Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL 5 SH - Jogar AK quando nao bate nada no flop ....

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.667
      Vou postar aqui 2 hands em que fiquei meio perdido com AK ..e sem bater nada no flop que me pudesse segurar ...

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

UTG: $9.86 (197.2 bb)
      Hero (MP): $6.23 (124.6 bb)
      CO: $10.97 (219.4 bb)
      BTN: $3.04 (60.8 bb)
      SB: $13.79 (275.8 bb)
      BB: $5.64 (112.8 bb)

Preflop: Hero is MP with K A
      UTG folds, Hero raises to $0.18, CO raises to $0.50, BTN calls $0.50, 2 folds, Hero calls $0.32

Flop: ($1.57) 2 4 6 (3 players)
      Hero bets $1, CO raises to $5.80, 2 folds

Results:
      $3.57 pot ($0.23 rake)
      Final Board: 2 4 6
      Hero mucked K A and lost (-$1.50 net)
      CO mucked and won $3.34 ($1.84 net)
      BTN mucked and lost (-$0.50 net)

Nota :tenho de possivelmente tri-betar ainda mais com AK ....para ver se me afasto destas situaçoes ...

2ªhand

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (UTG): $5.17 (103.4 bb)
      MP: $10.21 (204.2 bb)
      CO: $5 (100 bb)
      BTN: $5.19 (103.8 bb)
      SB: $8.36 (167.2 bb)
      BB: $5.15 (103 bb)

Preflop: Hero is UTG with A K
      Hero raises to $0.19, MP folds, CO raises to $0.60, 3 folds, Hero calls $0.41

Flop: ($1.27) 7 J 4 (2 players)
      Hero bets $0.73, CO raises to $2, Hero folds

Results:
      $2.73 pot ($0.18 rake)
      Final Board: 7 J 4
      Hero mucked A K and lost (-$1.33 net)
      CO mucked and won $2.55 ($1.22 net)

Nota : aprender a ser mais agressivo e dar 4-bet com AK ...
  • 16 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Tem que 4betar e ir pro chão pf com as duas. Dar call pra jogar oop e sem iniciativa é equivalente a botar fogo num maço de dinheiro. Na mão 2, você ainda pode considerar o fold, visto que ele tá te 3betando no UTG, mas call é bem ruim.

De mais a mais, não tem sentido você donkar. Qual teu pensamento ao fazer essa jogada nas duas mãos?
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      também nesta transcrevo o post do blogue.

1ª Mão, pk fizeste a donkbet no flop? Está 3 handed, o flop é terrível, apenas tens overs.

2ª mão - Mesma pergunta que a anterior. Pk fizeste donkbet?

Neste tipo de situações com AK, no PF, só dou call a 3bet se estiver em posição. Fora de posição é fold ou 4bet, dependendo do vilão. Geralmente, dando uma 4bet, é porque estou disponível para ir AI, logo....
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      eu nao gosto de atolar ALL-IN PF com AK ....porque nao gosto de flipar a stack inteira.

Ou seja basta o vilao ter um par de 2 por exemplo para ser um coin-flip ..e isso eu nao acho +EV.

"Tem que 4betar e ir pro chão pf com as duas. Dar call pra jogar oop e sem iniciativa é equivalente a botar fogo num maço de dinheiro. "

4 betar acho ok .ir para o chao como disse anteriormente nao gosto .Concordo que dar call para jogar oop é um erro.

Na 2ª hand ..como era apenas com 1 vilao ....e apareceu uma carta alta (J) simulei que a tinha.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      na mão 1 vc tem que atolar contra o donkey PF BTN: $3.04 (60.8 bb) seu AK está muito a frente do range dele. Dar call pra jogar oop não é legal, nesse bordo baixo ainda, o melhor seria desistir da mão. mas no PF que esta o erro imo.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Não faz muito sentido você tentar simular um J contra um range que, a se julgar por você apenas ter dado apenas call pf, vai ter todos os overpairs. A não ser que você ache que ele te 3bete pf com mãos como 99-TT, o que, no caso, faria valer sim a 4bet com AK, porque eles não vão atolar essas mãos contigo.

É um erro você achar que estará sempre flipando seu AK. Existe todo um range de 3bet light, mãos dominadas e pocket pairs médios que muitos vilões 3betam, mas que foldam após uma 4bet sua. Você está perdendo dinheiro.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de mkapt
      Não faz muito sentido você tentar simular um J contra um range que, a se julgar por você apenas ter dado apenas call pf, vai ter todos os overpairs. A não ser que você ache que ele te 3bete pf com mãos como 99-TT, o que, no caso, faria valer sim a 4bet com AK, porque eles não vão atolar essas mãos contigo.

