45 man 0,50

• Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Masfe nestes 45 man e 90man tambem, porque consigo aplicar uma estrategia simples de pos flop para adquirir fichas e na mesa final isto nao funciona ?

O pessoal só quer all ins na mesa final, e as vezes acabo por fazer all ins esquecitos por ter odds obrigatorias...

Tipo aconteceu me mais de 4x hoje numa ft por exemplo:

tenho T9s no BU faco raise 2,2x ou 2x ou 2,5x, fazendo geralmente padrao de 2,2x, e com o dead money do pot sou obrigado a dar call com todas as maos que jogo se algum short for all in...

Nesta reta final so jogamos top range? tipo tight range

É que por incrivel que parece com 45k vs 9k vs 9k vs 15k acabei ficando em 4º por perder metade nessas situacoes ( 45man este exemplo )
  • 6 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Movido para SnG.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Qual a Sample de jogos?
    • Bascoal
      Bascoal
      Bronze
      Inscrição: 02-03-2012 Posts: 845
      Sample de jogos como assim? Aconteceu me em 2 torneios em que era a bigstack
    • kyaia
      kyaia
      Bronze
      Inscrição: 04-15-2011 Posts: 877
      Original de Bascoal
      Perguntou-te quantos jogos tens neste limite. Já agora, não podes tirar conclusões em short-term quando se trata destes limites pois o que conta é em long-term, lembra-te disso.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de kyaia
      Original de Bascoal
      Perguntou-te quantos jogos tens neste limite. Já agora, não podes tirar conclusões em short-term quando se trata destes limites pois o que conta é em long-term, lembra-te disso.
      Exacto, 2 jogos é muito pouco. Já me aconteceu bastantes vezes ter boas stacks e perde-las.

tenho T9s no BU faco raise 2,2x ou 2x ou 2,5x, fazendo geralmente padrao de 2,2x, e com o dead money do pot sou obrigado a dar call com todas as maos que jogo se algum short for all in...

Antes de fazemos um raise temos sempre de pensar o que fazer se algum dos jogadores fizer all-in. Basicamente temos de pensar um passo à frente.

Não quer dizer que sempre que existam shorts não se faça raise, mas se houver alguns e a probabilidade deles fazerem all-in for alta, mãos como Ax baixos por exemplo é melhor foldar.

Só para te dar um exemplo: Se tu estiveres a jogar contra adversários agressivos que não dão call mas dão 3-bet com bastantes mãos, e fizeres raise de A9o vendo que não podes fazer call ao all-in de nenhum, então o teu A9o bem que podia ser 72o, faz exactamente o mesmo trabalho. Portanto se foldas 72o, folda também A9. Já se houver bastantes shorts que te façam all-in com piores mãos que A9, então A9 tem muito mais valor do que 72o, etc.

Não existe na minha opinião uma maneira de jogar a final table, vai depender dos jogadores e das stacks. Em regra geral quando tens muitas fichas podes mandar na mesa, mas nem sempre é verdade. Tens de perceber quem são os bons jogadores e os maus jogadores, quem pensa em ICM, quem está a pensar demasiado nas subidas de $ e fica muito tight, etc.

Já tive mesas finais em que joguei 90% dos potes com uma stack grande, e já tive mesas finais em que esperei com calma até todos serem eliminados.
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Aproveitando o tópico... Na FT um range em cerca de 25% é um range consideravel pra fazer bet/call em SS com um stack saudavel 15-20bb? No geral é claro.