Post de mãos para avaliação

• rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Sei que já falei sobre isto no passado mas temos jogadores novos a ingressar constantemente e não custa nada refazer o pedido.

Por favor, sempre que colocarem uma mão para avaliação tenham o cuidado de passar o máximo de informação possível desde o título do tópico ao próprio conteúdo do mesmo.

Por exemplo:

Título do Tópico - "QQ EG - 45 men Turbo de 0,50$"

Logo aqui temos informação crucial para uma avaliação correcta. E isto apenas usando uma pequeníssima frase.
      Vejo muitos tópicos onde nem sequer o tipo de sit é referenciado.

Tópico - seria interessante que, além da info já passada no título, sejam descritos pontos como o perfil do adversários envolvidos na mão, o perfil geral da mesa, a imagem do hero na mesa, entre outros que considerem que ajudam a entrar na cabeça do hero nesse momento.

Já li que "é difícil dar o perfil do vilão". Aceito isso no EG, mas não compreendo como não se sabe nada do vilão na bolha de um STT ou na FT de um SnG MTT. Ou estão a jogar demasiadas mesas ou não estão a prestar atenção ao jogo. E, neste caso, não será uma avaliação de uma mão que ajudará.

Já vi, também, avaliadores pedirem mais informação para poderem dar uma opinião mais fundamentada e acabam sem resposta. Custa-me que o tempo de um avaliador seja desperdiçado dessa forma, além da falta de respeito pelo esforço de quem tenta dar o seu melhor.

Por fim, vejo também muitas opiniões serem completamente contrariadas pelo avaliador e quem as postou nem sequer discutir um pouco mais sobre ideias diferentes.
      Nem sempre estamos de acordo com o avaliador e nem sempre este está totalmente correcto. Se alguém tiver ideias sólidas que contrariem a opinião do avaliador, julgo que todos temos a ganhar, incluindo o próprio avaliador.

Sei que existem mais jogadores de cash do que sng aqui na PS. Mas a diferença de quantidade de mãos (para não falar na qualidade da discussão) cash vs. sng é gritante.

Se adoptarmos alguns dos pensamentos que aqui coloco, talvez esta parte do fórum melhore e, consequentemente, quem a percorre.

É evidente que estou disposto a discutir mais sobre o assunto e admito que também cometo alguns desses erros. O tópico serve para todos, eu próprio incluído.
  • 24 respostas
    • Violaum
      Violaum
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2010 Posts: 668
      Colocando o tipo do sit já facilita muito.
    • greenback
      greenback
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 605
      Seria muito interessante que colocassem no titulo qual o tipo de SNG. Até já tive interesse em avaliar mãos, mas perco a vontade assim que me deparo com a situação de ter que abrir topico por topico para saber do que se trata.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      isso vale para todas as sessões, não somente para SNG, mas para cash tbm.

Galera joga a mão de qualquer jeito lá e ja era, coisa de donkey.

Mas na minha opinião isso vai ser assim pra sempre.

Eu não comento mais mãos postadas de qualquer maneira.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de brunomp
      isso vale para todas as sessões, não somente para SNG, mas para cash tbm.

Galera joga a mão de qualquer jeito lá e ja era, coisa de donkey.

Mas na minha opinião isso vai ser assim pra sempre.

Eu não comento mais mãos postadas de qualquer maneira.
      Sim, eu acredito que isso não mudará na generalidade. Mas se o meu post servir para melhorar algo (por muito pouco que seja) já não darei o meu tempo como perdido.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Peço desculpa já, mas tenho que dar um up neste tópico. Continuo a ver posts em todas as secções que me impedem de dar uma opinião fundamentada. Percebo pouco deste jogo e ainda fica pior se não tiver a mínima info sobre o que se passa antes de cada mão.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.277
      Original de rgs78
      Peço desculpa já, mas tenho que dar um up neste tópico. Continuo a ver posts em todas as secções que me impedem de dar uma opinião fundamentada. Percebo pouco deste jogo e ainda fica pior se não tiver a mínima info sobre o que se passa antes de cada mão.
      Acho que até devia haver um modelo tipo para o titulo, por exemplo:

"45 men - 0.25 $ - J8s inicio de torneio"

Para mim acho este exemplo uma das melhores maneiras de postar mãos.
      Outro ponto é mesmo a info.

Eu gosto de uma avaliação completa e se possivel o mais desenvolvido possivel em todas as streets.

Tópico a não esquecer

:f_thumbsup:
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.892
      nh sir
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      TY, sir! :fdrink
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Original de Kingsbull
      Original de rgs78
      Acho que até devia haver um modelo tipo para o titulo, por exemplo:

"45 men - 0.25 $ - J8s inicio de torneio"

Para mim acho este exemplo uma das melhores maneiras de postar mãos.
      Outro ponto é mesmo a info.

Eu gosto de uma avaliação completa e se possivel o mais desenvolvido possivel em todas as streets.

Tópico a não esquecer

A maioria dos foruns são assim, padronizados, a questão é cultural, a strategy nunca se preocupou em melhorar isso, padronizar, então fica essa zona.

