Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

QQ BU vs TAG

• gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Vilão com 17/14/7.0 e 6% 3bet PF em 167 hands.
      Bem,eu sempre fico atrapalhado quando levo 3bets deste género tanto com QQ como com JJ/TT,neste spot vale a pena atolar ou o melhor é mesmo call IP e jogarmos com o range todo do vilão? :f_confused:

No Limit Hold'em $0,02/$0,05
      PokerStars
      5 players
      Formatted by pokercopilot.com - Mac OS X hand history analysis and tracking

Stacks:
      UTG - UTG ($6,54)
      CO - CO ($9,21)
      BTN - Hero ($6,86)
      SB - SB ($6,98)
      BB - BB ($4,76)

Preflop: ($0,07, 5 players) Hero is BTN with Q:heart: Q:spade:
      UTG raises to $0,15, 1 fold, Hero raises to $0,45, 2 folds, UTG raises to $1,25,

Cumprimentos

Gonçalo Afonso
  • 11 respostas
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.872
      4 bet aí. Poucas mãos e temos que aelerar PF com QQ.
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 918
      All in na cabeça dele. Se você da apenas call e bate um A ou K nesse 4bet pot, ficaria bem complicado, não acha?
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Bronze
      Inscrição: 01-17-2011 Posts: 7.020
      qual é "o range todo do vilão" para dar 4bet quando você dá 3bet contra a primeira posição?

pode ser AK QQ+, ou mesmo só KK+... dificilmente pior :f_biggrin:

então, se você acha que o vilão vai jogar só 4bet ou fold é melhor dar só call pre e jogar postflop.
      porém, dificilmente esse é o caso, geralmente você vai tomar call de pocket pairs e uns AJ+ :f_biggrin: então, é possível 3bet/fold.
      OMGWTF!!!!111 :f_o: :f_o:

dificilmente você vai ter fold equity quando tomar a 4bet do utg, e para shovar preflop você precisa investir mais $6.09 no que vai ser um pote de $13.15 ~ 609/1315, 46% equity... isso sem descontar rake.
      contra AK, QQ+ não tem:

Equity     Win     Tie
      MP3    59.79%  57.93%   1.86% { QQ+, AKs, AKo }
      CO     40.21%  38.35%   1.86% { QhQs }

então não acho uma boa idéia shovar, só como semibluff se você acha que ele pode dar 4bet/fold de AK, QQ ou pior. :f_biggrin:

em todo caso, 3bet/fold de QQ com 130bb em posição parece meio weak, talvez melhor é dar um semi-setmine call nessa 4bet e reavaliar postflop :f_biggrin:
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de Tomaloc
      qual é "o range todo do vilão" para dar 4bet quando você dá 3bet contra a primeira posição?

pode ser AK QQ+, ou mesmo só KK+... dificilmente pior :f_biggrin:

então, se você acha que o vilão vai jogar só 4bet ou fold é melhor dar só call pre e jogar postflop.
      porém, dificilmente esse é o caso, geralmente você vai tomar call de pocket pairs e uns AJ+ :f_biggrin: então, é possível 3bet/fold.
      OMGWTF!!!!111 :f_o: :f_o:

dificilmente você vai ter fold equity quando tomar a 4bet do utg, e para shovar preflop você precisa investir mais $6.09 no que vai ser um pote de $13.15 ~ 609/1315, 46% equity... isso sem descontar rake.
      contra AK, QQ+ não tem:

Equity     Win     Tie
      MP3    59.79%  57.93%   1.86% { QQ+, AKs, AKo }
      CO     40.21%  38.35%   1.86% { QhQs }

então não acho uma boa idéia shovar, só como semibluff se você acha que ele pode dar 4bet/fold de AK, QQ ou pior. :f_biggrin:

em todo caso, 3bet/fold de QQ com 130bb em posição parece meio weak, talvez melhor é dar um semi-setmine call nessa 4bet e reavaliar postflop :f_biggrin:
      QFT
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Desculpa eu não entendi direito essa postagem do tomaloc. Você sugeriu que ele desse apenas call no Open raise do UTG?
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Bronze
      leia com atenção :P

eu disse que é possível.
      contra um utg regular QQ geralmente é um 3bet, mas com certeza não é um "auto-3bet" e quando tomar 4bet você NÃO vai estar à frente do value range dele (e dificilmente ele vai ter bluff range nessa situação)

eu nem tinha visto as stats do utg na hora do post.
      17/14 é meio nit para SH, contra um cara desses de fato acho melhor nem dar 3bet :f_biggrin:
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Não tomaloc. Ficou parecendo que eu debochei do seu comentário (percebi isso agora), muito pelo contrário, eu até gostei da sua linha de pensamento hehehe. Só queria que me confirmasse se era isso mesmo.
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Bronze
      Original de dumpassos
      Ficou parecendo que eu debochei do seu comentário (percebi isso agora)
      eu também não tinha percebido :nh

tranquilo :P
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Contra esses vilões que estão a tender para tight que dão raise do utg eu prefiro dar apenas flat.

Contra um vilão nit que folda pouco para 4bet, que dá muito call na 3bet e que só vem de 4bet com KK+ a jogada a fazer com QQ é 3bet/fold, mas quando o vilão é quase desconhecido só sabendo da tendência de que é tight pré-flop eu não gosto de 3bet/fold com QQ, então eu vou para o flat nesses spots contra o UTG.
      Spots para ir de 3bet/fold com QQ são muito raros, eu não me lembro de o ter feito sequer, mas teoricamente é possível. Talvez até já tenha tido spots em que até achava que o melhor seria foldar para a 4bet, mas meto na cabeça que depois da 3bet tenho que shovar sempre a QQ.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      bem mau 3bet \4b allin contra um utg nit padrao da nl5 vai tomar KK e AA sempre e raramente AK.

3b\ fold é ok, eles pagam para setmine qd nao tao fortes e shvam os AA e KK

continuar de QQ contra o utg ai é bem ruim

eu n dou call pre dou 3b quase sp, so nao dou qd é mesmo nit e nao paga 3b p setmine

mesmo QQ no blin contra btn um reg\nit de n5 é bem mau pq eles n tem a percepcao de posicao e nunca na vida atolam JJ o minimo AK nem AQ atolam. Só um ou outro.
    • gonafo
      gonafo
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2009 Posts: 712
      Obrigado a todos pelos comentários!
      Eu achei que não estava ali a ganhar de nada e que ele não faria aquele move com aquelas stats,então decidi foldar,mas concordo que o call ao raise naquele spot para jogar IP teria sido melhor!

Cumprimentos

Gonçalo Afonso