Second nuts + FD Flop

• TMB814
      TMB814
      Bronze
      Inscrição: 05-27-2011 Posts: 848
      Boas pessoal, bem eu tenho vindo a jogar Cash Games à cerca de 1 mês por isso perdoem-me algumas donkisses que possam por aqui aparecer minhas, estou aqui para aprender e open mind para ouvir sugestões e criticas.

A minha questão é se nesta mão fiz tudo mal, se fiz alguma coisa grave, ou se até é Standard a jogada.
      É assim a meio da jogada quando eu levo a 3bet do UTG eu coloco-o de imediato em PP, sendo que ja pudesse ter trinca ou um overpair, o jogador do BU era um big donk sendo que o call dele eu encaro como qualquer coisa a partir de TP ( ele era mesmo muito mau).
      Neste flop não vejo valor em dar call contra os 2 vilões para extrair num turn, porque existem cartas que me assustam como qualquer T,9,7,8,6 e um ouro pode cortar a acção, entao sabendo que o UTG tem uma mao muito forte e o BU é um donk que não larga nada, eu prefiro dar a 4bet já no flop e tentar que ele coloque tudo sendo que o donk dificilmente largaria um Tx, 2 pares etc.

Acham que devo dar essa 4bet?
      Eu tenho um baby straight e ainda tenho um baby FD, sendo que nenhum me da o Nut's seria melhor jogar passivo e tentar abandonar a mão caso ela se complicasse visto ser multiway ?
      Pre-flop e OP é ok completar um mini-raise com 56s certo ?

Cassava Poker $0.03/$0.06 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 1969246
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (SB): $6.27
      BB: $6.00
      UTG: $9.07
      CO: $5.91
      BTN: $7.20

Pre Flop: ($0.09) Hero is SB with 5 :diamond: 6 :diamond:
      UTG raises to $0.12, 1 fold, BTN calls $0.12, Hero calls $0.09, 1 fold

Flop: ($0.42) 9 :club: 7 :diamond: 8 :diamond: (3 players)
      Hero bets $0.31, UTG raises to $1.01, BTN calls $1.01, Hero raises to $3.18, UTG raises to $8.95, BTN calls $6.07 all in, Hero calls $2.97 all in

Bem na altura fiquei um pouco atrapalhado com toda a acção desta mão e decidi vir aqui postar porque quero tirar as teimas em relação a ter hipóteses de evitar esta situação...
  • 10 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Se você tem alguma dúvida ai, não deveria ter dado esse call pre-flop.

Eu foldo pf, tranquilo.
    • TMB814
      TMB814
      Bronze
      Original de BCross
      Se você tem alguma dúvida ai, não deveria ter dado esse call pre-flop.

Eu foldo pf, tranquilo.
      Eu dei call pelas odd's que tinha para o call pf. E acredito que 56s possa estar bem escondido quando acerto algo muito forte como foi o caso.

Mas não sei pessoal, vocês jogam cash a bem mais tempo que eu, por isso continuo de ouvidos! :f_biggrin:
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2010 Posts: 1.329
      considera a 3bet ou fold preflop

SC nao sao maos q jogam bem fora de posiçao, prefere suited connector broadways pa fazer isso e KQ

qto a mao apanhaste flush draw+low straight logo n podes foldar. a questao e q qdo apanhas raise no flop seguido de call tu sabes q mesmo q faças push nao vais ter fold equity nenhuma. acho q o Tx ainda tem bastante equidade e ha a possibilidade de TJ ali. acho q esperar uma blank sair seria +ev e ir de check call turn. poderias avaliar melhor a verdadeira força da tua mao e a dos teus adversarios. jogar pa n deixar q eles acertem qdo n tens nuts n é +ev, especialmente vs 2 calls. vs 1 call seria ok, vs 2 a probabilidade de veres TJ é altissima.

duvido q trio desse flat call num raise flop tbh, e flushdraw podia...mas tu tens flushdraw ha menos combinaçoes possiveis. mas é entre flush draw e TJ qdo ele flata. n acho q AT o fizesse mas vai depender do adversario claro. contra 2 mega donks isso e facil de atolar. contra 2 regs, eu n atolava
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      [VÍDEO GUIA] Como Postar Mãos Exemplares
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      TMB814 adita a mão seguindo as instruções do vídeo que o mkapt deixou aí sff.
      Depois clica em chamar novamente avaliador ;)
    • TMB814
      TMB814
      Bronze
      Original de mkapt
      [VÍDEO GUIA] Como Postar Mãos Exemplares
      Desculpem, eu não sabia converter as mãos da 888 e como no forum de MTT's nunca houve problema de postar assim pensei que não levassem a mal.

Já esta bonitinho o post :f_biggrin:
    • TMB814
      TMB814
      Bronze
      Original de Darkyd10
      considera a 3bet ou fold preflop

SC nao sao maos q jogam bem fora de posiçao, prefere suited connector broadways pa fazer isso e KQ

qto a mao apanhaste flush draw+low straight logo n podes foldar. a questao e q qdo apanhas raise no flop seguido de call tu sabes q mesmo q faças push nao vais ter fold equity nenhuma. acho q o Tx ainda tem bastante equidade e ha a possibilidade de TJ ali. acho q esperar uma blank sair seria +ev e ir de check call turn. poderias avaliar melhor a verdadeira força da tua mao e a dos teus adversarios. jogar pa n deixar q eles acertem qdo n tens nuts n é +ev, especialmente vs 2 calls. vs 1 call seria ok, vs 2 a probabilidade de veres TJ é altissima.

duvido q trio desse flat call num raise flop tbh, e flushdraw podia...mas tu tens flushdraw ha menos combinaçoes possiveis. mas é entre flush draw e TJ qdo ele flata. n acho q AT o fizesse mas vai depender do adversario claro. contra 2 mega donks isso e facil de atolar. contra 2 regs, eu n atolava

Obrigado pelo Comentário Darkyd10 e pela tua opinião, mas como eu disse um dos jogadores era mesmo donk e o outro também provavelmentedevido ao mini raise, mas tinha pouca informação dele . O jogador que coloco em trio foi o que deu 3bet e 5bet. o que da Flat call é o tall que acho que o faz até com TP à 3bet do outro vilao.
      Provavelmente o fold PF fosse a melhor opção então. Dar call a 3bet contra 2 para ver um turn e foldar duvide que conseguisse com second nuts e FD.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      A dúvida desta mão precisa ser no pré-flop. Na minha opinião é um fold bem fácil, pois você está OOP e sem iniciativa, embora eu tenha gostado de você sair donk betando o flop.

No pós-flop, você tem um monstro. Não devem haver dúvidas quanto a atolar. Os vilões nunca largarão overpairs, sets, 2 pares, às vezes até FD+OC.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Acho o call pré-flop bem bem standard contra mini raise para jogar um pote multi way com uma mão com bom potencial.
      No flop jogaste bem, é um spot de sonho, os vilões vão estar muitas vezes com set, dois pares, flush draw, overpair contra os quais estás muito bem... e mesmo das poucas vezes que tiverem TJ ainda tens muita equidade graças ao teu flush draw.
    • TMB814
      TMB814
      Bronze
      Obrigado a todos os comentários :sdrink