Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL4 BSS SH - 95s on BB

• rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Vou postar estar mão por várias razões. Gostaria que me dessem as vossas opiniões como se eu fosse um miúdo de 5 anos.

Vilão: 23/16 em 134 hands. Sei que não é muito importante, mas ele raisou da SB 5 vezes em 11 possíveis

Considero que este vilão não é bom jogador (por exemplo, faz open limp em ep com 88 ) e quis jogar esta mão IP, aproveitando alguma da passividade que eu já tinha visto.

As minhas dúvidas são:

- este 95s pode ser jogado BvsB?

- acredito que tenho a melhor mão e raiso uma aposta de cerca de meio pote. Além disso, acredito que o board dobrado afasta PP e evito descisões mais difíceis nas seguintes streets. Acham o raise uma boa opção IP?

- levo 3bet. Aqui sou obrigado a desistir da mão, na minha opinião. Mas que acham que o vilão tem? Dá para continuar na mão? Como?

Party, $0.02/$0.04 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $3.60 (90 bb)
      MP: $4.22 (105.5 bb)
      SB: $4.38 (109.5 bb)
      Hero (BB): $4.63 (115.8 bb)
      BTN: $4.31 (107.7 bb)

Preflop: Hero is BB with 9 5
      3 folds, SB raises to $0.12, Hero calls $0.08

Flop: ($0.24) J J 5 (2 players)
      SB bets $0.14, Hero raises to $0.43, SB raises to $1.31, Hero folds

Results:
      $1.10 pot ($0.05 rake)
      Final Board: J J 5
      SB mucked and won $1.05 ($0.50 net)
      Hero mucked 9 5 and lost (-$0.55 net)
  • 9 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu não do esse call não. Acho que T9s e 98s conectam muito melhor e podem ser jogado IP BvB.

Esse 95s meu std é foldar.
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      imo se acha que ele abre do SB muitas vezes, melhor vc 3betar PF por blefe do que dar call.

e não acho que 96s joga bem nesses casos
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      95s falei errado na resposta acima
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      bruno, para a proxima edita. ou não gostas?
      Concordo com a 3bet se achamos que ele abre mt.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Esse era, de facto, uma das dúvidas. Se calhar estaria bem melhor no pós-flop se tivessesse 3betado PF.

E pós-flop? Eu sei que é ingrato analisar o pós-flop quando o PF foi mal jogado. Mas como fariam como jogado?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Não faz sentido dar raise num flop desses. Dá call e mantém o range todo dele. Pra que expulsar os blefes?

Quanto ao pf, não acho ruim o call se você souber o que fazer no pós-flop, mas acho a 3bet pf muito ruim. Call ou fold.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Acho dar call com essa mão, mesmo com essas reads uma bocado "puxar a corda". Dá antes call com suited gaper, 86s, 97s, etc.

Acho a 3bet aceitável se achas que ele folda bastante, caso contrário não.

Como jogado pós flop, é o tipo de situação que é melhor não fazeres isso nesse bordo porque recebes muito pouco crédito e vais ser bluffado com um re raise de mão pior. Se te colocares no lugar do vilão percebes porquê, tu Jx vais dar só call.

Na verdade ao fazeres isso fazes tudo o que é pior foldar, tudo o que é melhor continuar e ainda tens o "bónus" de encorajares bluffs.

Com o raise apenas tens a potencial "vantagem" de tirares a equidade a uma mão tipo duas overcards, mas essa argumento é completamente eclipsado pelo resto.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Obrigado, gente! Percebido.
    • Tiago232
      Tiago232
      Bronze
      Inscrição: 12-15-2009 Posts: 528
      Prefiro o fold PF.

Mas prefiro 3b do que call.

A tua mão tem pouco valor pos flop( não falo neste flop, mas no geral) e com 3B podes acabar com a mão já PF.

Se ele der call podes usar cartas boas no flop para seres agressivo e levar no bluf.

Caso esse plano falhe desisto da mão, mas como te disse no inicio, prefiro o fold PF.