NL4 - 54s - trips flop OOP - 3 suited river

• sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $7.59 (189.8 bb)
      Hero (MP): $4.16 (104 bb)
      SB: $4.23 (105.8 bb)
      BB: $10.75 (268.8 bb)
      BTN: $4 (100 bb) 20/11 166H

Preflop: Hero is MP with 5 4
      Hero raises to $0.12, CO folds, BTN calls $0.12, 2 folds

Flop: ($0.30) 9 5 5 (2 players)
      Hero bets $0.19, BTN calls $0.19

Turn: ($0.68 ) A (2 players)
      Hero checks, BTN bets $0.48, Hero raises to $1.39, BTN calls $0.91

River: ($3.46) 3 (2 players)
      Hero checks, BTN checks

Results:
      $3.46 pot ($0.17 rake)
      Final Board: 9 5 5 A 3
      Hero showed 5 4 and won $3.29 ($1.59 net)
      BTN mucked A J and lost (-$1.70 net)

Depois de ter jogado a mão, considerei que o raise pré é relativamente loose.
      Flop, penso que que tenho mesmo de valorizar a mão apostando.
      Turn, acabei por dar a check, apesar de não gostar muito do :club: , porque acreditei que ele poderia foldar todos os pp que tinha dado call no flop, tentar bluffar o A com mãos como KQ e ainda apostar em mãos que tinha dado float com A. Dei raise, em vez do call, para o caso de ele estar a betar com A e vir um terceiro :club: no river, perdendo assim valor.
      River, acabei por dar check, pois penso que ele não continuaria com A/pior.

Turn, deveria ter saído a betar?
      River, deveria betar? Se ele dá bet aqui o que devo fazer? Se não vem um 3º :club: devo mandar bet?
  • 3 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Pré flop acho muito loose, os blinds têm que ser muito donkeys para esta abertura ser lucrativa.

Neste caso eu acho que temos que ir de bet bet bet 3/4 do pot. Eu percebo o que queres dizer no turn, mas a verdade é que o vilão vai dar novo call com 9x, fora Ax que acertou e que corres o risco que dê cbh. Dando c/r turn não faz qualquer sentido o check river, temos de cobrar de Ax que deu call turn. Shove river.

Também não deste qualquer info do vilão, no poker informação é tudo. Uma info tipo "já o vi dar open limp" faz toda a diferença. Quando não tens mesmo nada a dizer, diz "vilão desconhecido".
    • sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Original de double2
      Também não deste qualquer info do vilão, no poker informação é tudo. Uma info tipo "já o vi dar open limp" faz toda a diferença. Quando não tens mesmo nada a dizer, diz "vilão desconhecido".
      Esqueci-me de indicar :facepalm: Obrigado por me lembrares. Da próxima não me esquecerei :fdrink

Se percebi bem, o shove river deve ser feito porque já não vamos foldar para uma aposta dele, correto?
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de sarvam
      Original de double2
      Esqueci-me de indicar :facepalm: Obrigado por me lembrares. Da próxima não me esquecerei :fdrink

Se percebi bem, o shove river deve ser feito porque já não vamos foldar para uma aposta dele, correto?
      Não, nós se achássemos que estávamos quase sempre atrás podíamos perfeitamente ir de c/f river. A questão é que a mim parece-me que ainda temos muito value em shovar. Vais shovar ~2.40$ num pot de 3.40$, é provável que não folde Ax.