Não é esse post que vai mudar alguma coisa, para mudar, vai precisar de muito mais trabalho. mas fica muito melhor depois.

a Pokerstrategy é gigante, é um absurdo a estrutura desse forum que parece da decada de 80 rsrs imo tem que renovar esse forum, mais funcionalidades, melhor design etc...
      Mas sabemos que isso é com os chefoes lá em cima né, se fosse por nós isso teria mudado a muito tempo.

Voltando na questão de postagem de mãos, isso nós conseguimos mudar, seguindo uma regra, começando pelo titulo
      seria: limite jogado - tipo de jogo - duvida ex: NL50 - ZOOM - 3bet river vc donk. ou NL10 - Set turn contra passivo.

depois vem as regras do post, que seria usar o conversor de mãos e obrigatório dispor informações a respeito da mão.

Quem pode ajudar educando o pessoal são os avaliadores, pois estão sempre lá e comentam todas as mãos. com certeza isso resolve o problema.
    • Risoflora
      Risoflora
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2009 Posts: 4.921
      Eu concordo que usando um tamplate as seções ficariam bem mais organizadas.

Vou procurar saber se podemos colocar esse template afixado em cada seção junto ao vídeo de como postar mãos exemplares.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Concordo, bruno. Se os avaliadores pedirem mais informações de cada vez que alguém posta uma mão, isso acabaria por se tornar um padrão. E, a partir daí, os membros já teriam outro cuidado.

É como eu escrevi no primeiro post. Não acredito que numa bolha de um STT, por exemplo, não seja possível escrever um pouco sobre o perfil do adversário.
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Assumo a culpa aí. Nas raras vezes que coloco uma mão para avaliação, não coloco o tipo de sng que estou jogado... Vamos tentar corrigir essa falha...
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de jmunger
      Assumo a culpa aí. Nas raras vezes que coloco uma mão para avaliação, não coloco o tipo de sng que estou jogado... Vamos tentar corrigir essa falha...
      Companheiro de fórum, não há que assumir culpas. Todos falhamos, mas poucos corrigimos. É isso que distingue uns dos outros. ;)
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de brunomp
      a Pokerstrategy é gigante, é um absurdo a estrutura desse forum que parece da decada de 80 rsrs imo tem que renovar esse forum, mais funcionalidades, melhor design etc...
      Mas sabemos que isso é com os chefoes lá em cima né, se fosse por nós isso teria mudado a muito tempo.

Quem pode ajudar educando o pessoal são os avaliadores, pois estão sempre lá e comentam todas as mãos. com certeza isso resolve o problema.
      Não concordo nada com isto Bruno.

Para mim a estrutura do fórum é uma das mais bem organizadas que já vi. Todas as secções muito bem definidas e separadas.
      Por exemplo conheço outros foruns (como muita gente aqui tb conhece) olha o de poker portugues mais conhecido que em termos de organização é uma lástima. O "plus expected value" brasileiro é uma vergonha também, e outros brasileiros tb o são.

Em termos de organização a pokerstrategy é a MELHOR.

Agora falando em template e design isso é outra história. Sim é um template um pouco arcaico, mas é eficaz. É pouco atractivo, mas é simples e prático, e IMO pra mim isso é melhor que todo bonitinho e depois todo desorganizado.

Arrumar mais a casa é mesmo a questão de padronizar a secção de avaliação de mãos

Abraço :fdrink
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Vou dar um up neste tópico porque o pessoal vai e volta e continua tudo na mesma.
      Por isso convém os mais novos darem uma olhadela neste tópico. Não precisam de referir tudo, mas alguma coisa até seria porreiro.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Original de rgs78
      Vou dar um up neste tópico porque o pessoal vai e volta e continua tudo na mesma.
      Por isso convém os mais novos darem uma olhadela neste tópico. Não precisam de referir tudo, mas alguma coisa até seria porreiro.
      Yá... :rage:

O que é mais triste, é que ainda temos que sermos nós... a ter essa consciencia...

Mais uma...
    • xvvvvvx
      xvvvvvx
      Bronze
      Inscrição: 04-16-2013 Posts: 13
      Já que tenho algumas dúvidas e quero aprender a postar certo, o melhor é tirar as dúvidas nesse tópico e não criar um errado. portanto vai lá.
      Desculpe se as perguntas forem muito de iniciante:

45 men significa a quantidade de pessoas no início do sng, é isso? não precisa especificar a quantidade restante no momento?

O que é EG ?

Obrigado.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Ola, 45 se refere ao número de jogadores. Há Sit and Go de 9 jogadores, 10 jogadores, são os de uma mesa SST (Sng Single Table). E há aqueles de várias mesas: SnG de 18, 45, 90, 180, 360 jogadores. Esses SnG se iniciam com esse número exato de jogadores.

Importante seria identificar qual tipo de SnG o membro estaria jogando. Qual buy-in, velocidade, número de jogadores inscritos, fase do Sng, leitura e note dos oponentes, estatísticas, etc.

EG significa Early game, fase inicial do SnG.

Um tópico útil seria este aqui, recomendo dar uma lida: [Guia] Como postar uma mão no fórum?
    • 1
    • 2