$2.25 9man Full Tilt AKo MP Vs Raise UTG

• ptmocho
      ptmocho
      Bronze
      Inscrição: 04-27-2009 Posts: 55
      Com 10 bb´s shovei após raise de utg, mas fiquei um pouco confuso quando o icmizer me dá -EV para push. +EV apenas jj+

Devo foldar AKo nesta situação?

Full Tilt, $2.02 Buy-in (80/160 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 5,265 (32.9 bb)
      BB: 2,237 (14 bb)
      UTG: 1,690 (10.6 bb)
      Hero (MP): 1,660 (10.4 bb)
      CO: 1,303 (8.1 bb)
      BTN: 1,345 (8.4 bb)

Preflop: Hero is MP with K A
      UTG raises to 320, Hero raises to 1,660 and is all-in, 4 folds, UTG calls 1,340

Flop: (3,560) 7 9 2 (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (3,560) 7 (2 players, 1 is all-in)
      River: (3,560) 8 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      3,560 pot
      Final Board: 7 9 2 7 8
      UTG showed 6 6 and won 3,560 (1,900 net)
      Hero showed K A and lost (-1,660 net)
  • 3 respostas
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Vai depender muito do vilão, com a stack dele o mini-raise parece ser para induzir.

Geralmente dou shove também numa mesa short-handed difilmente largo AK, especialmente com essa stack e num torneio Turbo!
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu não conheço o icmizer, mas se for como o sngWizard esses softwares têm um problema: é preciso colocar a range dos adversários.

Qual foi a range que colocaste nele? Isso altera completamente se é fold ou shove.

Se ele for um adversário mauzito e que não seja muito tight, é shove, pois ele pode estar a fazer raise com por exemplo isto:

Aqui ele abre 15% das mãos, o que ainda é bastante, e folda algumas delas.

Como o lemenya disse, se ele for um bom jogador esse raise é geralmente para induzir acção, ou seja, ele raisa em vez de ir all-in com o intuito de gerar + acção. Nesse caso a range dele é muito mais tight, e ai gosto do fold.

Por isso sim, depende do adversário. Sem leituras eu assumia que ele é mau, vai foldar algumas vezes e pode ter mãos fracas ali, por isso faço all-in
    • ptmocho
      ptmocho
      Bronze
      Inscrição: 04-27-2009 Posts: 55
      Original de masfe
      Eu não conheço o icmizer, mas se for como o sngWizard esses softwares têm um problema: é preciso colocar a range dos adversários.

Qual foi a range que colocaste nele? Isso altera completamente se é fold ou shove.

Se ele for um adversário mauzito e que não seja muito tight, é shove, pois ele pode estar a fazer raise com por exemplo isto:

Aqui ele abre 15% das mãos, o que ainda é bastante, e folda algumas delas.

Como o lemenya disse, se ele for um bom jogador esse raise é geralmente para induzir acção, ou seja, ele raisa em vez de ir all-in com o intuito de gerar + acção. Nesse caso a range dele é muito mais tight, e ai gosto do fold.

Por isso sim, depende do adversário. Sem leituras eu assumia que ele é mau, vai foldar algumas vezes e pode ter mãos fracas ali, por isso faço all-in

Era o range que estava mt apertado, é push de facto. Obrigado pelas análises.