[NL10] Flush K high vs raise turn de reg

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      ** Outra mão que não é minha, mas que eu teria muita dúvida se fosse jogá-la**

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      MP3 = ($10.00)
      CO = ($9.61)
      BU (Hero) = ($10.00)
      SB = ($6.15)
      BB = ($10.81)
      MP2 = ($10.39)

Preflop: Hero is BU with K :club: , J :club: .
      2 folds, CO calls $0.10, Hero raises to $0.45, SB folds, BB calls $0.35, CO folds.

Flop: ($1.05) 2 :diamond: , 9 :club: , 5 :club: (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.75, BB calls $0.75.

Turn: ($2.55) 8 :club: (2 players)
      BB checks, Hero bets $1.45, BB raises to $3.60

O BB é um reg (18/14/2.7, 2.9k hands). Infelizmente não tenho dados de call open nem de raise em flop cbet, que eu imagino que seriam úteis aqui.

Eu acho um spot bem complicado, porque eu imagino que um reg ABC (que parece ser o caso dele, quase um nit) vai acelerar 99,55,22 no flop. Ao mesmo tempo, acho bem factível que o range de cold call pf dele tenha AcQc. Mesmo um 88 que deu call flop, não imagino que ele acelere nesse scary turn. Talvez um A :club: faça isso.

Qual a linha de vocês no turn e por quê?
  • 4 respostas
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      Eu desconto combos de combo draws aí. Se ele tivesse algo como 7:club: 6:club: no flop provavelmente teria voltado. Também há combos de mãos que optaram por fazer move no turn.

Eu acho que só estamos atrás de mãos como A:club: Q:club: , A:club: T:club: , talvez mais um ou dois A:club: X:club: (até porque não sei se ele vai dar call com todos os AXs OOP PF com donkey na mão), 7:club: 6:club:( e não considero que em 100% das vezes farão isso, porque penso que irão muitas vezes de raise no flop, então desconto outs aqui). São poucas combos de value e esse é um spot em que os vilões podem optar pelo float com A:club: Qx ou A:club: Tx,, além de pure bluffs.

Tenho a impressão que se hero não der call com uma mão como essa nesse spot, vai tornar-se bem exploitable, já que basicamente só defenderá com A:club: X:club: . Eu prefiro dar call e manter o range dele todo.
    • SoTenho1Dollar
      SoTenho1Dollar
      Bronze
      Inscrição: 01-13-2010 Posts: 865
      Hero shova pra cobrar de trincas, 2pares e flushs mais fracos
    • pedrofurlanetto
      pedrofurlanetto
      Bronze
      Inscrição: 05-01-2011 Posts: 110
      contra esse vilao acho q o call eh bom, eu daria check behind no river com outra carta de paus ou board dobrado, ou call caso ele aposte dependendo do tamanho da aposta.
      Qualquer outra carta se ele apostar grande no river tipo 3/4 eu dou call, porque pode ser um blefe que ele larga pra raise ou um flush de A, se apostar algo 1/3 acho q eh thin value com flushes menores ou trincas entao vou de raise.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Mesmo esses nits por vezes têm um call open das blinds muito maior do que o desejável. E eu não ponho completamente de parte um set slowplayado.

Acho melhor irmos por cima turn, ele não tem quase bluffs nenhuns, mesmo um A :club: tem par muitas vezes também e não vai querer largar.