45 man PUSH SB vs BB na bolha

• pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Estava a dar o treino desta 6ª feira e como estava a analisar uma HH minha passei por uma mão na qual não sei qual será a melhor linha a tomar ... por incrível que pareça não gosto de nenhuma delas ou, se vir ao contrário, consigo encontrar vantagens em todas as opções :coolface:

No treino a maioria achou que era insta push mas eu não me consigo decidir :facepalm:

Não tinha qualquer info do vilão porque era a 2ª ou 3ª mão da FT.

Aqui fica a mão:

[converted_hand][hand_history]Poker Stars, $0.23 Buy-in (200/400 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players

MP2: 9,584 (24 bb)
      MP3: 9,825 (24.6 bb)
      CO: 9,525 (23.8 bb)
      BTN: 8,333 (20.8 bb)
      Hero (SB): 5,053 (12.6 bb)
      BB: 13,191 (33 bb)
      UTG+2: 3,004 (7.5 bb)
      MP1: 8,985 (22.5 bb)

Preflop: Hero is SB with Q:diamond: J:club:
      6 folds, Hero raises to 5,028 and is all-in, BB calls 4,628

Flop: (10,256) Q:club: A:club: 6:club: (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (10,256) 7:club: (2 players, 1 is all-in)
      River: (10,256) 9:club: (2 players, 1 is all-in)

Results: 10,256 pot
      Final Board: Q:club: A:club: 6:club: 7:club: 9:club:
      Hero showed Q:diamond: J:club: and won 10,256 (5,203 net)
      BB showed 3:spade: 3:club: and lost (-5,053 net)

O que não gosto em cada uma das opções:

FOLD: Não gosto porque acho que temos bastante FE ... quer pelo tamanho da stack quer pela situação de bolha ... além disso a mão tem boa equidade em HU.

PUSH: Não gosto porque temos cerca de 13 bbs e o torneio é regular o que dá ainda para gerir bem esta stack por uma ou duas rondas e esperar melhor spot + existe ainda um jogador mais short que nós embora eu não fique muito preocupado entre ficar em 8º ou 7º já que nesta fase quero acumular fichas FTW.

MR/Fold: Acho que a nossa stack não é suficientemente grande para este tipo de acção nesta fase do torneio porque perder ainda mais FE é o pior que posso fazer.

MR/Call: Não acho que a mão seja boa para induzir e acho que a maior parte das vezes vou estar mal contra o range de resteal do vilão.

Complete: Mesmo que o vilão faça check esta mão OOP vai ser para largar a maior parte das vezes já que o limp stab com a minha stack pode sair-me bem caro uma vez mais em termos de perda de FE.

Analisando no Wizzard e colocando um range de 15% no vilão ... o qual me parece ajustado ao spot e que inclusivé inclui a mão dele diz o seguinte:

Eu nunca daria push com 95% do meu range, nem perto disso, porém com menos de 10 bbs era insta push e com mais de 15 faria MR/F ... qual é para ti a melhor opção neste spot?
  • 2 respostas
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Qjo está no meu limite, mas dificilmente largo.

Concordo que tudo menos fold ou shove seria um erro, tirando em casos muito específicos nos quais raise/fold seria o melhor, mas mesmo que ele de pouca 3bet ao nosso raise, se der call coloca nos numa situação também chata.

Entre fold e shove... Se ele for tight, shove sem dúvida. Caso contrário não tenho grande preferência por uma acção. Por vezes foldo e por vezes faço all in.

A minha decisão ia cair um pouco sobre a dinâmica da mesa, o tipo de jogador na big blind, o tipo de jogador short (se o short for muito tight tenho mais tendência a shovar pois a bubble vai demorar provavelmente mais tempo e não quero ficar short), etc.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de masfe
      Qjo está no meu limite, mas dificilmente largo.

Concordo que tudo menos fold ou shove seria um erro, tirando em casos muito específicos nos quais raise/fold seria o melhor, mas mesmo que ele de pouca 3bet ao nosso raise, se der call coloca nos numa situação também chata.

Entre fold e shove... Se ele for tight, shove sem dúvida. Caso contrário não tenho grande preferência por uma acção. Por vezes foldo e por vezes faço all in.

A minha decisão ia cair um pouco sobre a dinâmica da mesa, o tipo de jogador na big blind, o tipo de jogador short (se o short for muito tight tenho mais tendência a shovar pois a bubble vai demorar provavelmente mais tempo e não quero ficar short), etc.
      Perfeito, também é a parte mais baixa do meu range para o spot ... a tua leitura é igual à minha até na questão de não ter preferência entre o call e fold no caso de estar sem leitura da mesa, como era o caso, por isso a minha decidão foi tomada com base no seguinte:

Como era para aí a 2ª mão da FT não deu para aplicar esse conhecimento ... como vi que estava em 7º em 8 ... com a stack ainda algo distante do 6º optei logo por shipar e ganhar alguma FE, com a recolha das blinds e antes ... ou entrar na luta pela vitória caso ganhasse a mão (como aconteceu).

Muito obrigado, de facto confirmar que estou a fazer as leituras corretas destes spots mais closes deixa-me bastante confiante :sdrink