180-man $3+rebuys 88 5-handed

• masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $8,000(BB) Replayer
      Hero ($248,819)
      BB ($148,490)
      UTG ($105,186)
      CO ($264,920)
      BTN ($72,085)

Dealt to Hero 8:heart: 8:spade:

fold, CO raises to $16,240, fold, Hero raises to $46,000, fold, CO calls $29,760

FLOP ($104,000) T:spade: 4:club: J:heart:

Hero bets $58,000, CO calls $58,000

TURN ($220,000) T:spade: 4:club: J:heart: 9:club:

Hero ?

Mesa final de um 180.

Decidi colocar esta mão para saber a vossa opinião, achei interessante na altura a mão.

O vilão é um regular bastante bom. Já jogamos imensas mãos juntos (acima de 6000). Stats 24.4/19.5/14.6% 3bet

Já agora, como jogavam AJ? (depois explico o porque desta dúvida)
  • 7 respostas
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Sinceramente não metia mais dinheiro no Pote. Devido a questões de icm, board, força da nossa mão/ Vilão Bom, ficava satisfeito de levar a mão a showdown. Fazia CK no turn e foldaria a uma bet quase todos os rivers a não ser que bata um 7. Algumas vezes vais conseguir levar a showdown.

AJ fazia CK beyind turn e avaliava River.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      AJ fazia CK beyind turn e avaliava River.

Não temos posição. Se checkamos a probabilidade de ele apostar é muito alta
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Pensei que estávamos em posição. Acho que ia para o C/F com 88 ou AJ assim analisando a frio.
      No momento dependendo da dinâmica era menino para as pôr todas :D
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Uma stat que vai importar bastante aqui é o "Fold to Cbet Flop/Turn"

Estamos com ~140k num pote de 220k, sem posição, e com re-draw para OESD (que pode já estar batido para KQ)... não está muito bom para nós...

Acho que vai depender muito do vilão... mas acho que vou de ch/fold

Já com AJ, acho que empurrava tudo para o meio, porque a mão me parece ligeiramente mais forte, apesar da possibilidade de ele ter completado o str8 com o 9 no turn.
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2010 Posts: 213
      88 entraria de check/fold.
      A,J faria push já que daria na mesma que bet/call e não teria como fazer bet/fold, check poderia completar alguns drow e a mão parece ter valor turn apesar de poder ter streets mais meio difícil ele fazer call 3bet no flop K,Q vindo do small.
      TT,JJ,QQ,KK,AA ele poderia ter dado 4bet pre flop ou 3bet flop.
      Bem que poderia ser A,Js que seria bem mais simples.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Ok, vou meter o meu pensamento.

Estou muito deep para dar shove, por isso decidi dar apenas 3-bet. Call não gosto pois estou fora de posição e ele é muito agressivo, fold parece-me bastante fraco. Fiz 3-bet um pouco maior que o meu normal para não levar com muitos calls.

O call dele a esta 3-bet vinda de um regular é um movimento muito estranho, é dificil coloca-lo num range pois ele tem a stack ideal para fazer 4-bet:

- Premium hands fazem muitas vezes call aqui, portanto AA/KK, talvez QQ.

- AK/JJ/TT vou tirar da range dele pois são mãos que têm muito valor de 4-bet e perdem bastante ao fazer call apenas.

- 55-99 é possível. O plano dele é provavelmente tentar fazer float pos-flop dando call no flop e esperando que eu desista no river.

- suited connectors. Mesma coisa que 55-99, mas vão desistir mais quando falharem

- AQ/AJ não gosto do call mas é possível por ter medo de dar 4-bet devido ao ICM

A minha aposta no flop é completamente standard, se não aposto ele leva-me o pote.

No turn... O meu primeiro pensamento foi que ele podia estar a fazer floating com um pocket pair ou draw fraco, no entanto estava bastante preocupado em ele ter um overpair. Quando vi que tinha outs para caso corre-se mal melhorar a minha mão, fiz all-in e ele acabou por foldar. Mas depois de rever cheguei à conclusão que check/fold é a melhor opção.

A razão pela qual perguntei o que fariam com AJ foi que a maioria das pessoas fazem aqui all-in com AJ. Que mãos piores fazem call aqui?

KJ? Não me parece que ele dê call a 3-bet com KJ, apenas caso seja suited, mas mesmo essa pode foldar no turn. Tx não dá call, 4x muito menos, pocket pairs abaixo de T também não. logo as unicas mãos que podem dar call com pior são AT e KJ, mas acho pouco provavel ele ter alguma destas mãos.

E se não nos dá call com pior, porque haviamos de fazer all-in com AJ e não com 88? Se levarmos call estamos atrás com ambas, no entanto com 88 temos mais equity se estivermos atrás:

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 35.216% 34.95% 00.27% 4659 36.00 { 88 }
      Hand 1: 64.784% 64.51% 00.27% 8601 36.00 { QQ+, TcTd, TcTh, TcTs, 9c9h, 9c9s, 9d9s, 9h9s, AQs, AhTh, AsTs, KQs, KcJc, KsJs, JTs, Td9d, Th9h, Ts9s, 98s, AQo }

Tirei alguns TT e 99 da range dele pois acho que geralmente ele faz 4-bet com essas mãos pre-flop.

Meti também alguns AJ e alguns AT na range dele, mas também acho pouco provavel

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 34.924% 34.92% 00.00% 8006 0.00 { AJs, AJo }
      Hand 1: 65.076% 65.08% 00.00% 14918 0.00 { QQ+, TcTd, TcTh, TcTs, 9c9h, 9c9s, 9d9s, 9h9s, AQs, AhTh, AsTs, KQs, KcJc, KsJs, JTs, Td9d, Th9h, Ts9s, 98s, AQo }

Logo AJ aqui na minha opinião é pior do que 88, portanto ambas seriam check/fold.
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2010 Posts: 213
      Muito boa vendo pelo seu ponto de vista.
      Eu falhei pq faria tudo errado haha.