Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL5: KTs 3ber pot

• Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

CO: $5.07 (101.4 bb)
      BTN: $7 (140 bb)
      Hero (SB): $5.95 (119 bb)
      BB: $2 (40 bb)
      UTG: $9.03 (180.6 bb)
      MP: $8.13 (162.6 bb)

Preflop: Hero is SB with K T
      3 folds, BTN raises to $0.15, Hero raises to $0.50, BB folds, BTN calls $0.35

Flop: ($1.05) 8 4 T (2 players)
      Hero bets $0.75, BTN raises to $1.50, Hero calls $0.75

Turn: ($4.05) T (2 players)
      Hero checks, BTN bets $0.70, Hero raises to $3.95 and is all-in, BTN calls $3.25

River: ($11.95) Q (2 players, 1 is all-in)

Sats do vilão: 49/19/1.7 (VPIP/PFR/AF)

No flop achei que ele poderia ter um draw ou um Tx menor que o meu.
      No Turn, mediante a pequena aposta dele, achei que ele tivesse uma carta de ouros, daí o allin.

Foi correto?
  • 23 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Eu não sei se o donkey típico de NL5 vai dar mr em 3bet com QT, por exemplo. Acho um pouco otimista da sua parte, a não ser que tenha bons reads. Mesmo sua 3bet pf eu já acho close.

Além do mais, se o colocou também em draw, eu prefiro atolar logo no flop. Não há porque desacelerar estando oop e sem iniciativa a partir de agora.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      a 3bet nao é mau, para roubar a quem folda do btn (mto)
      quando dao call o toppair T é de desconsiderar ai, o trio já é nice

se nao batesse nada no bordo num baixo é c\f eu tnho tendencia a nao cbetar isso ai tb esse par

n vejo o pq do vilao ter um draw tem mais é pares de mao que nao vao largar (tamanha é a donkice).
    • magicpoker7
      magicpoker7
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 310
      Eu acho interessante o call pf e manter ele com o range todo, não faria a 3bet fora de posição com broadways, ainda mais contra um calling stations com tendências maníacas rs rs, no flop deixaria ele continuar com a agressividade dando check/call e no turn atolaria. Não sei tb se essa seria a linha correta. Como foi jogado acho fold flop.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      é melhor foldar kt para joga fora de posiçao n vai dar $ nenhum
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não gosto nada da 3bet, KTs é muito marginal por valor, e 3betar por bluff contra donkey raramente é uma boa ideia porque a FE tende a ser baixa.
      Fold pré-flop.

Como diz o Rafael.."não faz sentido comentar o que vem depois porque não é suposto acontecer esse spot".
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de Lunitis
      Não gosto nada da 3bet, KTs é muito marginal por valor, e 3betar por bluff contra donkey raramente é uma boa ideia porque a FE tende a ser baixa.
      Fold pré-flop.

Como diz o Rafael.."não faz sentido comentar o que vem depois porque não é suposto acontecer esse spot".
      Desapontado com este comentário.

Lá por não estares de acordo com a 3bet, a jogada desenvolveu-se e existiu um fio de raciocínio ao longo da mesma.

Foi por este motivo que postei a mão, para obter opiniões sobretudo sobre o pos-flop, como obtive das pessoas que comentaram de livre e espontânea vontade, com o intuito de ajudar.

Esperava mais do "avaliador profissional"
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Kony tu não te podes apanhar nesse spot, falar do pós-flop é o mesmo que perguntar se deves dar all em shove depois de dar 4bet com 56s, não existe, por isso é fútil falar sobre esses spots, e incentiva a entrar erradamente nesses spots.

Nem sequer explicas a tua 3bet pré-flop.
      Foi por bluff? Se sim, porquê?
      Foi por valor? Se sim, porquê?

Eu não vejo justificação tanto para uma como para outra.
      Explica então o teu raciocínio pré-flop que eu digo-te o que acho do pós-flop.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de Lunitis
      Kony tu não te podes apanhar nesse spot, falar do pós-flop é o mesmo que perguntar se deves dar all em shove depois de dar 4bet com 56s, não existe, por isso é fútil falar sobre esses spots, e incentiva a entrar erradamente nesses spots.

