$0,50 45 man turbo K7s

• ronanskw
      ronanskw
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2011 Posts: 185
      Poker Stars, $0.45 Buy-in (800/1,600 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 3 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: 13,849 (8.7 bb)
      SB: 14,067 (8.8 bb)
      Hero (BB): 39,584 (24.7 bb)

Preflop: Hero is BB with K 7
      BTN folds, SB raises to 13,992 and is all-in, Hero calls 12,392

Flop: (28,209) 4 4 Q (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (28,209) 3 (2 players, 1 is all-in)
      River: (28,209) 7 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      28,209 pot
      Final Board: 4 4 Q 3 7
      SB showed 3 5 and lost (-14,067 net)
      Hero showed K 7 and won 28,209 (14,142 net)

Call justo?em outras situacoes penso que eu acharia mais normal esse call,mas em 3 handed,os 2 estando short,praticamente igual em fichas,normalmente esse push dele deveria ser mais apertado ou nao?any2 praticamente?considerando que seja um jogador random.

No caso dei o call pq ele era bem loose,se ele fosse mais tight talvez daria o fold,manteria meu stack e tentaria eu colocar pressao,dando bet call talvez ate com cartas piores ou ate saindo de all in,ja que seria dificil pra eles me pagarem por estarem iguais em fichas,talvez um esperando o outro cair pra pegar uma colocacao melhor.
      Nao sei,talvez K7s mesmo sendo tight eu daria o call,mas seria meio close ou easy?
      Obrigado
  • 3 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      De facto sem grande informação de como é o vilão e principalmente sem perceber a dinâmica deste 3 handed (e a anterior do 5 e 4 handed) é difícil dizer se este teu call é bom ou mau. Mas vamos ver alguns pontos:

- Se ele te deu todos/a maioria de walks eu foldaria esta mão e o melhor K que pagaria seria KJs, KQo;

- Se este não era o primeiro push dele em cima de ti e com as stacks mais ou menos como estão então eu daria call com esta mão se fosse tipo o 2º push seguido ... ou o 3º em para aí 5 ou 6 mãos ... qq coisa deste género;

-Estavas a dar muitos walks no outro vilão? Isto a mim enerva-me por exemplo e começo a pressionar o CL bem mais loose ....

- O outro vilão estava apressiona-lo? Se sim ele pode dar este push mais loose porque tu estas tight e o outro esta-se a aproveitar dele ... se não ele sabe que não tem necessidade de se meter contigo e por isso tem um range mais tight e podes foldar esta mão.

Vou agora ver a mão dele mas a decisão penso que deverá ser tomada tendo em conta tudo o que disse atrás e não apenas umas linhas gerais do vilão mas realço o que escreveste ... em caso de dúvida então dá fold e aproveita mais os spots em que tu podes dar push (e nesta dinâmica são quase todos) e desta forma jogas também com a FE que está toda do teu lado.

Já vi a mão dele e ele se dá push com esta mão devia estar bem loose por isso easy call :D
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Boas ronanskw,

Vai depender do jogador como o pedro disse, se eu o conhecer e souber que é agressivo dou call.

Contra um random agressivo, é provavelmente +EV, no entanto foldo por outra razão.

As stacks como estão são as ideais para roubarmos fichas. Quando temos muitas fichas e os adversários stacks semelhantes e estamos já no $ conseguimos colocar imensa pressão sobre eles.

Por isso eu prefiro fazer aqui um fold -EV em termos de ICM, e usar as minhas fichas para fazer eu shove e abusar dos 2.

Se o conhecer e souber que é bom jogador já prefiro dar call, pois tenho a certeza que ele vai ter imensas mãos que estamos à frente aqui, e sendo ele um bom jogador vai ser dificil de abusar dele. Contra um random é sempre um risco, é dificil saber até que ponto ele faz aqui shove com muitas mãos ou não mesmo sendo loose.
    • ronanskw
      ronanskw
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2011 Posts: 185
      ty masfe

Por isso eu prefiro fazer aqui um fold -EV em termos de ICM, e usar as minhas fichas para fazer eu shove e abusar dos 2.

Essa seria minha segunda opcao,entao tanto o call(por ele ser bem losse)como o fold pra depois abusar dos 2 seriam bom.
      Em outros caso teria que analisar melhor o oponente.
      Ok valeu mesmo.