[NL10 - SH] KQ x bluff

• MthNogueira
      MthNogueira
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2012 Posts: 323
      Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 2023304
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

MP: $4.77
      CO: $19.41
      BTN: $20.90
      SB: $12.58
      BB: $12.84
      Hero (UTG): $10.80

Pre Flop: ($0.15) Hero is UTG with Q :club: K :heart:
      Hero raises to $0.30, 3 folds, SB calls $0.25, 1 fold

Flop: ($0.70) 5 :spade: 5 :heart: 7 :diamond: (2 players)
      SB checks, Hero bets $0.50, SB raises to $1.45, Hero folds

Check-Raise Flop: 13%
      Fold to 4-bet: 55% (14)

Seria +EV 4-betar ou call, se o vilain dar check turn bet ou 3-bet caso role um bet, enfim, o que fariam?
  • 6 respostas
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.022
      Eu nao gosto de abrir KQo de UTG mas dependendo da dinâmica da mesa e da sua imagem é válido, no flop esta com cara de trap, como vc nao acertou nada nao acho bom transformar a mao em bluff neste board, o vilao acha que vc nao abriria com este range e vai pagar se ele tiver pelo menos um par. Eu daria fold.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Olá.
      Não se devem olhar para essas stats no vácuo.
      Tens que dizer/ver o vpip, pfr, wwsf, wtsd, fold vs cbet e número de mãos para ter uma ideia mais apurada do vilão.
      De qualquer forma o mais normal nesses bordos dobrados é ir por cima com um raise para o dobro ou pouco mais já que raises nesses bordos dobrados têm muito bluff.
    • MthNogueira
      MthNogueira
      Bronze
      Original de Lunitis
      Olá.
      Tens que dizer/ver o vpip, pfr, wwsf, wtsd, fold vs cbet e número de mãos para ter uma ideia mais apurada do vilão.
      De qualquer forma o mais normal nesses bordos dobrados é ir por cima com um raise para o dobro ou pouco mais já que raises nesses bordos dobrados têm muito bluff.
      22/18/52/24/56

Esse "wwsf" é oque? Tem aqui no popup mas não utilizo.
      Nessas situações seria cabível um 4-bet de aproximadamente uns $4?
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.022
      Original de Lunitis
      Olá.
      Eu penso assim, bordo dobrado é bluff e sempre me ferro, ou é set ou full house, ele nao acerta nada no flop e vai 4bertar ? Nao é uma jogada muito loose ? E se o cara vai all in ? Olha estou comentando o que acontece comigo e a minha pouca experiencia, tb quero aprender :fdrink
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Raise para 3.5 é suficiente, se ele tem ar vai foldar independentemente do size.
      A 4bet do hero é por bluff por assumirmos que tem muito bluff no range do vilão.
      Tem muito ar no range nesses raises, por vezes tem 7x ou overpair que dá call depois do raise do hero, mas temos 6 outs que quase sempre são boas para esses casos.
      Lembrei-me agora de um spot semelhante que tive em que o vilão deu raise/fold e mostrou 7x.
    • MthNogueira
      MthNogueira
      Bronze
      Original de Lunitis
      Raise para 3.5 é suficiente, se ele tem ar vai foldar independentemente do size.
      A 4bet do hero é por bluff por assumirmos que tem muito bluff no range do vilão.
      Tem muito ar no range nesses raises, por vezes tem 7x ou overpair que dá call depois do raise do hero, mas temos 6 outs que quase sempre são boas para esses casos.
      Lembrei-me agora de um spot semelhante que tive em que o vilão deu raise/fold e mostrou 7x.
      Pro vezes acabo pecando em 4bet, aumentando mais que o necessário.
      Obrigado pelos comentários :sdrink