Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Squeeze OOP AQ

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

UTG: $12.70
      MP: $16.81
      CO: $2.50
      BTN: $5.07
      Hero (SB): $5.24
      BB: $5.09

Pre Flop: ($0.07) Hero is SB with Q:spade: A:club:
      UTG raises to $0.15, MP calls $0.15, 1 fold, BTN calls $0.15, Hero raises to $1, 1 fold, UTG calls $0.85, 1 fold, BTN calls $0.85

Flop: ($3.20) J:spade: 3:spade: 9:club: (3 players)
      Hero checks, UTG checks, BTN bets $4.07 all in, Hero folds, UTG folds

Olá a todos
      Optando por o squeeze PF , tenho obrigatoriamente que betar nesta board? E caso haja raise all in tenho que pagar né?
  • 9 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Cara, eu li uma vez num excelente pdf do Ryan Fee sobre 6-max que, num squeezed pot, você nunca vai cbetar se tua opção não vai ser shovar turn ou dar call num raise/shove de algum vilão no flop.

Na tua mão, c/f e NH.
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      pois é muito pot commited e nesta board contra 2
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Achei o squeeze muito alto.
      Mesmo somando as "parcelas" todas o hero faria (4xs o or por estar oop, +1x por cada call)
      6xs, ou seja 0.9, e a tendência nos squeezes é diminuir um pouco ao size porque temos praticamente a mesma FE com 0.8 como com 0.9 e de qualquer maneira não dá-mos pot odds para que o vilão venha especular. Eu faria 0.80.

Qual o range em que os colocas no flop?
      Nem preciso abrir o equilab para ver que a nossa mão está muito mal contra o range de call deles, e não é assim tão pouco o dinheiro que está para trás.
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      O utg é 18/13 em 100 mãos, o mp 27/2 em 104 mãos, e o btn 38/25 em 105 mãos.

Tipo acredito que o call do utg seja um range bem forte, por outro lado o range de call dos outros dois não acredito que a minha mão teja assim tão má. Mesmo sem saber as stats , sendo os outros dois um cold call não é possivel fazer este move? Com que range aconselhas contra os diferentes tipos de jogadores?
    • rafaelsimao
      rafaelsimao
      Bronze
      Inscrição: 09-04-2010 Posts: 91
      Belo squeeze ! Ainda mais pelo fato do BU ter entrado de call, onde o spot dele é 3bet seja por bluf ou valor.

Pré Flop squeeze = cbet véio !

Vc tem poucas mãos pra analisar ... pensa nos ranges e tal.

O BU claro que vai betar ... afinal ele é o BU.

Abs.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Antes de eu dar o range que eu acho que eles têm digam vocês qual o range que acham que eles têm no flop e já falamos mais sobre a cbet..
    • MangaFina
      MangaFina
      Bronze
      Inscrição: 01-04-2010 Posts: 443
      @Lunitis

Tenho dúvida sobre esse aumento.
      1 open raise de 3bb e 2 jogadores pagam
      Pot: 0,45
      Qual o tamanho ideal com mãos tipo AK+ JJ+ OOP e/ou IP ?

3x o raise pf + a quantidade atual do pote? (ex: 0,45 + 0,30 = 0,75 ?)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Original de MangaFina
      @Lunitis

Tenho dúvida sobre esse aumento.
      1 open raise de 3bb e 2 jogadores pagam
      Pot: 0,45
      Qual o tamanho ideal com mãos tipo AK+ JJ+ OOP e/ou IP ?

3x o raise pf + a quantidade atual do pote? (ex: 0,45 + 0,30 = 0,75 ?)
      Olha eu sinceramente não uso um size estático em situações de squeeze, vai mais ou menos a olho para não andar a contar blind por blind para o size ser sempre igual. O que me importa no size é que não dê grande espaço para os vilões virem especular a bom preço e que não dê tells de size de acordo com a força da minha mão.
      Aqui ip eu faria por volta de 0.65 e oop 0.8, eu sei que o Rafael faz squeezes mais altos, que é o que provavelmente está nos artigos, eu gosto assim para deixar os meus bluffs baratos, e ao mesmo tempo não dou grande odds de especulação com pp contra os meus monstros (não ofereço call 14). Se nunca têm bluffs nos vossos squeezes o squeeze pode ser maior claro.

Vou pedir ao Double para passar aqui para ouvirmos a opinião dele relativa aos sizes.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Eu acho que depende um pouco também de quem são os vilões envolvidos, com donk envolvido no pot eu puxo para cima, sem donk puxo para baixo.

Em geral faço, vs um raise e um caller, 4x IP e 5x OOP. Acrescento mais 1x por cada caller adicional. Depois a partir desse número ajusto conforme eu vejo a mesa. Em geral OOP tenho tirado 1bb ou 2bb a esse valor se forem regs ou desconhecidos.