27man bolha 3.5$

• Kevalfi
      Kevalfi
      Prata
      Inscrição: 06-24-2009 Posts: 717
      Poker Stars No-Limit Hold'em Tournament, 100/200 Blinds (6 handed) - Poker Stars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com

UTG (t5925)
      MP (t935)
      CO (t9819)
      Button (t11520)
      Hero (SB) (t2283)
      BB (t10018)

Hero's M: 7.61

Preflop: Hero is SB with Q, A
      UTG calls t200, 1 fold, CO calls t200, Button calls t200, Hero calls t100, BB checks

Flop: (t1000) 2, 7, 3 (5 players)
      Hero checks, BB checks, UTG checks, CO checks, Button checks

Turn: (t1000) K (5 players)
      Hero checks, BB checks, UTG bets t200, 2 folds, Hero folds, 1 fold

Total pot: t1000

Results below:
      UTG didn't show

que fazer aqui? tive medo de dar o push, pois dava um jogador supershort
  • 15 respostas
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.018
      Imo eu daria push, vc ja estava short tb, nao pode ficar esperando o MP cair. Depois de ver o flop como nao acertou nada o fold e tranquilo. Apesar de que eu desconfio deste mini aumento do UTG no turn, mas como ele entrou de limp pode ter qualquer coisa.
    • Kevalfi
      Kevalfi
      Prata
      obrigado pela resposta, eu tive a ver no sngwizard e aquilo diz la fold, mas acho uma mao muito duvidosa, pois eu tambem estou short
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      É muito dead money para deixar passar. Sem cálculos, julgo que também faria push por cEV mesmo estando na bolha.

Podes colar aqui o print do Wizard?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu gosto da maneira como jogaste a mão.

Com tantos limpers a nossa fold equity decresce imenso, o que torna isto -$EV. E apesar de ser +cEV não se pode jogar aqui cEV.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe

Com tantos limpers a nossa fold equity decresce imenso, o que torna isto -$EV. E apesar de ser +cEV não se pode jogar aqui cEV.
      Podes explicar um pouco melhor?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de masfe

Nas mesas finais joga-se $EV e não cEV.

180's são provavelmente um caso especial, também se pode jogar exclusivamente $EV mas prefiro ignora-lo um pco no inicio da FT.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe
      Original de rgs78
      Original de masfe

180's são provavelmente um caso especial, também se pode jogar exclusivamente $EV mas prefiro ignora-lo um pco no inicio da FT.
      Sim, eu sei a diferença entre um e o outro. Já me explicaste isso e a diferença a aplicar nos 180 men.

A questão passa pelo facto de haver tanto dinheiro no pote. Isto pode levar-nos a jogar por cEV para dar um salto enorme na classificação. Acho que é um bom spot para lutar pelo 1º lugar ignorando o bubble factor.

Que dizes?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de masfe
      Original de rgs78
      Original de masfe

Sim, eu sei a diferença entre um e o outro. Já me explicaste isso e a diferença a aplicar nos 180 men.

A questão passa pelo facto de haver tanto dinheiro no pote. Isto pode levar-nos a jogar por cEV para dar um salto enorme na classificação. Acho que é um bom spot para lutar pelo 1º lugar ignorando o bubble factor.

Que dizes?
      O $EV tem isso em conta. Um 27-man n paga suficiente ao 1º lugar para podermos "ignorar" a bubble tentando lutar pelo 1º. Temos de jogar com cautela a bubble

PS: 1000 fichas adicionais mudam pouco a nossa estratégia. Vamos continuar numa situação chata e longe dos primeiros.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Percebido. Obrigado! :fdrink
    • Kevalfi
      Kevalfi
      Prata
      bem a minha mao deu que falar xD obrigado a todos pelas respostas :fdrink
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de Kevalfi
      bem a minha mao deu que falar xD obrigado a todos pelas respostas :fdrink
      Há que postar mais. ;)
    • Kevalfi
      Kevalfi
      Prata
      sim, eu nao tenho postado pq nao tenho jogado, mas agr em dezembro vou voltar e ja devo postar aqui umas boas maos por dia
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de Kevalfi
      sim, eu nao tenho postado pq nao tenho jogado, mas agr em dezembro vou voltar e ja devo postar aqui umas boas maos por dia
      :fdrink
    • JuniorJls
      JuniorJls
      Bronze
      Inscrição: 09-26-2011 Posts: 34
      eu acho que... bom, sei lá, deve ser isso mesmo...
      dexa como tá pra ver como é q fica...
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Inscrição: 05-22-2012 Posts: 582
      Excelente spot pra dar iso-raise. A menos que vc tenha leitura que o utg faria trap do tipo limp c/AA. Não me preocuparia com o short que deu call, o seu range está na frente dele.
      Faria iso-raise no pré-flop.

Nesse caso, dando call-limp, faria check no flop, check-call no turn para esse bet. Tinha o pote de 1200 e vc teria que dar call de 200, tinha um pot-odds de 14,29%, sendo que sua equidade só pelo flush draw era de 20%, se somar os três A como outs fica com 26%. Tem a possibilidade da Q ser outs tbm, mesmo não considerando nesse cálculo.
      Daria call no turn.