só pode ser má. Há que manter o jogador inofensivo no nosso lado esquerdo.

Outra situação:

Estão apenas 4 jogadores. Tu,o jogador B e o jogador C têm 30bbs. Um quarto jogador tem 9 bbs. Não gambles com ele. Não há pressa em eliminá-lo. Este jogador favorece a dinâmica do jogo a 4 onde a maior parte das vezes o salto monetário do 3º para o 4º lugar é significativo. Há que fazer durar esse jogador e tentar perceber se os outros estão a jogar mais comedidos para garantir o 3º lugar. Este jogador short ajuda-nos e muito, de uma forma que para explicar daria um artigo inteiro ou então um conselho para ler um livro. Como não vou escrever um artigo inteiro, vou aconselhar o livro que fala disto: :coolface:

"Kill everyone" com os comentários extras do Elky Grospellier ;)
    • dmg32544
      dmg32544
      Bronze
      Inscrição: 06-30-2012 Posts: 45
      Eu realmente acho bom jogar com pessoas nesse estado de stack,e jogar esses 45° man para ficar em 7° é melhor não jogar pois terá um lucro ínfimo,portanto jogue para ser o 1°,se as vezes cair antes da bolha tudo bem,pois jogando para cravar irá ter muito mais lucro.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Movido para SnG.
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      "Kill everyone" com os comentários extras do Elky Grospellier Wink

Esta em lista de espera, é o proximo :)
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Original de dmg32544
      Eu realmente acho bom jogar com pessoas nesse estado de stack,e jogar esses 45° man para ficar em 7° é melhor não jogar pois terá um lucro ínfimo,portanto jogue para ser o 1°,se as vezes cair antes da bolha tudo bem,pois jogando para cravar irá ter muito mais lucro.
      O meu ponto de vista não é os $, apesar de voce estar correto com o que disse, essa não era bem a minha duvida :)

Para facilitar, resumia numa pergunta: Como jogar agressivo ou defensivo com shorts na mesa? :)

Aos restantes comentarios, obrigado, consegui absorver o que tentaram transmitir, mas é realmente dificil fazer um bom trabalho nao sendo cl e tendo cl regular que ataca regularmente para nao dizer todas as hands :P
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de Bascoal
      Eu nem sei se chamo a isto doente mas tenho me deparado com algumas situacoes identicas, mais nos 0,50$ do que nos 1,50$, apesar q tambem acontece mas não tanto.

O que quero dizer com isto é:

- chegamos a FT ( 45 man pokerstars );

- tamos na media de fichas, ( NUNCA superior a media )

imaginando que a media são 7k, ha 3 deeps com +10k

- Depois a o que eu chamo de doentes, que jogam com 1 a 3bbs

Apanho em media 2 a cada FT, como jogar quando tenho presente esta dadiva?

Ora Ft 9 players tenho os tais 'doentes' que sao 2, e chegamos ITM.

É obrigatorio foldar e evitar jogar ate estes serem arrumados? expt: PREMIUNS
      Sempre que faço isto, ou saiu bubble pq eles dao all in e dobram e nos descemos e acabaos por perder nas maos seguintes pq tarmos como eles

Coloca-te no lugar deles. Se eles forem o jogador + short, têm de tomar + riscos. Se houver 1 jogador + short e foldar significar chegar provavelmente ao dinheiro, ataca esse jogador.

Não há nenhum método de se jogar esta fase, há várias coisas a ter em conta.

Mas normalmente:

• Se as stacks estão todas bastante equilibradas, existe pressão sobre todos e todos ficam 1 pouco mais tight
      • O jogador + short vai dar call com + mãos
      • Quando há 1 jogador muito short, os restantes shorts ficam super tight

Eles realmente são eliminados, mas nos ficamos dizimados pq as ultimas 15 maos foram ganhas pelo cl que soube fazer o seu trabalho correto e foi competente por ter 2 jogadores a ajudalo loool
      Como lidar quando isto acontece???
      Sermos nós o chipleader da final table. Por alguma razão se deve jogar agressivamente pre-bubble. Torna tudo mais fácil na fase da bubble e no ITM.