Crushing the 18 Man da Poker Stars

• thaleko1
      thaleko1
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2010 Posts: 41
      Salve Salve Galera da PS.

Como podem ver sou novo por aqui no fórum, bem como no mundo do poker! já jogava a algum tempo atrás, parei e agora decidi a jogar sério e dedicar aos estudos e discussões sobre estratégias.

Pessoal primeiramente, gostaria de deixar claro para vocês, que as estratégias e discussões deste post são somente com o intuito de ajudar os players que estão querendo melhorar seu jogo na variante 18 players, não sou profissional, somente irei mostrar a minha abordagem, e gostaria de discutir com quem joga esse tipo de SnG para fazer com que nosso game melhore!

Bom vamos ao que interessa.

Por que o 18 man?

Eu em particular prefiro jogar ele do que o STT, é um torneio que não demora muito para acabar e tem uma premiação razoável, pagando os 4 primeiros, nos rates de 40%, 30%, 20% e 10% respectivamente. Tbm, acredito que se tornando um bom jogador de 18 man, vc consegue se adaptar para o de 27P e 45P sem maiores problemas!

Early game

Blinds : 10/20 - 15/30 - 25/50

Sem muito segredo, aqui eu custumo jogar bem tight, jogando por setmining, para quem não sabe o que é, segue uma breve explicação: setmining é quando entramos em uma mão com um par baixo, visando flopar uma trinca e levar um bom pote, quando não acertamos jogamos fora sem maiores problemas(para sets uso a regra de call 15) se não estiver enganado, há quem use a call 12. Jogo tbm pares altos como AA, KK, QQ, AK e largo até AQo e AQs dependo da posição e de como a mesa anda, assim criando a imagem de tight para abusar da bolha da FT e puxar um stack considerável e ter chances de brigar pelo ITM.

Middle Game

Blinds : 50/100 - 75/150 - 100/200

Aqui é onde começo a ter bastante dificuldade, como jogo microstakes ($1,50) nessa altura do torneiro é bem comum ver donks e calling stations com muitas fichas (4500-6000), e os steals estão ficando complicados, tenho que esperar boas oportunidades e acabo reduzindo um pouco meu stack (gostaria de algumas sugestões para esse problema). Ajustando o meu game, venho fazendo alguns limps pré-flop e bets em qq flop para levar o pote, tbm passei a usar raise de 2.2x e acabo economizando algum stack para quando for atolar, ficar em boa situação.
      Aqui tendo a jogar bem mais wide que no early, abro mãos como A8+, KT+ e até QJ dependendo se a mesa está tight, ainda mais que estamos na bubble da FT e ficamos 6/5 handed.

O mínimo que gosto de chegar na FT é com 3k de fichas (Média do Torneio)

Late Game

Blinds : 100/200/25 +++

Assim que a FT começa, dou uma segurada no meu range para refazer a imagem de tight, e ter toneladas de fold equity mais tarde, costumo jogar bastante em posição com Broadways e pares tentando jogar um pós flop bom, assim é possivel puxar uns pots consideráveis e montar uma stack light. Na minha visão, a coisa começa a apertar na pré e na bubble ITM, geralmente quando restam de 7 a 5 players, é aqui que o bixo pega, nessa parte fico esperto com as stacks dos vilões, tem alguns shorts querendo dobrar, então sempre ligado para não tomar 3Bet shove na cabeça!!

Abro bastante meu range dependendo do meu stack, se tiver 20BB+ jogo solto e tento abusar bastante da fold equity, jogo Raise-fold para puxar blinds e antes e em late position abro K8s+, Q9s+, qualquer ás, broadways e todos os pocket's.

Se estiver short, jogo simples push ou fold, abrindo bastante meu range do Botão e Cut-off.

ITM:

Jogo bastante Wide, dependendo dos players, abro muita coisa, se tiver deep deixo algum short se matar pra pegar a bolha do terceiro, e ganhar mais, lembrando que depois que a bolha estora, ainda temos um premmy de 10% a mais por posição, então é sempre melhor dar uma segurada p pegar no mínimo terceiro, dai para frente a premiação já é razoável!

Bom é isso galera, fica aqui minha abordagem, gostaria de abrir essa discussão para trocar pensamentos, idéias, dicas, e formas de como se jogar o 18 man, gostaria que vocês comentassem e dessem suas opiniões. Também estarei postando algumas mãos na seção de avaliação , e assim poderemos analisar como um todo o game da galera, bem como o meu tbm, acho que o que pega bastante é o range de mãos que usamos, tanto p/ call como para push, então é sempre bom discutir esse assunto!

Vou deixar meu msn, caso alguem queira me add.
      MSN: thal0@hotmail.com

VAMOS TROCAR INFORMAÇÕES E IDÉIAS GALERA!!

GO GRINDAR!

Um Abraço a todos!

ThaLeko1
      :s_biggrin:
  • 3 respostas
    • Anapolis
      Anapolis
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2009 Posts: 1.055
      Isso ai :D
    • FeRrRrR
      FeRrRrR
      Bronze
      Inscrição: 03-25-2009 Posts: 239
      Comecei a jogar esses sits e estou gostando muito, muitos donkeys.
      Estou aprendendo ainda, e vou aparecer no fórum para ajudar no que possível e aprender muita coisa.
      Jogo bem parecido com seu jogo, so não do limp de jeito nenhum.
    • Balao23
      Balao23
      Bronze
      Inscrição: 02-13-2012 Posts: 143
      ótima sua abordagem. Tenho o mesmo problema no meio do torneio que falaste e acabei por fazer o mesmo que vc, diminui minha bet size.

Tendo a ser mais agressivo na itm, os premios bons estão no HU, já me falaram em ICM e que devia ir com mais calma, mas ainda não estudei isso. Bem, qualquer hora volto aqui para discutir estratégias.

ABraços