STT $1,50 - open pocket eights

• wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Inscrição: 07-23-2011 Posts: 196
      PokerStars - $1.32+$0.18 No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t50/t100 Conversor de Mãos

8 jogadores
      UTG: t1,365 ( M:9.10 )
      UTG+1: t2,385 ( M:15.90 )
      Herói: t1,235 ( M:8.23 )
      MP+1: t2,445 ( M:16.30 )
      CO: t880 ( M:5.87 )
      BTN: t1,625 ( M:10.83 )
      SB: t1,300 ( M:8.67 )
      BB: t2,265 ( M:15.10 )

Herói é MP com 8:spade: , 8:club:

Pré-flop: ( t150 )
      2 folds

Hero??
      Open? Push ? Fold?

Range de open call push ?
  • 9 respostas
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Boa postagem, acho bem close,
      Não tens quaisquer stats ou notes dos vilões??

Nos sng 45-men que jogo, faço shove tranquilo.

mas vamos ver o que diz o SNG wizard e o super Masfe.

Edit:

Com os ranges padrão o SNG wizard diz fold, push só para 99+, AQ+.
      Portanto, como tinha dito é bastante close, se colocarmos os vilões num range mais loose já teremos um range de push de 88+ AJs+.
    • wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Parei para pensar aqui agora também e acho também o open ruim por ser single table, se fosse realmente um mtt.
    • ismarrenan
      ismarrenan
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 222
      Acho que ai é Open raise, ainda dá pra fazer um fold contra uma 3bet

No flop contra apenas um vilão da pra fazer um cbet (talvez pra não largar mais), claro isso vai depender do vilão que for pro Flop com vc.

Contra mais de um sem acertar nada jogaria check/fold e aguardaria uma próxima oportunidade agora pra ir all-in.

abs
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Original de wagnermm
      Range de open call push ?
      O meu range padrão é 88+ AJs+, mas depende muito do vilão e da posição do mesmo.
    • wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Original de ismarrenan

No flop contra apenas um vilão da pra fazer um cbet (talvez pra não largar mais), claro isso vai depender do vilão que for pro Flop com vc.

Contra mais de um sem acertar nada jogaria check/fold e aguardaria uma próxima oportunidade agora pra ir all-in.

abs
      Analisando o que você falou temos:

Hero(1235 fichas)

Hero raise 200, BB call,
      flop KQ2
      BB bet 200
      Hero(1035 fichas) fold

proxima mão a blind aumenta e Hero(1035 fichas) possui menos de 7bbs e esta em utg.
      Por isso a dúvida é se open shove poderia ser uma opção.
    • ismarrenan
      ismarrenan
      Bronze
      Inscrição: 05-11-2009 Posts: 222
      Original de wagnermm
      Original de ismarrenan

abs

Hero(1235 fichas)

Hero raise 200, BB call,
      flop KQ2
      BB bet 200
      Hero(1035 fichas) fold

proxima mão a blind aumenta e Hero(1035 fichas) possui menos de 7bbs e esta em utg.
      Bom, não tenho nenhuma informações sobre adversários, nem mesmo quando as blinds vão subir, nmuito menos de como será o flop

mas ok, vamos lá, se o vilão faz call + dbet pode ser um sinal de fraqueza, com que range ele faria isso? Pode estar querendo ganhar o pote ali, mas repito não sei nada sobre ele, se sei algo sobre ele até shovaria por cima dessa dbet estranha.

Vc tinha 1235 fichas e agora tem 1000, não acho que sua fold equity mude muito, principalmente num SnG $1,50, mesmo que tenha ainda menos fichas, tem bastante gente na mesa e pode escolher um spot melhor para o shove do que o da UTG (O livro do Collin morshman, dá umas idéias legais de como se jogar com até menos de 5bb's).

Mas claro isso é só uma linha, a ser seguida, como alternativa ao shove, acho que ainda tem espaço pra uma manobra nessa situação.
    • wagnermm
      wagnermm
      Bronze
      Original de ismarrenan
      Original de wagnermm
      Original de ismarrenan

abs

Hero(1235 fichas)

Hero raise 200, BB call,
      flop KQ2
      BB bet 200
      Hero(1035 fichas) fold

Bom, não tenho nenhuma informações sobre adversários, nem mesmo quando as blinds vão subir, nmuito menos de como será o flop

mas ok, vamos lá, se o vilão faz call + dbet pode ser um sinal de fraqueza, com que range ele faria isso? Pode estar querendo ganhar o pote ali, mas repito não sei nada sobre ele, se sei algo sobre ele até shovaria por cima dessa dbet estranha.

Vc tinha 1235 fichas e agora tem 1000, não acho que sua fold equity mude muito, principalmente num SnG $1,50, mesmo que tenha ainda menos fichas, tem bastante gente na mesa e pode escolher um spot melhor para o shove do que o da UTG (O livro do Collin morshman, dá umas idéias legais de como se jogar com até menos de 5bb's).

Mas claro isso é só uma linha, a ser seguida, como alternativa ao shove, acho que ainda tem espaço pra uma manobra nessa situação.
      Obrigado!
      Vou dar uma olhada no livro que você falou.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Na minha opinião ainda não estás tão short para justificar o Push com 5 adversários ainda por falar. O Raise/Fold para mim não é opção com apenas 12 BBs. Se ponderas o Raise/Call, então mais vale dar logo o Push para ter maior Fold Equity, no entanto continuo a considerar o Push loose demais nesta situação e o Fold seria a acção mais certa. Guardaria as fichas para uma situação +EV.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319

Push está no limite, num 45-man faria provavelmente de 55+ ou 66+, no entanto em 9-man é preciso ser um pouco mais tight.

Agora entre o raise e o shove. Eu com esta stack nem gosto de fazer raise/call nem gosto de fazer raise/fold. Portanto apenas faria raise sem ser all-in se a mesa fosse muito passiva e tight. Caso contrário entro de push/fold.

Acima de 13 big blinds provavelmente já considerava um raise.