Call a 3bet AK

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

BTN: $3.53
      SB: $3.15
      BB: $13.39
      UTG: $12.70
      Hero (MP): $4.93
      CO: $4.37

Pre Flop: ($0.07) Hero is MP with K:spade: A:club:
      UTG calls $0.05, Hero raises to $0.30, 3 folds, BB raises to $0.65, 1 fold, Hero calls $0.35

Flop: ($1.37) 7:club: 8:spade: K:heart: (2 players)
      BB checks, Hero checks

Turn: ($1.37) 6:heart: (2 players)
      BB bets $0.85, Hero raises to $2.85, BB raises to $10, Hero calls $1.43 all in

River: ($9.93) 2:spade: (2 players - 1 is all in)

Estando bem tight, optei pelo call PF, vocês aconselham dar call a 3 bet quando? No flop a minha primeira linha era call para atolar turn, mas depois acabei por não faze lo por ele checkar. Checko para bluffar mãos piores
  • 3 respostas
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      vilão loose agressive
    • Flaviof
      Flaviof
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2009 Posts: 624
      Boas,

Em 1º lugar aconselho-te a fazer o auto-rebuy para os $2.

Não percebi muito bem esse raise pré-flop. Costumas aumentar quantas big blinds?
      O utg entrou de limp por isso o normal é fazeres o raise normal mais 1bb. No meu caso que aumento 4bb, aumentaria 5bb, ou seja para $0.25.

Acho que o call à 3bet pré flop não é mau porque estás em posição.
      No no flop aposto sempre depois desse check do vilão.
      No turn as coisas complicaram bastante.

Com essa jogada ele parece ter acertado um set ou então tem também um AK...
      Não deste informação do vilão por isso não fica fácil decidir o que fazer aí. Estou a excluir o straight porque não são muito normais 3bets de 45, ou 9T mas também é uma hipótese.

Vamos ver o que os prós dizem :)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Auto-rebuy para 100 bbs.
      O size standard para isolar aí é normalmente 0.20-0.25, mas se ele dá muito limp call independentemente do size não vejo problema em fazer maior.
      Quando o outro vilão bem por cima eu gosto muito mais do 4bet, tanto mais que dizes que ele é loose agressive.
      No flop eu beto para cobrar de JJ-QQ, e se optas pelo check no flop (que eu não gosto muito) seria com o objectivo de demonstrar fraqueza, logo no turn daria apenas call para dar call any river para deixar o vilão bluffar.