NL4 - TPTK vs LAG

• joaaosilvaa
      joaaosilvaa
      Bronze
      Inscrição: 12-06-2010 Posts: 191
      No momento pareceu-me bem o fold mas depois de analisar bem fiquei totalmente em desacordo.. ele aqui vai ter um monte de lixo da maneira que ele jogava. Vilão 37/15 Loose agressive.

Prima, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $6.78 (169.5 bb)
      CO: $5.49 (137.3 bb)
      Hero (BTN): $4 (100 bb)
      SB: $4.05 (101.3 bb)

Preflop: Hero is BTN with J A
      CO raises to $0.08, Hero calls $0.08, SB calls $0.06, BB calls $0.04

Flop: ($0.32) 2 6 J (4 players)
      SB checks, BB checks, CO bets $0.16, Hero calls $0.16, 2 folds

Turn: ($0.64) 7 (2 players)
      CO bets $0.48, Hero calls $0.48

River: ($1.60) T (2 players)
      CO bets $1.40, Hero folds

Results:
      $1.60 pot ($0.10 rake)
      Final Board: 2 6 J 7 T
      CO mucked and won $1.50 ($0.78 net)
      Hero mucked J A and lost (-$0.72 net)
  • 12 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Há gente que acha close o fold ou call no river. Eu acho que é fold, porque tá splitando com AJ e perdendo de todo o resto, com exceção de blefe. Não imagino que mesmo um LAG bete 3 streets e alto no river com KJ ou QJ.

É um bordo seco, não acho que ele chegue com blefe ao river, salvo um backdoor flush draw.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      eu acho o call PF, ruim, se o vilão joga muitas mãos tem que 3betar por valor pois ele dá call com muito lixo.

37/15 quantas mãos?
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu 3beto pra 7bb/8bb com broadways contra esses opens de 2bb. Esse tipo de vilão certamente da call com mãos piores pre-flop.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Não acho o call PF muito mau. Contra uma range de 15%, estás +/- 50/50.

O que eu acho estranho é o tamanho do raise. Ele quado aber em raise faz sempre com 2bb?

É que se não for assim, isso pode significar uma mão média, e não ser o topo da range dele. Neste caso eu faria a 3bet.

No river, aquele T não foi muito bom, pois elimina as bets de pares 88-TT. Se calhar aqui, e com a dimensão da aposta dele, ele tem uma boa mão, ou então é puro bluff. O mais seguro será mesmo foldar
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Também prefiro a 3bet por ser mini raise.
      Foldo no river, ele cbetou contra 3 no flop, por isso vai ser difícil ter puro bluff no river.
    • joaaosilvaa
      joaaosilvaa
      Bronze
      O vilão não largava nada, entrava em todos os potes praticamente e sempre de raise, ora 2x ora 4x. Tive uma mão contra ele eu com KK ele com JTs, foi a única que consegui showdown e ele abriu UTG 4x e pagou o meu raise para 3,5x o dele sem pestanejar.

É daqueles que entra e ou ganha uma data de mãos ou vai logo para o fundo.

Obrigado pelas análises
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Essa read ainda torna melhor a 3bet.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Original de joaaosilvaa
      O vilão não largava nada, entrava em todos os potes praticamente e sempre de raise, ora 2x ora 4x. Tive uma mão contra ele eu com KK ele com JTs, foi a única que consegui showdown e ele abriu UTG 4x e pagou o meu raise para 3,5x o dele sem pestanejar.

É daqueles que entra e ou ganha uma data de mãos ou vai logo para o fundo.

Obrigado pelas análises
      Assim também estou de acordo com a 3bet no préflop.
    • joaaosilvaa
      joaaosilvaa
      Bronze
      Eu não a fiz porque costumo seguir a regra do joga passivo com maníacos e joga agressivo contra passivos. A menos que tenhas uma premium hand e te seja conveniente acelerar logo préflop..
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de joaaosilvaa
      Eu não a fiz porque costumo seguir a regra do joga passivo com maníacos e joga agressivo contra passivos. A menos que tenhas uma premium hand e te seja conveniente acelerar logo préflop..
      Contra um donkey passivo que tem 5% de PFR não vais 3betar AJ, mas se o vilão abre bastante, e acima de tudo te dá call com mãos dominadas, então não tens porque ter medo de 3betar AJ.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Concordo quer aí tem que ser uma 3bet ainda por cima IP.
      Como jogado eu via o W$SD dele,dependendo desse valor eu daria crying call no river mas eu tenho dificuldade em largar nesses spots :rolleyes:

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      eu daria 3bet pre-flop contra um cara que abre muito e não larga mãos piores..

no river vai depender de como ele vinha jogando, se já tinha ido pro showdown com segundo, terceiro par.. mas estou mais pro call do que pro fold..