180 turbo - SB x BB Push Q9s

• 10 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de igorferrreira
      http://www.pokerhandreplays.com/view.php/id/4699459

Stats 32/11

Call ou Fold?
      Não consigo abrir o link no computador onde estou.
      Podes postar aqui a mão?

Já agora, não deverias ter postado na secção de mãos? Terás logo a ajuda do masfe, por exemplo.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Movido para Mãos SnG até $5.

Mão convertida:

Hand Information
      PokerStars No Limit, 3000 BB (9 handed).
      Hand History converter courtesy of pokerhandreplays.com

Table Information
      Seat: 1 zlo777 ($24830) Dealer
      Seat: 2 alexd159 ($24987) Small Blind
      Seat: 3 Hero ($93940) Big Blind
      Seat: 4 woodenrouble ($57097)
      Seat: 5 wendersondf ($15613)
      Seat: 6 kpaa229 ($21998)
      Seat: 7 wieczo09 ($13732)
      Seat: 8 akyuezturhan ($5338)
      Seat: 9 andreprimo88 ($12465)
      Seat 1zlo777 Ante: 300
      Seat 2alexd159 Ante: 300
      Seat 3Hero Ante: 300
      Seat 4woodenrouble Ante: 300
      Seat 5wendersondf Ante: 300
      Seat 6kpaa229 Ante: 300
      Seat 7wieczo09 Ante: 300
      Seat 8akyuezturhan Ante: 300
      Seat 9andreprimo88 Ante: 300
      Dealt to Hero
      :Qc:  :9c:  

Preflop (Pot:7200)
      woodenrouble    FOLD
      wendersondf    FOLD
      kpaa229    FOLD
      wieczo09    FOLD
      akyuezturhan    FOLD
      andreprimo88    FOLD
      zlo777    FOLD
      alexd159    ALL-IN
      Hero    FOLD
      alexd159    RETURN $21687
      Showdown:
      alexd159 MUCKS

alexd159  wins the pot: $30687
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Convinha saber um pouco mais sobre o perfil do jogador. No entanto, pelas stacks envolvidas eu faria call por cEV.
      O masfe poderá dar uma opinião mais fundamentada, mas eu pagaria contra um range de cerca de 30% incluindo todos os A e todos os PP.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Na mesa final contra um 32/11 dou fold. Há imensos shortstacks e muitos jogadores ficam com medo de fazer all-in vs o chip leader.

Seria preciso ele dar shove acima de 40% das mãos para ser call, e acredito que facilmente um 32/11 faça fold a muitas mãos dentro dessa range (K3o, Q5s, J8s).

Para além disso, temos 90k fichas, não precisamos de procurar spots marginais. E neste caso parece-me um call ligeiramente -EV. Contra um regular já daria o call.
    • igorferrreira
      igorferrreira
      Bronze
      Inscrição: 01-31-2011 Posts: 1.385
      Nunca mais tinha postado mãos me perdi hahaha malz ae... Foi esse o pensamento, eu estava confortável e haviam jogadores mais shorts.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe
      Na mesa final contra um 32/11 dou fold. Há imensos shortstacks e muitos jogadores ficam com medo de fazer all-in vs o chip leader.

Seria preciso ele dar shove acima de 40% das mãos para ser call, e acredito que facilmente um 32/11 faça fold a muitas mãos dentro dessa range (K3o, Q5s, J8s).

Para além disso, temos 90k fichas, não precisamos de procurar spots marginais. E neste caso parece-me um call ligeiramente -EV. Contra um regular já daria o call.
      Estás a fazer o cálculo por cEV ou $EV?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de masfe

$, mas cEV é semelhante, mas ele podia ser um pouco + tight (prai 35%).
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de masfe
      Original de rgs78
      Original de masfe

Ok, obrigado pelo esclarecimento!
      Não sei porquê, mas estava convencido que só analisavas por $EV 5 handed já que o grosso do prize pool está nos primeiros colocados.
      Não escreveste isso em lado algum?
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de masfe
      Original de rgs78
      Original de masfe

Ok, obrigado pelo esclarecimento!
      Não sei porquê, mas estava convencido que só analisavas por $EV 5 handed já que o grosso do prize pool está nos primeiros colocados.
      Não escreveste isso em lado algum?
      É assim, 5 handed é que começo a ter mais cuidado com o $EV. Antes disso (9-handed até 5-handed) jogo uma mistura de $EV e cEV. Jogo mais loose que $EV, mas já começo a ter algum cuidado, vai depender tb das stacks.

Por exemplo se tiver 8 big blinds e houver 3 shorts não vou shovar tão wide em EP como faria a jogar simplesmente por cEV, mas não vou ficar super tight como o $EV manda, sobretudo se isso implicar baixar imenso as hipoteses de vencer.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Percebi. Bem me pareceu que já havias escrito isso em outro tópico. Eu é que fiquei com a ideia errada.

:fdrink

Em todo o caso, acaba por ser um pouco irrelevante para a mão em questão já que, de acordo com a tua opinião, seria fold em qualquer dos casos.

Edit. Vê lá se actualizas o blog. ;)