Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL4 - A7s - call a resteal vs jogador agressivo

• sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $4.25 (106.3 bb)
      BB: $2.04 (51 bb)
      Hero (CO): $5.87 (146.8 bb)
      BTN: $4.33 (108.3 bb)
      SB: $7.01 (175.3 bb) 29/21 em 35 mãos

Preflop: Hero is CO with A 7
      MP folds, Hero raises to $0.12, BTN folds, SB raises to $0.40, BB folds, Hero calls $0.28

Flop: ($0.84) 4 6 5 (2 players)
      SB bets $0.40, Hero raises to $1.33, SB calls $0.93

Turn: ($3.50) Q (2 players)
      SB checks, Hero bets $1.72, SB raises to $3.44, Hero raises to $4.14 and is all-in, SB calls $0.70

River: ($11.78 ) A (2 players, 1 is all-in)

Results:
      $11.78 pot ($0.58 rake)
      Final Board: 4 6 5 Q A
      Hero mucked A 7 and lost (-$5.87 net)
      SB showed Q Q and won $11.20 ($5.33 net)

Notas do vilão tinha esta mão em consideração
      Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $4.19 (104.8 bb)
      UTG: $2.10 (52.5 bb)
      Hero (BTN): $4.80 (120 bb)
      SB: $4.41 (110.3 bb)
      CO: $1.13 (28.2 bb)
      BB: $7.12 (178 bb)

Preflop: Hero is BTN with K 9
      3 folds, Hero raises to $0.12, SB folds, BB calls $0.08

Flop: ($0.26) J K 8 (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.16, BB raises to $0.44, Hero calls $0.28

Turn: ($1.14) A (2 players)
      BB checks, Hero checks

River: ($1.14) 3 (2 players)
      BB bets $0.54, Hero calls $0.54

Results:$2.22 pot ($0.11 rake)
      Final Board: J K 8 A 3
      Hero showed K 9 and won $2.11 ($1.01 net)
      BB showed 4 5 and lost (-$1.10 net)

Decidi dar call na 3bet porque ele estava a mostrar ser um jogador bem agressivo. (agora penso que é mau todos os dias)
      Flop, considerei que tinha uma mão com boa equidade caso ele tivesse overpair.
      Decidi dar o raise porque pensei que dando call e batesse o FD, não iria conseguir extrair tanto.
      Turn, decidi dar bet, acreditando que ele poderia foldar pp que tivesse dado call flop.
      Dei raise porque acreditei que ainda tinha uma mão com boa equidade :facepalm: (depois de ter jogado a mão, reconheci que possivelmente a melhor jogada teria sido check behind).

Dúvidas:
      Flop, faz sentido o raise?
      Turn, é mesmo melhor o check behind?
      River, se dou check behind turn, vem A e ele beta, qual a melhor opção, fold ou call?
  • 5 respostas
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      4bet/fold ou fold direto no PF.

Como jogado eu vou de call flop, call turn e fold river.

Não considero o nosso A no river, sendo o vilão betando as 3 streets o range dele é muito forte ou bluff. Como nós estamos segurando o A pro flush, considero que ele tenha mais valor que bluff.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Prefiro 4bet com esse A7s e dar call pra jogar por valor com Ax melhores, como AJ e AQ, se o adversário tem 3betado muito.

Como jogado, eu acho ok seu raise no flop pra atolar, visto que você tem excelente equidade contra overpairs e ainda FE. Como ele deu call, vou de chb turn e aproveito a free card.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Esse call é muito questionável, eu prefiro 4bet/fold.

No flop vc representa set, ele deu call, a partir desse momento se não bate flush no turn vc tem que desistir da mão, vc doou mais de 100bb, uma stack pro vilão de bobeira. Tenho certeza que vc se levelou nesse turn pra ter atolado, pq não faz sentido nenhum atolar air...

Tem que tomar cuidado com esse level, as vezes acontece cmg e eu rasgo dinheiro também, sei como é, mas temos que controlar isso pq no longo prazo perdemos um caminhão de dinheiro com essas besteirinhas.

Seu raciocínio não faz sentido, se ele tem 66 - JJ ele folda esse raise seu ja no flop, não adianta querer fazer ele foldar turn pq não vai. Quando vc fizer uma ação vc tem que pensar o que acontecer nas strets anteriores e coloca-lo num range.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Esta é bastante interessante. Vou dizer ao Lunitis para também passar aqui e dar a opinião dele.

Pre flop, acho que realmente a melhor opção será o fold, devemos esperar por mãos um pouco melhores e também mais info sobre o jogo do nosso adversário.

Flop, acho muito bom o raise para atolar, mesmo 145bbs deep. A nossa mão é EXTREMAMENTE forte, só para terem uma ideia:

Board: 4:diamond: 6:heart: 5:heart:
             Equity     Win     Tie
      MP2    52.27%  51.36%   0.91% { Ah7h }
      MP3    47.73%  46.82%   0.91% { QQ+, 66-44 }

Tendo em conta as tendências agressivas dele, se começarmos a pôr mãos no range dele sem serem assim tão fortes dá bem para perceber porque é que estamos bem confortáveis em meter lá o $ todo. Achei sim foi que o nosso raise foi pequeno, faria no mínimo 1.60$.

Turn, tendo em conta a info dada eu estou a colocar o vilão nunca range tipo FD pior, straight draws, par+draw. Já não o coloco em sets vindos do flop e acho menos provável ele ter JJ+ (devido ao call no nosso raise flop)

Board: 4:diamond: 6:heart: 5:heart:  Q:diamond:
             Equity     Win     Tie
      MP2    39.33%  37.22%   2.10% { Ah7h }
      MP3    60.67%  58.57%   2.10% { QQ+, 88-77, 33, 75s+, 43s, KhQh, KhJh, KhTh, QhTh, Qh9h, Kh8h, Qh8h, 9h8h, Kh3h, 75o+, 43o }

Ou seja, turn já fica mais close porque eu acho que muita das mãos do range do vilão ele já não larga e nós só estamos bem contra FD, que será das poucas que ele poderá largar. Creio então que o melhor será dar cbh, mas estou longe de ter certeza quanto a isto. De qualquer forma temos uma mão tão forte que nunca vai ser muito errado jogar com o Hero jogou pós flop.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Temos apenas 35 mãos do vilão, isso não dá para saber nada. Em 35 mãos eu tanto posso estar 35/31 com 25% de 3bet como 11/9 com 0% de 3bet.
      Se ele estava pouco activo em termos de 3bet eu acho o fold bem standard, se já o vi dar umas quantas a 4bet é bem ok para o hero impor respeito e para ir criando alguma dinâmica (não é propriamente interessante mandar a 1a 4bet a um jogador quando se tem AA porque ele vai foldar bem da 1a vez). Com o call é que não posso concordar, não gosto de dar call em 3bet com AXs baixos, e muito menos com tão pouca info.
      Como jogado esse flop é para atolar como demonstra a simulação de ranges do double, no turn eu prefiro o check behind porque temos pouca FE.