AA x vilão desconhecido

• vinicius81
      vinicius81
      Bronze
      Inscrição: 03-19-2010 Posts: 345
      Tinhas apenas 42 mãos do vilão. Nem levei as stats em consideração.
      O que acham do call no turn??

Party, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $10.95 (109.5 bb)
      UTG+2: $10 (100 bb)
      BTN: $17.21 (172.1 bb)
      BB: $12.07 (120.7 bb)
      CO: $10.71 (107.1 bb)
      MP1: $10.96 (109.6 bb)
      MP3: $10 (100 bb)
      Hero (MP2): $12.58 (125.8 bb)
      UTG+1: $15.64 (156.4 bb)

Preflop: Hero is MP2 with A A
      2 folds, MP1 calls $0.10, Hero raises to $0.45, MP3 calls $0.45, 4 folds, MP1 calls $0.35

Flop: ($1.50) 8 T 6 (3 players)
      MP1 checks, Hero bets $1.10, MP3 calls $1.10, MP1 folds

Turn: ($3.70) 2 (2 players)
      Hero bets $3.52, MP3 raises to $8.45 and is all-in, Hero calls $4.93

River: ($20.60) J (2 players, 1 is all-in)

Results:
      $20.60 pot ($1 rake)
      Final Board: 8 T 6 2 J
      MP3 showed 8 8 and won $19.60 ($9.60 net)
      Hero showed A A and lost (-$10 net)
  • 9 respostas
    • vinicius81
      vinicius81
      Bronze
      Esse call dele no flop, com esse board com FD, é uma boa jogada??

No turn coloquei ele com FD, por isso optei pelo call.
      Mas também pintou outra duvida, se ele tivesse esse over pair ele daria call no flop??

Realmente não sei qual a decisão mais correta pra essa jogada ?(
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Eu dou call. O flop tem inúmeros draws e o vilão não protegeu sua mão contra 2 adversários.
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Original de vinicius81
      Esse call dele no flop, com esse board com FD, é uma boa jogada??

No turn coloquei ele com FD, por isso optei pelo call.
      Mas também pintou outra duvida, se ele tivesse esse over pair ele daria call no flop??

Realmente não sei qual a decisão mais correta pra essa jogada ?(
      O call dele no flop é ruim. Ele ta enfrentando dois adversários num bordo cheio de draws, e ta deixando o mp1 com odds de 3:1 pra ver o turn.

No turn eu faria o mesmo que você. Pois o normal é que com monstros, ele proteja sua mão no flop nesse tipo de situação. Se ele apresentar monstros, nota nele.
    • Sarsante
      Sarsante
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 388
      se depois de 42 mãos ele é desconhecido a ponto de totalmente ignorar as stats, provavelmente significa que pelas stats mesmo com um sample pequeno deveria ser fold e você desconsiderou isso pq tem draws no board e ele poderia ter um draw?

esses spots são totalmente vilão dependente, se você não dá info nenhuma não posso dizer o que acho melhor. como regra geral o range de call dos vilões é maior que o de bet, então geralmente o fold é melhor nesse spot.

se ele fosse dar raise com draw pq não daria raise no flop quando ele tem muito mais equity (o 2 n muda nada)? eu tendo a atolar overpair com muito mais frequência quando enfrento raise flop do que no turn.

e se você se colocar no spot do vilão, o raise flop é 'obrigatório'.
    • vinicius81
      vinicius81
      Bronze
      Original de Sarsante
      se depois de 42 mãos ele é desconhecido a ponto de totalmente ignorar as stats, provavelmente significa que pelas stats mesmo com um sample pequeno deveria ser fold e você desconsiderou isso pq tem draws no board e ele poderia ter um draw?

esses spots são totalmente vilão dependente, se você não dá info nenhuma não posso dizer o que acho melhor. como regra geral o range de call dos vilões é maior que o de bet, então geralmente o fold é melhor nesse spot.

se ele fosse dar raise com draw pq não daria raise no flop quando ele tem muito mais equity (o 2 n muda nada)? eu tendo a atolar overpair com muito mais frequência quando enfrento raise flop do que no turn.

Ok. Mas você não acha que esse raise no turn, tem mais cara de blefe do que valor?!
      Por que não dar o raise no flop, nesse board com muitos draws.
      Esse raise no turn me pareceu que ele queria comprar o pote.
    • Sarsante
      Sarsante
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2009 Posts: 388
      Original de vinicius81
      Original de Sarsante

Ok. Mas você não acha que esse raise no turn, tem mais cara de blefe do que valor?!
      Por que não dar o raise no flop, nesse board com muitos draws.
      Esse raise no turn me pareceu que ele queria comprar o pote.
      Não, eu acho exatamente o contrário... Ele não tem draw pq não deu raise no flop, nesse turn que não muda nada deve ser um raise por valor.

Contra a maioria dos vilões dos micros (que como falei são passivos), os que dão raise com draw em geral são mais os regs que vão jogar tag/lag e a maioria das vezes eles vão dar raise no flop que é qdo eles tem mais equity. Se eles tiverem um overpair, eles tendem a dar raise no flop tb.

Eu considero um raise no turn mto mais por valor do que por semi-blefe, até que eu tenha reads disso. Pq se tiver draw, só tem mais 1 carta pra vir e como o pot geralmente é maior no turn do que no flop, um raise turn compromete muito mais a stack do que um raise flop.

Nesse spot com o raise no turn, sem reads específicas eu vou considerar que o vilão tem quase sempre uma mão melhor do que um par (66, 88, TT, 79, T8, 86, T6).
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      b/f turn, o 2 nao muda nada, e esse raise turn demonstra mt mt mt força!
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Original de dumpassos
      Eu dou call. O flop tem inúmeros draws e o vilão não protegeu sua mão contra 2 adversários.
      Qft!

Vilão pode fazer isso com TP, par+draw e só draws msm. Sendo que set/2pairs ele já deveria ter dado raise no flop, nota no vilão.
    • vinicius81
      vinicius81
      Bronze
      Original de cozaro
      Original de dumpassos
      Qft!

Vilão pode fazer isso com TP, par+draw e só draws msm. Sendo que set/2pairs ele já deveria ter dado raise no flop, nota no vilão.
      Eu também não consigo ver fold, pela forma como a mão foi jogada.
      Note com certeza.