Straight x Flush =/

• Ipefernandes
      Ipefernandes
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2008 Posts: 6
      Fala pessoal!
      Tenho uma pequena duvida que acho que voces poderao me ajudar.
      Jogo poker a pouco tempo, e pelos tutoriais que vi aqui sempre disse que o Flush e' a quinta joagada mais alta e o Straight e sexta, certo?

Pois entao.... eu estava jogando um Freeroll de Omaha no Pokerstars e eis que, no showdown eu mostrei meu flush (espadas) e o outro jogador que estava na mesa, mostrou seu straigh (sequencia de oito a dama). ELE LEVOU O POTE!

(detalhe no chat)

Agora eu pergunto.... Pq??? Tem alguma coisa das maos do poker que eu nao sei?? Um improvavel bug so Pokerstars?? Ja aconteceu isso com alguem aqui??

Abraco
  • 4 respostas
    • rafaelrrpo
      rafaelrrpo
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2008 Posts: 373
      no omaha voce usa apenas duas das suas 4 cartas iniciais para formar a sua mão no showdown... no caso vc usaria apenas T8 da sua mão com AJ8 do board, formando assim um par de oitos...
      não ha como usar suas tres cartas de espadas... entende? ;]

os artigos que vc leu provavelmente eram sobre hold'em q eh outra modalidade de poker, onde vc vem com apenas duas cartas na mão... as estratégias, SHC e etc q tem nestes artigos não servem para omaha
    • Ipefernandes
      Ipefernandes
      Bronze
      ahhh sim, entao ta esclarecido.....

Eu vi que tinha alguma coisa que eu nao sabia! Mas pelo menos agora ja sei... :D

Do Omaha eu li apenas o ranking das cartas exatamente para tirar essa duvida! Vou dar mais uma lida qndo tiver com paciencia!

valeu! abraco
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Olá Ipefernandes,

eu não acho muito sensato apostar dinheiro em jogos cujas regras não conhecemos.
      Concentra-te no Hold'em pois para essa variante temos mais que material suficiente para te tornar num bom jogador.

Abraço,

José Manuel
    • Ipefernandes
      Ipefernandes
      Bronze
      Fala Bakano....

Nas outras variacoes (que estou conhecendo e estudando) nao estou apostando dinheiro, seria muita displicencia da minha parte, apenas jogo os freerolls, levando em consideracao que a demanda de freerolls variáveis é bem maior do que apenas o Hold'em! Inclusive num satellite desses (hold'em) me rendeu uma classificacao para o Million Dollar Men, que vou jogar neste sabado (11 out) no Pokerstars...

grande abraco