Nem sequer explicas a tua 3bet pré-flop.
      Foi por bluff? Se sim, porquê?
      Foi por valor? Se sim, porquê?

Eu não vejo justificação tanto para uma como para outra.
      Explica então o teu raciocínio pré-flop que eu digo-te o que acho do pós-flop.
      É pá, é assim tão dificil postar uma mão?!

Eu não expliquei o meu raciocínio pré-flop, pois não era disso que queria comentários, mas de qq das maneiras cá vai.

A ideia da 3bet foi por valor, pk o vilão vai muitas vezes ao flop e depois folda muito para cbet. Logo, caso que não acertasse o flop, ainda teria muita FE com a cbet.

Certo ou errado, foi este o meu raciocínio pré-flop.

Com esta tua resposta, não achas que estás a desconsiderar as opiniões de quem comentou a mão pós-flop?

Eu acho que sim e desnecessária para um "avaliador profissional", que é pago para avaliar as mãos aqui postada, ou seja, prestar serviço à comunidade.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Eu não expliquei o meu raciocínio pré-flop, pois não era disso que queria comentários, mas de qq das maneiras cá vai.

A questão é que a ideia por trás da 3bet pré-flop faz toda a diferença.
      Se 3betaste por valor (eu acho overplay de qualquer maneira) então no pós-flop vamos atolar os top pairs porque assumimos no pré-flop que ele continua com pior. Assim eu acho bem jogado o pós-flop.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Ui, que mau. lol Os avaliadores não são pagos pah.
    • wagnerbarros
      wagnerbarros
      Bronze
      Inscrição: 01-20-2010 Posts: 1.301
      Original de Lunitis
      Fold pré-flop.

não leve a mal, a dica dele foi: não entre mais nesses spots..
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de lpokerg
      Ui, que mau. lol Os avaliadores não são pagos pah.
      Não estou a ver em que é que é mau.

Eu não estou nos meandros nem ando interessado na forma como a Pokerstrategy trabalha.

Se diz "avaliador profissional" parto do principio que é pago, senão deveria ser algo do género "avaliador voluntário".

De qq das formas, pago ou não, o objectivo é avaliar, e como já disse não gostei da primeira avaliação. Entretanto trocamos os posts que por aqui estão e já está tudo passado.

Creio que não vale a pena "bater" mais neste assunto.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Vou deixar um testamento enquanto espero pelo $ para a ftp :D

Eu também já andei a sismar com avaliacoes de maos minhas feitas aqui, mas já percebi que muitas delas
      sendo ok para mim, era fora do abc e geravam variancia, tilt e nem sei a que ponto aumentavam a WR e, sinceramente, umas
      faziam pouco sentido.

Tanto que cortei com isso (umas eram bem fora lol).

Essa mão acho decente subir sim por valor contra um fish que vai pagar 70% das vezes, que vai foldar também, e claro,
      que é mesmo por valor com any pair que fazemos ou betamos nós ou induzimos dele maluqueiras.

Conforme. Vai depender de estarmos a olhar para ele, de termos já algumas mãos e de vermos showdowns. Mas para o preflop
      é ok sim a tribet , e se calhar contra este tipo de vilao é ruim só pagar, perdemos valor (do call dele e da cbet e qd
      acertamos do $ que ele paga com draw/pior).

Existe, porém, um problema. É que dificilmente vamos ter esta info de um donk (eles quebram fácil - temos poucas maos).
      Por bluff nunca faco isso a um donk tou contente em ir a jogo ou foldar.

O VPP\PFR\3B nao significam quase nada aqui.Tem viloes com vpp alto que só chegam ao flop e com pfr que so raisam e depois
      desistem à minima agressão - faltava o fold para 3b / cbet /cb turn c\r af, etc.

A mão é para atolar no flop, é para pagar o flop? é para foldar?Se não sabes a resposta é porque a 3bet preflop foi má, é que
      não sabes se foi por valor ou bluff. Se a 3bet foi mesmo por valor sabes o que fazer na mão quase sempre. Eu tou a especular,
      não sei se ficaste ou não desconfortável no flop com top pair médio no flop em 3bet pot é porque jogaste mal preflop.

