TT X Regular 45man 0,50 turbo

• BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2010 Posts: 213
      Sabendo que e um jogador regular que faz raise sempre 3x +1bb limp.
      Que sempre larga para raise de 2x smal e Btn 90% das vezes a não ser que tenha monstro.
      Sempre com monstro shova e ali poderia larga A,J e alguns Pares.
      E uma jogada -Ev pelo wizard mais tendo um jogador assim como oponente queria saber sobre a jogada. Ele é um 12/11.

Poker Stars, $0.45 Buy-in (200/400 blinds, 25 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
      Hero (CO): 5,978 (14.9 bb)
      BTN: 5,167 (12.9 bb)
      SB: 4,610 (11.5 bb)
      BB: 3,115 (7.8 bb)
      UTG+2: 10,930 (27.3 bb)
      MP1: 15,967 (39.9 bb)
      MP2: 15,588 (39 bb)
      MP3: 6,145 (15.4 bb)

Preflop: Hero is CO with T T
      UTG+2 raises to 920, 3 folds,
      Results:
      Hero raises to 5,953 and is all-in, 4 folds

2,640 pot
      Hero mucked T T and won 2,640 (1,695 net)
  • 6 respostas
    • lemenya
      lemenya
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2010 Posts: 1.003
      Original de BreakMorphin
      Um jogador regular não faz 3x +1bb por limp nestes níveis... O vilão tb não o fez, fez cerca de 2.15x... não entendi o que querias dizer com esta nota ?(

Original de BreakMorphin
      Que sempre larga para raise de 2x smal e Btn 90% das vezes a não ser que tenha monstro.
      As estatísticas de defesa de blind não são nada relevantes neste caso, uma vez que não estamos numa situação de steal/re-steal.

Original de BreakMorphin
      Um ponto a favor do teu shove

Original de BreakMorphin
      Ele é um 12/11.
      Falta um dado extremamente importante para a análise, o número de mãos.

Admitindo que podemos confiar nesta stat, eu só confio no VPIP/PFR com 100+ mãos.

Estamos perante um jogador com umas stats bastante sólidas, sendo que muito provavelmente o seu PFR de UTG não será maior que 4% (99+, AQs+, AKo) e o range vai alargando para as posições finais.

Contra este range temos uma equidade de 41.27%, se não me engano será o suficiente para fazer este push.

Se colocarmos o vilão num range de 3%, ligeiramente mais tight (JJ; AKo+) já temos uma equidade de 31.39% o que já se torna um fold tranquilo, IMO.

Ou seja mais importante do que acumular estatísticas, devemos olhar para as estatísticas que nos poderão ajudar em cada situação, estimando o range de mãos com que o vilão faz cada jogada.

Abraço
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.428
      Original de lemenya
      Original de BreakMorphin
      Um jogador regular não faz 3x +1bb por limp nestes níveis... O vilão tb não o fez, fez cerca de 2.15x... não entendi o que querias dizer com esta nota ?(

Original de BreakMorphin
      As estatísticas de defesa de blind não são nada relevantes neste caso, uma vez que não estamos numa situação de steal/re-steal.

Original de BreakMorphin

Original de BreakMorphin
      Ele é um 12/11.

Admitindo que podemos confiar nesta stat, eu só confio no VPIP/PFR com 100+ mãos.

Estamos perante um jogador com umas stats bastante sólidas, sendo que muito provavelmente o seu PFR de UTG não será maior que 4% (99+, AQs+, AKo) e o range vai alargando para as posições finais.

Contra este range temos uma equidade de 41.27%, se não me engano será o suficiente para fazer este push.

Se colocarmos o vilão num range de 3%, ligeiramente mais tight (JJ; AKo+) já temos uma equidade de 31.39% o que já se torna um fold tranquilo, IMO.

Ou seja mais importante do que acumular estatísticas, devemos olhar para as estatísticas que nos poderão ajudar em cada situação, estimando o range de mãos com que o vilão faz cada jogada.

Abraço
      excelente análise !!!

Bem falta faz no grupo de estudos :)
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de lemenya
      Original de BreakMorphin

Original de BreakMorphin

Original de BreakMorphin

Original de BreakMorphin
      Ele é um 12/11.

Abraço
      As únicas coisas que não concordo/quero acrescentar são:

-> Um jogador regular pode fazer 3x+1 por limper. Até pode fazer 4x+1. Há bons jogadores com sizings errados. Sobretudo em limites baixos que se pode raisar um pouco mais por valor e para evitar muitos calls.

-> VPIP/PFR requerem como dizes no minimo umas 100 mãos. As outras reads que foram aqui colocadas como largar sempre vs steal nas blinds, ou fazer sempre shove com monstro requerem no minimo umas 1000-2000. Parecem demasiado especificas, portanto convém conhecer muito bem o vilão para se assumir que isso é verdade.

-> 4% até acho tight. 3% é extremamente tight (foldar ali TT, AQ, AJ 99?). Não digo que não seja possível, mas se o fizer é um erro.

