Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5: 9T Str8Draw no Flop. Raise cbet?

• Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 8 Players

MP1: $2.30 (46 bb)
      MP2: $6.01 (120.2 bb)
      MP3: $7.63 (152.6 bb)
      CO: $7.87 (157.4 bb)
      Hero (BTN): $5.05 (101 bb)
      SB: $3.71 (74.2 bb)
      BB: $4.33 (86.6 bb)
      UTG+2: $2.08 (41.6 bb)

Preflop: Hero is BTN with 9 T
      4 folds, CO raises to $0.15, Hero calls $0.15, 2 folds

Flop: ($0.37) J 8 4 (2 players)
      CO bets $0.24, Hero ????

Também aqui o vilão é praticamente desconhecido, mas tem tendencias de ser regular. 22/13/3.0/75/75 (VPIP/PFR/AF/CBET FLOP/Mãos)

Neste tipo de situações, o que devemos fazer mediante a CBET dele? Dar apenas call e esperar que bata a sequencia, ou dar raise para aumentar o pot e tentar jogar pela stack caso bata a nossa carta, ou então até levar o pote mesmo ali?

Eu normalmente, contra agressivos, jogo os draws de forma passiva, contra os peixes passivos, jogo mais agressivamente.
      Mas contra TAG, qual será melhor?
  • 8 respostas
    • ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 1.018
      Se o vilão tem tendencia a apostar turn e river tb acho o call valido, pois voce nao tem odds para o call flop tem que buscar odds implicitas. Se ele for passivo turn e river acho bom o raise, voce vai levar muitas vezes ai no flop mesmo e quando ele der call e bater seu draw o pot vai estar maior para voce extrair mais e quando nao bater seu draw pelo raise no flop voce pode ganhar o river gratis.
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 920
      Acho o call ruim aí. Você não tem odds para pagar, e praticamente não tem odds implícitas, já que o CO vai cbetar aí com praticamente tudo e o range de abertura dele é largo.

Daria um raise pois além da fold equity, você tem outs e ainda vai ter inúmeras possibilidades no turn já que está em posição.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Seu range de call no BU inclui T9o? Se fosse T9s eu até iria achar nice, mas T9o não sei se é std.

Nesse board eu gosto de dar call, raise representa pouca coisa ai.
      Dando call nesse board dificilmente o vilão vai dar 2nd barrel com air, então praticamente se ele errar turn ele vai de c/f.

Agora se vc der raise e o vilão pagar, acho dificil ele foldar any turn já que muitas vezes ele vai ter Jx e o board não está assustador para TP, então praticamente vai ter que fazer 3 barrels de bet se errar.

O fato de estar IP sobre ele influencia porque mesmo que nós acertemos nosso str8 e o vilão entre de check, nós podemos apostar ainda e tomar call de mãos piores.
    • BlackMeteor
      BlackMeteor
      Bronze
      Inscrição: 09-10-2010 Posts: 567
      PF pra mim era fold, para dar call gostaria que fosse pelo menos suited.
      Mas ja que deu call, no flop é call tranquilo, conseguiste um toppair e não pode largar para uma cbet que viria com praticamente qualquer mão do vilão. No turn se ele vier de check, tens uma boa oportunidade de fazer r/f.
      IMO.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Fold preflop, mão ruim pra dar esse call, se fosse um 9Ts já seria melhor.

No flop é call, o raise representa pouco, e não vejo ele largando nenhum par decente ai, só vai tirar blefes, que vc pode muito bem tirar nas outras streets. E o raise vc corre risco de levar reraise e ter que dar fold.

Eu daria call flop e turn ai, pois em geral o straight é mais escondido que flush e os vilões respeitam menos. Ou seja, vamos ter odds implicitas melhores.
    • ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 1.018
      Original de cozaro

No flop é call, o raise representa pouco, e não vejo ele largando nenhum par decente ai, só vai tirar blefes, que vc pode muito bem tirar nas outras streets. E o raise vc corre risco de levar reraise e ter que dar fold.

Eu daria call flop e turn ai, pois em geral o straight é mais escondido que flush e os vilões respeitam menos. Ou seja, vamos ter odds implicitas melhores.
      Porque o raise representa pouco num board desse cozaro?? nao representaria set, 2pares???
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 920
      Original de ACM1986
      Original de cozaro

Porque o raise representa pouco num board desse cozaro?? nao representaria set, 2pares???
      Creio que é por que o bordo ta seco, então com dois pares+ normalmente pagariamos a aposta em posição, para deixar o vilão apostando.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Exatamente o que o dumpassos disse, 2 pares e sets geralmente dão call ai.