Quer-me parecer que pagaste no flop com medo de ele ter overpair e nao sabias o que fazer e no turn já foste porque tinhas
      um trio é já batias overpairs. O flush é meio que irrelevante - vai depender muito tb do call a 3b.

Dai que a mão foi assim analisada e concordo.

Já vi videos por curiosidade de jogadores sólidos em limites a sério que não inventam e são bem lucrativos. Eu já pensei
      que para se ganhar era preciso fazer move ali e acolá... nah, é preciso é apanhar quem os faz mal feitos...

Não tou a falar de ti, mas na nl5 e 10 os regs que tem a mania que são o isuldur entregam stacks inteiras em bluffs que não
      fazem sentido nenhum 4b allin de 93, raise preflop, c\rai flop lol, etc.

"No flop achei que ele poderia ter um draw ou um Tx menor que o meu ( shovavas )

No Turn, mediante a pequena aposta dele, achei que ele tivesse uma carta de ouros, daí o allin." (bateu um draw, so ficou
      mesmo uma carta de ouros, o que era? AA QQ KK? AT? - mesmo sendo muito mau assim é dificl ter um ouros com air e mesmo
      sendo donk temos que cortar o range dele e fica até pouco.
      Tanto que nem vistes (disseste o fold para 3bet).
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de jukitas
      Vou deixar um testamento enquanto espero pelo $ para a ftp :D

Eu também já andei a sismar com avaliacoes de maos minhas feitas aqui, mas já percebi que muitas delas
      sendo ok para mim, era fora do abc e geravam variancia, tilt e nem sei a que ponto aumentavam a WR e, sinceramente, umas
      faziam pouco sentido.

Tanto que cortei com isso (umas eram bem fora lol).

Essa mão acho decente subir sim por valor contra um fish que vai pagar 70% das vezes, que vai foldar também, e claro,
      que é mesmo por valor com any pair que fazemos ou betamos nós ou induzimos dele maluqueiras.

Conforme. Vai depender de estarmos a olhar para ele, de termos já algumas mãos e de vermos showdowns. Mas para o preflop
      é ok sim a tribet , e se calhar contra este tipo de vilao é ruim só pagar, perdemos valor (do call dele e da cbet e qd
      acertamos do $ que ele paga com draw/pior).

Existe, porém, um problema. É que dificilmente vamos ter esta info de um donk (eles quebram fácil - temos poucas maos).
      Por bluff nunca faco isso a um donk tou contente em ir a jogo ou foldar.

O VPP\PFR\3B nao significam quase nada aqui.Tem viloes com vpp alto que só chegam ao flop e com pfr que so raisam e depois
      desistem à minima agressão - faltava o fold para 3b / cbet /cb turn c\r af, etc.

A mão é para atolar no flop, é para pagar o flop? é para foldar?Se não sabes a resposta é porque a 3bet preflop foi má, é que
      não sabes se foi por valor ou bluff. Se a 3bet foi mesmo por valor sabes o que fazer na mão quase sempre. Eu tou a especular,
      não sei se ficaste ou não desconfortável no flop com top pair médio no flop em 3bet pot é porque jogaste mal preflop.

Quer-me parecer que pagaste no flop com medo de ele ter overpair e nao sabias o que fazer e no turn já foste porque tinhas
      um trio é já batias overpairs. O flush é meio que irrelevante - vai depender muito tb do call a 3b.

Dai que a mão foi assim analisada e concordo.

Já vi videos por curiosidade de jogadores sólidos em limites a sério que não inventam e são bem lucrativos. Eu já pensei
      que para se ganhar era preciso fazer move ali e acolá... nah, é preciso é apanhar quem os faz mal feitos...

Não tou a falar de ti, mas na nl5 e 10 os regs que tem a mania que são o isuldur entregam stacks inteiras em bluffs que não
      fazem sentido nenhum 4b allin de 93, raise preflop, c\rai flop lol, etc.

"No flop achei que ele poderia ter um draw ou um Tx menor que o meu ( shovavas )

No Turn, mediante a pequena aposta dele, achei que ele tivesse uma carta de ouros, daí o allin." (bateu um draw, so ficou
      mesmo uma carta de ouros, o que era? AA QQ KK? AT? - mesmo sendo muito mau assim é dificl ter um ouros com air e mesmo
      sendo donk temos que cortar o range dele e fica até pouco.
      Tanto que nem vistes (disseste o fold para 3bet).
      Obrigado pela análise profunda da mão. hehe
      Eu no flop estava mesmo convencido que estava à frente. Optei pelo call, mas estou de acordo que o shove aqui teria sido a melhor opção.