É um erro você achar que estará sempre flipando seu AK. Existe todo um range de 3bet light, mãos dominadas e pocket pairs médios que muitos vilões 3betam, mas que foldam após uma 4bet sua. Você está perdendo dinheiro.
      olá ..acho que nao percebed-te bem o que eu disse .

concordo que deveria ter feito uma 4-bet ..nao concordo é que por exemplo se o vilao pushasse para all-in eu pagar com AK ..e ficar a flippar .
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      "Analisado por: Lunitis" ?????

entao mas onde é que está a avaliaçao do Lunitis???

No tópico diz que já está analisado por ele ....
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de aafrancis
      Original de mkapt

concordo que deveria ter feito uma 4-bet ..nao concordo é que por exemplo se o vilao pushasse para all-in eu pagar com AK ..e ficar a flippar .
      Se tu fizeres uma 4bet com AK e o vilão der 5bet? foldas?
      Na minha opinião, apartir do momento em que dás 4bet, é para ir AI, se assim se proporcionar. A não ser que estejam os dois deep.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de aafrancis
      "Analisado por: Lunitis" ?????

entao mas onde é que está a avaliaçao do Lunitis???

No tópico diz que já está analisado por ele ....
      HEHE.

É uma avaliação do Futuro, por isso é que não a vês.

lol
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de Kony76
      Original de aafrancis
      Original de mkapt

Se tu fizeres uma 4bet com AK e o vilão der 5bet? foldas?
      Na minha opinião, apartir do momento em que dás 4bet, é para ir AI, se assim se proporcionar. A não ser que estejam os dois deep.
      acho que ...ainda foldava ..que situaçao complicada!!!!

Precisa-se avaliadores aqui :)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Voltando do futuro...

Eu concordo com o que foi dito em relação tanto ao pré-flop como em relação às donkbets.

Na 1a mão com a entrada do dinheiro do donkey eu acho bastante mau tudo o que não seja a 4bet. O dinheiro feito com AK nestas mãos em que existem vários raises no pré-flop vem principalmente da FE, porque a equidade de AK quando o dinheiro entra todo pré-flop não é nada de especial, então quando entra o donkey aumenta muito o dinheiro morto, e o range dele está bem atrás de AK.

No segundo caso em algumas situações (raras) até se pode considerar dar apenas call na 3bet, mas o que NUNCA podes fazer é ir de 4bet/fold com AK para 100bbs de stack efectiva. Tu não podes olhar para a mão e comparar a equidade dessa mão com o range dele, tens que juntar isso com as pot odds. Se por exemplo 4betas para 1.5 e o vilão shova ao dar call estarás a meter 3.5 para um pote de uns 9.5 (descontando algum rake), ou seja uns 37% de pot odds, e mesmo que o range do vilão seja apenas QQ+/AK a tua equidade é de 40%, por isso não podes foldar.

A donkbet no 1o caso foi muito muito má, não vais fazer foldar nada melhor, nem recebes call de nada pior, e eles têm imensos pares no range. C/f fácil.
      Na segunda a mesma coisa, não fazes foldar nada melhor nem ele te dá call com nada pior, inclusivamente te pode dar raise por bluff e tens que foldar.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Percebi um pouco melhor como jogar estas hands :)

4 bet quando estou oop , nao dar apenas call a tri-bet quando estamos oop .

--> se ele pagar ..ok ..ver flop e decidir consoante

--> se ele nao pagar optimo

--> se ele shovar para all-in ..segundo o Lunitis e tendo em conta as pot odd's ...lá deverei ter de fazer o call ao push all-in
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de aafrancis
      Percebi um pouco melhor como jogar estas hands :)

4 bet quando estou oop , nao dar apenas call a tri-bet quando estamos oop .

--> se ele pagar ..ok ..ver flop e decidir consoante

--> se ele nao pagar optimo

--> se ele shovar para all-in ..segundo o Lunitis e tendo em conta as pot odd's ...lá deverei ter de fazer o call ao push all-in
      Yap. de acordo
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      1º 3bet\ c\f contra 2 cbet naquela vs 1 (depende do vilao) mas, ok , c\f contra 1 tb.

2º foldpreflop ou 4bet\shove AI
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Mesmo em posição o 4bet é quase sempre melhor do que o call.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.650
      com o dinheiro no pote, o flip torna-se +ev.
      Vc coloca 5 num pote com 6~7, tendo no final que colocar 5 num pote de 11~12, fazendo vc precisar de 40~45 de equity, e vc tem 50.