NL5 89s em btn

• wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      CO:
      $5.22
      BU (Hero):
      $5.77
      SB:
      $6.02
      BB:
      $2.25
      MP2:
      $9.50
      MP3:
      $3.33

Preflop: Hero is BU with 8, 9.
      2 folds, CO raises to $0.15, Hero calls $0.15, SB folds, BB calls $0.10.

Flop: ($0.47) 7, 5, 8 (3 players)
      BB bets $0.50, CO folds, Hero folds, BB gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.47.

dei call em posição, pois tinha um donkey na SB..

BB desconhecido..

qual jogada seria mais lucrativa? bet/f, c/call ou c/fold flop?

larguei pelo size estranho dele..coloquei ele em set ou top pair com kicker maior..
  • 3 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu não gosto desse call sem ter info nenhuma do open raiser. Acho que justificar o call por causa de um donkey nas blinds é nada mais do que uma justificativa pra dar um call ruim, assim como "metagame" é só algo inventado pra justificar jogadas ruins. Eu sei que alguns avaliadores daqui podem até defender esse "call porque tem donkey nas blinds", mas eu não gosto.

Acho que info de cbet flop, cbet turn e fold cbet to raise é importantíssimo antes de dar o call e o fato de ter um donkey nas blinds deveria ser apenas um bonus.

O caso dessa hand ilustra bem meu pensamento, um BB desconhecido com stack quebrada sai dando donkbet e você folda top pair...sua desculpa pre-flop foi totalmente por água abaixo. Se for pra voce dar esse call e foldar top pair+gutshot contra uma donkbet, na minha opinião, é um forte sinal que você não deveria estar dando esse call pre.

Enfim, só do esse call IP quando já tem pelo menos dois calls a minha frente ou tenho informações sólidas do open raiser.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Partilho da mesma opinião que o BCross,se por alguma razão sentes que podes jogar 78s nesse spot,por stats ou por alguma read,não podes foldar mesmo a essa bet,se ele é donkey essa bet pode ser muitas vezes bluff.Dava call e reavaliava turn IP.

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não vejo nada de crítico nesse call pré-flop com os donkeys nas blinds. A nossa mão flopa bem contra um jogador com stack completa que abrindo do CO não terá um range demasiado tight, ou seja mesmo quando os blinds foldarem ainda levamos um bom número de potes pós-flop. Sem donkeys nas blinds já não gosto do call, prefiro a 3bet ou fold.
      No flop eu dou call e atolo no turn quando melhorar a mão (ouros, 6, 8, 9, T).