STT>BOLHA CALL C/AKo

• joaninhapoker
      joaninhapoker
      Bronze
      Inscrição: 10-21-2010 Posts: 70
      Essa mão joguei agora pouco e cheguei a pensar automaticamente em foldar, mas tentei pensar a mão e mesmo sem ter um conhecimento profundo de ICM ainda .

Acho que acertei e errei ao mesmo tempo.
      Acho que acertei pq por certo :esse vilão faria isso com 15% do range bem facil.
      acho que talvez tenha pensado mal: Será que o range dele será maior que 10% para dá push contra as 2 maiores stacks da mesas?
      eu jogando bem solida e bb fish runnado como Deus.

IPoker No-Limit Hold'em Tournament, 75/150 Blinds (4 handed) - IPoker Converter Tool from http://www.flopturnriver.com

UTG (t3070)
      Button (t2145)
      Hero (SB) (t3865)
      BB (t5920)

Hero's M: 17.18

Preflop: Hero is SB with A, K
      1 fold, Button bets t2145 (All-In), Hero raises t3790 (All-In), 1 fold

Flop: (t4440) 6, 2, 6 (2 players, 2 all-in)

Turn: (t4440) 6 (2 players, 2 all-in)

River: (t4440) 5 (2 players, 2 all-in)

Total pot: t4440
  • 4 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Sinceramente não acredito que a range dele seja acima de 8%. Ele está acima de 10 big blinds, por isso coloco-o numa range tight, mesmo estando em 4º lugar.

Vai depender um pouco do vilão. Se ele for muito agressivo, gosto do call. No entanto ele tem de fazer aquilo com acima de 10% para ser call, o que seria:

55+, AT+, A8s+

Sem leituras não acredito que ele fala aquilo com tantas mãos.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Original de joaninhapoker
      Será que o range dele será maior que 10% para dá push contra as 2 maiores stacks da mesas?
      Não consegui dar uma opinião sem analisar esta mão no wizard.
      Honestamente, seria preciso um leitura sólida desse jogador para fazer o call. Na hora eu era capaz de fazer o squeeze com AK. Mas agora, depois de fazer diferentes análises no wizard, percebi que não seria asism tão fácil.
      Vai mesmo depender do perfil do BU. É muito marginal, de facto.
    • JuniorJls
      JuniorJls
      Bronze
      Inscrição: 09-26-2011 Posts: 34
      sem informação do vilão, eu foldaria, e aguardaria uma situação melhor ou igual, mas q eu fosse o agressor pré flop...
    • Ryusei
      Ryusei
      Bronze
      Inscrição: 05-22-2012 Posts: 582
      Se o cara é um regular, também acredito que ele faria push com o range em torno de 15%.
      Porém isso vária de jogador pra jogador e também como se comporta a mesa.
      A leitura do range é muito mais difícil para agente analisar só com essas informações comparado a ti que estava presenciando naquele momento.
      Pelo Nash acho que o push do BU é de 18%.

nash

A menos que vc tenha uma leitura precisa de que ele está fazendo push c/AA ou KK, no mínimo vc vai estar flipando c/AKo, independente de ser QQ ou 22.
      Como vc tem mais fichas, mesmo que perca essa mão, dá para recuperar com alguns pushes.
      Para mim é uma oportunidade de eliminar o jogador e ainda ir pro 3handed na liderança.
      Não foldaria o AKo nesse spot.