NL 5 SH - AJ e bateu o A no flop ....

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.575
      Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (MP): $5 (100 bb)
      CO: $5.31 (106.2 bb)
      BTN: $9.63 (192.6 bb)
      SB: $5.15 (103 bb)
      BB: $5.05 (101 bb)

Preflop: Hero is MP with J A
      Hero raises to $0.18, CO raises to $0.50, 3 folds, Hero calls $0.32

Flop: ($1.07) A K 7 (2 players)
      Hero bets $0.72, CO raises to $1.44, Hero calls $0.72

Turn: ($3.95) 6 (2 players)
      Hero bets $2, CO raises to $3.37, Hero calls $1.06 and is all-in

River: ($10.07) 8 (2 players, 1 is all-in)

Results:[spoiler] $10.07 pot ($0.67 rake)
      Final Board: A K 7 6 8
      Hero showed J A and lost (-$5 net)
      CO showed K K and won $9.40 ($4.40 net)

Notas : no flop acerto top pair e bom kicker e decido bettar ..levo mini-raise ..por vezes é sinal de nuts ou uma hand de sonho mas ..nao acreditei e paguei....depois no turn apostei ele coloca all-in e eu nao ia deixar 1$ e pouco para trás ....

Acho que estou a ser extraordinariamente agressivo e a querer ter sempre o controlo das hands ..quer eu esteja em posiçao quer esteja oop e acho que isso é um leak no meu jogo ...
  • 8 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Explica o call pf na 3bet dele.

Você insiste nas donk bets, transformando suas mãos de valor em blefe.

E procure não postar o resultado. Ele não importa e só envieza as análises.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Explica o call pf na 3bet dele.

Você insiste nas donk bets, transformando suas mãos de valor em blefe.

E procure não postar o resultado. Ele não importa e só envieza as análises.
      Call na 3 bet porque acho que se bem me recordo era um jogador que tinha um valor de tri-bet muito alto ..uns 20 se bem me recordo, pelo que podia estar a fazer aquilo com mt lixo.

A donk bet ..desta feita eu tinha o top pair e um bom kicker ...tal como disse ontem ..possivelmente é um grande erro no meu jogo estar sempre quer esteja ou nao em posiçao a ser eu o agressor , vou ter que começar a abrandar ..quando estou oop quer tenha ou nao uma boa hand :)
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      20% de 3bet é um valor alto realmente, mas qual o sample de mãos você tinha do vilão? E quanto ele 3beta especificamente no CO?

Quanto às dbets, eu realmente acho que você deveria rever.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Vai lá rever a mão e diz quantas mãos tinhas dele.
      20% 3bet é um valor obsceno. Nunca vi isso com uma amostragem decente, provavelmente sobrevalorizaste a informação numa amostragem pequena.
      Só daria esse flat aí se ele tivesse uns 15% de 3bet nesse spot específico, e mesmo assim precisava de boa info de como ele joga o pós-flop em 3bet pote. Com poucas mãos o fold é bem ok, e à medida que for tendo alguma info e que veja que ele parece abusar das 3bets eu iria primeiro para 4bet/fold.

Aiaiai esse pós-flop. Tens mesmo que repensar as tuas donkbets. Faz uma revisão na database só com donkbets e pensa o motivo pelo qual fizeste a donkbet e se realmente fazia sentido.

Aqui não consigo ver sentido na donkbet flop, a não ser que tenhas um raro read de que ele simplesmente pira quando leva uma donkbet e que sai a dar raise com tudo. E nesse caso nunca faria sentido entrar a donkbetar novamente no turn porque ao dares call no flop é com o objectivo de continuar a pirar com o 98 de ouros. Se por outro lado o colocas praticamente só em flush draw no raise dele no flop então ou atolas flop ou vais de c/r no turn (porque esperas que ele aposta turn, caso contrário não darias apenas call flop).
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      "Aiaiai esse pós-flop. Tens mesmo que repensar as tuas donkbets. Faz uma revisão na database só com donkbets e pensa o motivo pelo qual fizeste a donkbet e se realmente fazia sentido."

vou fazer isso mesmo . Dá para selecionar só as vezes em que fizemos donkbet ??? Deve dar nao é :)

quando estou oop tento sempre controlar e ser eu o agressor e pelo que te tenho aqui lido essa nao é a melhor abordagem nessas situaçoes. , é preferivel as linhas check/raise ou check call
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Qual é o teu AF btw? WWSF? Donkbet?

Sim com certeza que dará para filtrar esses spots.

Os vilões cbetam muito por bluff, então temos que aproveitar isso para jogar de forma um pouco mais passiva com as nossas mãos boas. Nesses spots HU eu só entro de donkbet se sei que existe uma grande probabilidade de o vilão não se acreditar em mim que o leve a tentar um outplay.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Concordo que me parece que estás a jogar com um índice de agressão muito alto,ele já mostrou força PF,deixa-o disparar no flop e dares call ou o pot vai inchar muito e não deve ser algo que querias com kicker de J!
      Acho que como jogado,não dá para largar no turn!

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      essa mão era fold pre ou 4b.

no flop era c\c
      turn c\c
      river c\c (para perderes sempre pq erraste preflop).

esta mao exemplifica um dos maiores erros de quase todos jogadores da nl2\5. Regirem mto mal à agressao e darem maus calls a 3bet e jogarem
      muito mal 3bet pots, envolvendo -se com maos marginais.

Tem em atençao uma coisa, podes ser blefado preflop com 82 mas os viloes
      so metem 3tiros no flop se bater tipo um trio de 2 ou um fh de 82.

a soluçao é 4betars com blokers ou com any2 se o vilao for "reg" pq eles da n5 so sabem 3betar light nao sabem fazer absolutamente mais nada.

se tivesse em posiçao com essa mao em 3bet pot, que nunca tou, dava check no flop para induzir todo o tipo de bluffs pq o vilao supostamente tava cheio de air, nao betava pq o vilao ia foldar tipo sempre.

db nunca mandava ai pq um vilao agrro vai cbetar sp com o lunitis disse e vai dar check com showdown value ou raramente trap, em que nos valuebetamos dps 2 streets bem alto.

db mando com maos fortes a viloes donks passivos que raisam pouco pre e jogam passivamente pares, toppairs, segundo par e sei que tao dispostos a pagar 3streets e iam de check no flop quase sempre e mando a agroos spew para shovarem por cima ou fazerem uma maluqueira qualquer sem nada.