No turn, estou convencido que se ele tivesse AA,KK, QQ, flush ou FH teria apostado muito mais alto, por isso, o que deveria ter feito no flop, fiz no turn. :D

Já agora, a mão que ele tinha era 99, com um deles de ouros.
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2010 Posts: 1.329
      KTs é ok pa 3betar se o adversario tem bom fold pa cbet, ainda para mais sendo o bu, e um bluff a 2 streets, KT bloqueia AK KQ KK TT

flop levar miniraise precisas para call de estar a frente ora:

75cents to call
      pote final 4 $

logo precisas de tar a frente mais q 19% das vezes.

Tomando em consideraçao range de 44-QQ - 77, 66 e AT KT + grandes flushdraws, poe no equilator q agora n tenho aqui se tens 19% contra essa range. como provavelmente tens podes dar call

turn vem um T q + o K eram as 2 cartas optimas da situaçao check ai pa fazelo dar ai com todos os pares e a melhor jogada. nh

a considerar seria se e correcto ou nao cbetar o flop

poe a range q consideras q ele da call e tenta ver se terias mais q 50% de fe

tenta estimar a quantidade de vezes q ele raisara sem acertar o board q sera 20% das vezes, inclui entao os AK etc ou seja n os retires qdo tentares ver a range dele apos o flop em comparaçao a do preflop

e prontos e tudo. a considerar tb e a range de raise no flop, n te esqueças q a maior parte deles e passivo logo n raisaria num 3bet pot. e de considerar se a range seria mais curta q a q descrevi

gl nas mesas
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2010 Posts: 1.329
      KTs é ok pa 3betar se o adversario tem bom fold pa cbet, ainda para mais sendo o bu, e um bluff a 2 streets, KT bloqueia AK KQ KK TT

flop levar miniraise precisas para call de estar a frente ora:

75cents to call
      pote final 4 $

logo precisas de tar a frente mais q 19% das vezes.

Tomando em consideraçao range de 44-QQ - 77, 66 e AT KT + grandes flushdraws, poe no equilator q agora n tenho aqui se tens 19% contra essa range. como provavelmente tens podes dar call

turn vem um T q + o K eram as 2 cartas optimas da situaçao check ai pa fazelo dar ai com todos os pares e a melhor jogada. nh

a considerar seria se e correcto ou nao cbetar o flop

poe a range q consideras q ele da call e tenta ver se terias mais q 50% de fe

tenta estimar a quantidade de vezes q ele raisara sem acertar o board q sera 20% das vezes, inclui entao os AK etc ou seja n os retires qdo tentares ver a range dele apos o flop em comparaçao a do preflop

e prontos e tudo. a considerar tb e a range de raise no flop, n te esqueças q a maior parte deles e passivo logo n raisaria num 3bet pot. e de considerar se a range seria mais curta q a q descrevi

gl nas mesas
    • rafaelsimao
      rafaelsimao
      Bronze
      Inscrição: 09-04-2010 Posts: 91
      49/17

Tem muito lixo no range dele do botão.
      Aposto que desses 17% de PFR, 15 são do botão.
      Se for, to 3betando até 22 ;)

Sério, o problema aqui é so jogar OP. De resto, faria o mesmo que você. Abuser comigo não tem vez.
    • rafaelsimao
      rafaelsimao
      Bronze
      Inscrição: 09-04-2010 Posts: 91
      Original de rafaelsimao
      49/17

Tem muito lixo no range dele.
      Aposto que desses 17% de PFR são do botão.
      Se for, to 3betando até 22 ;)

Sério, o problema aqui é so jogar OP. De resto, faria o mesmo que você. Abuser comigo não tem vez.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      3betas 22 contra donkey sem grandes reads?
      O pós-flop vai ser um pesadelo.
      Acho 1000x melhor dar call e jogar por set value contra donkey.
    • 1
    • 2