$0,25 45 man 55

• ronanskw
      ronanskw
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2011 Posts: 185
      Poker Stars, $0.23 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: 740 (3.7 bb)
      CO: 4,670 (23.4 bb)
      BTN: 1,360 (6.8 bb)
      SB: 3,150 (15.8 bb)
      Hero (BB): 3,830 (19.2 bb)
      UTG: 2,430 (12.2 bb)

Preflop: Hero is BB with 5 5
      4 folds, SB raises to 600, Hero raises to 3,830 and is all-in, SB calls 2,550 and is all-in

Flop: (6,300) T 9 3 (2 players, 2 are all-in)
      Turn: (6,300) A (2 players, 2 are all-in)
      River: (6,300) 9 (2 players, 2 are all-in)

Results:
      6,300 pot
      Final Board: T 9 3 A 9
      SB showed K A and won 6,300 (3,150 net)
      Hero showed 5 5 and lost (-3,150 net)

Vou comecar pelos stacks,eu tinha 19 BB ele 16 BB,em blinds war meu range de 3 bet all in abre um pouco,acho que eu tinha FE suficiente pra 3betar all in,e caso ele pagasse 55 acho que joga bem,talvez o 55 seja o limite.

Bom,oque me faz pensar que meu all in nao foi bom eh o fato de ele ser tight,porem como disse,acho que tinha FE.
      Oque me faz pensar que a jogada foi boa eh que,apesar dele ser tight,algumas maos antes ele ja tinha atacado meus blinds,em uma situacao bem parecida,blinds war,stack igual,onde eu 3betei quase metade do meu stack,pra induzir,ficando com
      8BB pra tras e ele so deu call,e foldou pra minha cbet no flop,oque me faz pensar que ele estava light,pois AK,AQ,AJ,JJ+ ate AT,A9,88+ acho que ele me voltaria all in ou no minimo daria call na cbet,pois depois de por metade do meu stack e ficar com 8 BB pra tras eu faria a cbet ate sem ver o flop.
  • 3 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      De facto esta é uma jogada bem difícil de avaliar não tendo um conhecimento PROFUNDO sobre o vilão:

1 - O size do raise dele não parece ser para induzir action por isso o push tendo isso em conta parece bom.

2 - Por outro lado tendo em conta que é um jogador tight o size é demasiado grande para poder ter a certeza da nossa FE ser assim tão grande ...

Como por aqui a decisão, analisando o size bet e o facto de ser blind war, está 50-50 acho que temos de ir pela equidade do range do vilão vs o teu 55 e aí acho que o push é bom porque estás na frente contra duas overcards, contra 22-44 (só estás mal contra 66-99 porque todos os outros pares acho que ele apenas faria MR para induzir o teu push) e se a isso somares qualquer que seja a percentagem de FE que ainda tenhas na mão, na minha visão, a jogada é +cEV ...
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Eu concordo com o que foi dito.

Mas quando acho que depende do adversário vai depender de 2 coisas: se ele é um regular ou muito tight.

Se ele for muito tight podemos foldar, no entanto o all-in era aceitável e provavelmente faria all-in. Se ele for um regular vai depender do regular, mas a maioria deles não fazem aqui raise com intenção de foldar nunca, fazem para induzir mais acção.

Sem leituras... jogava igual

Com uma boa leitura que o adversário estaria aqui tight foldo.
    • ronanskw
      ronanskw
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2011 Posts: 185
      Apesar de achar que ele estava tight pelas stats do HM a forma como ele jogou a mao anterior(que citei no texto)me passou a imagem de quem estava fazendo um steal mesmo por isso voltei all in,mas caso nao fosse e ele desse call o 55 acho que me dava algumas vezes o flip pelo menos.
      Mas eh bom saber que foi bem aceitavel a jogada :)
      Valeu masfe e pedro