99 Pf contra vilão loose - SnG $3,5 9m Poker Stars

• ismarrenan
      ismarrenan
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 222
      Boas pessoal,

O que acham dessa mão?
      foi contra um vilão bastante loose (41/26).

Acredito que contra o possível range de um vilão com essas stats meu 99 vai ser lucrativo no longo prazo, seria mesmo? Sem contar que com o 3bet dele ja ficavam 1000 fichas no pote, na dúvida resolvi me atolar.

Abs

PokerStars - $3.11+$0.39|50/100 NL - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 3

Hero (CO): 1,525.00
      BTN: 1,715.00
      SB: 2,110.00
      BB: 2,660.00
      UTG: 2,005.00
      MP: 3,485.00

SB posts SB 50.00, BB posts BB 100.00

Pre Flop: (150.00) Hero has 9:spade: 9:heart:

fold, fold, Hero raises to 250.00, fold, fold, BB raises to 700.00, Hero raises to 1,525.00 and is all-in, BB calls 825.00

Flop: (3100.00, 2 players) 6:spade: Q:club: T:heart:

Turn: (3100.00, 2 players) 7:heart:

River: (3100.00, 2 players) J:heart:

BB shows A:spade: Q:spade: (One Pair, Queens) (Pre 47%, Flop 88%, Turn 86%)
      Hero shows 9:spade: 9:heart: (One Pair, Nines) (Pre 53%, Flop 12%, Turn 14%)
      BB wins 3,100.00
  • 5 respostas
    • wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Inscrição: 07-23-2011 Posts: 196
      Que mãos que você acha que o vilão da 3-bet?
      Supondo que ele dê 3-bet com pares menores que o seu e faça isso tbm com mãos do tipo 87s, você irá ganhar algo no longo prazo (pouco provável, mesmo com estas stats).
      Mas ele faz 3-bet talvez até com QJo, acho q isso não é o motivo para jogar pela stack com seu par.
      A grande maioria das vezes vc estará em um coin-flip, no longo prazo vc estará breakven.

Esperando opinião do avaliador, sou fraco em sits ainda. :f_biggrin:
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Em primeiro lugar, neste nível de blinds prefiro usar um size de raise PF mais baixo, 2.1x, pois tem a mesma fold equity e economizamos fichas no caso de ter de foldar.

Quanto à mão em si, vai depender muito do vilão... ele está defender a BB.

Por isso contra um regular que defenda muitos as Blinds, dou insta-call/shove com 77+ que ele vai fazer isto com bastantes mãos piores.

Contra um donk, que não tenham a mínima noção de roubo de blinds, dou fold sem pensar duas vezes, para não arriscar a stack, na melhor das hipoteses com um flip.

Abraço
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Essa é uma situação clássica onde acho justificativo o Push com 15 BBs.

1º acho o Open Raise um pouco alto demais, algo entre 210 e 215 fichas seria o suficiente.

2º o vilão é um 41/26, mas sabes qual é o valor dele para 3bet para o poderes colocar num Range e decidir o Call ou o Fold?

3º pensaste bem na jogada em pré-flop? Já tinhas decidido dar Call em algum Push? Se sim, então porque não dares logo o Push do CO e ganhar com isso mais Fold Equity?

Ele sendo loose e com AQs na mão vai dar sempre Call, mas a verdade é que estás muito na frente do Range dele com 99 e mesmo sendo uma situação perto dos 50/50, o 99 vai estar sempre um pouco na frente. Acho que aqui a melhor linha seria o Open Push e não o Open Raise.
    • ismarrenan
      ismarrenan
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 222
      Que mãos que você acha que o vilão da 3-bet? Supondo que ele dê 3-bet com pares menores que o seu e faça isso tbm com mãos do tipo 87s, você irá ganhar algo no longo prazo (pouco provável, mesmo com estas stats). Mas ele faz 3-bet talvez até com QJo, acho q isso não é o motivo para jogar pela stack com seu par.

Contra um donk, que não tenham a mínima noção de roubo de blinds, dou fold sem pensar duas vezes, para não arriscar a stack, na melhor das hipoteses com um flip.

2º o vilão é um 41/26, mas sabes qual é o valor dele para 3bet para o poderes colocar num Range e decidir o Call ou o Fold?

3º pensaste bem na jogada em pré-flop? Já tinhas decidido dar Call em algum Push? Se sim, então porque não dares logo o Push do CO e ganhar com isso mais Fold Equity?

Aqui acho difícil mesmo pensar em ranges para esse vilão, acho que ele poderia fazer isso com muita mão, meu pensamento era que contra esse tipo de vilão, sem noção jogar pela stack com 99 fosse lucrativo, mas pelo jeito não.

O vilão 3betava 33% das blinds, o que deixa meu 99 +EV, mas confesso que na hora não observei isso.

A idéia não era ir All-in inicialmente era apenas roubar as blinds mesmo, e no caso de receber um call, avaliar o flop pra uma possível (provável) cbet dependendo do vilão.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de ismarrenan

O vilão 3betava 33% das blinds, o que deixa meu 99 +EV, mas confesso que na hora não observei isso.

33% em quantas mãos? Se for 1 3-bet em 3 possíveis esse valor não quer dizer nada, mesmo se for 2 3-bet's em 6 possíveis.

A mão em si, contra um random eu prefiro fazer fold, agora se souber que é um jogador capaz de fazer muita 3-bet, prefiro o call. Se ele fizer 3-bet de por exemplo AT+ 22+ KJ+ temos 55% equity, o que é suficiente na minha opinião mesmo num 9-man com as fichas que já investimos.

Agora se ele for + tight ou for um jogador loose mas passive, prefiro foldar.