De resto muito boa análise. E neste caso precisaria de estatisticas ainda mais fortes que indicassem que ele tem um monstro para me fazer foldar. Porque caso contrário faço shove com essa stack.
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Original de lemenya

Um jogador regular não faz 3x +1bb por limp nestes níveis... O vilão tb não o fez, fez cerca de 2.15x... não entendi o que querias dizer com esta nota ?
      Sim ele faz isso por ser jogador que jogar muitas mesas e deve ter a hotkey já ativada.
      Me referi que quando ele faz raise 3x de UTG nesse nivel ele ta com monstro ele sempre teve esse raise padrão e raise 2.15 ~ 2.5 pockets.
      Pensando melhor e fui rever com mais atenção ali ele nao tinha AJ+ e sim pockets.
      Estive a perceber no jogo dele que quando ele faz raise 3x+1bbLimp nunca largou mãos e já com esses raises menores esteve a largar algumas vezes.
      Sim ele e um jogador regular que joga 6k ~ 8k sng mês e mantem esse padrão de raise.

Original de lemenya
      Ok

Original de BreakMorphin

Original de lemenya
      Não tenho certeza mais após rever bem acho que ele tinha pockets.

Original de BreakMorphin
      Ele é um 12/11.

Original de lemenya

480 mãos

Original de lemenya

Abraço
      Entendi

Original de masfe
      -> VPIP/PFR requerem como dizes no minimo umas 100 mãos. As outras reads que foram aqui colocadas como largar sempre vs steal nas blinds, ou fazer sempre shove com monstro requerem no minimo umas 1000-2000. Parecem demasiado especificas, portanto convém conhecer muito bem o vilão para se assumir que isso é verdade.
      Sim vou mudar esse conceito meu por ser então bem especifico para 1k + mãos.

Original de masfe
      -> 4% até acho tight. 3% é extremamente tight (foldar ali TT, AQ, AJ 99?). Não digo que não seja possível, mas se o fizer é um erro.
      Por minha parte ou por parte do vilão?

Pensando bem ali A,J+ ele ou faria push ou over raise e não largaria.
      Com esse raise o coloco em Pockets 44~99 já que ele tem stack para fazer raise/fold e não é interessante da parte dele fazer limp nesse nivel.
      Agora como vc disse não deve estar certo minha analise por ter tao poucas mãos e não da para fazer essa analise especifica com tão pocas mãos.

Uma pergunta alguns regulares podem não ter esse range de 4% UTG, e sim um mais largo?
      Queria saber tambem se seria possivel regulares ter um WTSD%/W$SD% 67/54?
      E por ultimo mesmo sendo lucrativo ele seria um jogador fraco sendo 12/11~67/54 ~ 6.7 3bet ~ 1agf?
      E uma coisa que eu não tenho entendido muito e que estou a ver muitos jogadores que são lucrativos que tem 0% cbet, isso com 300+ mãos tem alguma razão para isso?

Obg Lemenya e Masfe.
      Desculpa ter fugido um pouco do assunto mais se poder responder essas minhas duvidas.
    • masfe
      masfe
      Bronze
      Inscrição: 01-27-2007 Posts: 3.319
      Original de BreakMorphin

Não tenho certeza mais após rever bem acho que ele tinha pockets.

480 mãos

Sim vou mudar esse conceito meu por ser então bem especifico para 1k + mãos.

Pensando bem ali A,J+ ele ou faria push ou over raise e não largaria.
      Com esse raise o coloco em Pockets 44~99 já que ele tem stack para fazer raise/fold e não é interessante da parte dele fazer limp nesse nivel.
      Agora como vc disse não deve estar certo minha analise por ter tao poucas mãos e não da para fazer essa analise especifica com tão pocas mãos.
      Na minha opinião estás a assumir que sabes mais do vilão do que na realidade sabes.

480 é uma sample extremamente pequena, e até quando eu disse 1000 mãos na realidade há jogadores em quem tenho 10.000 mãos e continuam a fazer coisas que não estou à espera.

Eu não vejo razão nenhuma para o colocar-mos apenas em pocket pairs, nem acho que ele tenha de fazer all-in com mãos que não essas. Eu pessoalmente faria apenas raise com mãos como AK, AJ, A8, qualquer par, KJ QJ e por vezes até suited connectors baixos como 65s.

Ele não digo que jogue igual, mas com 27 big blinds se faz push de alguma coisa está a cometer um erro já. E com 480 mãos é dificil imaginar o que ele possa ter, podes colocá-lo numa range, mas descartar algo que não seja um pocket pair é cometer um erro na minha opinião.

Uma pergunta alguns regulares podem não ter esse range de 4% UTG, e sim um mais largo?
      Queria saber tambem se seria possivel regulares ter um WTSD%/W$SD% 67/54?
      E por ultimo mesmo sendo lucrativo ele seria um jogador fraco sendo 12/11~67/54 ~ 6.7 3bet ~ 1agf?
      E uma coisa que eu não tenho entendido muito e que estou a ver muitos jogadores que são lucrativos que tem 0% cbet, isso com 300+ mãos tem alguma razão para isso?
      -Eu tenho uma range bem mais larga que 4%, facilmente faço raise de 15% da minha range, dependendo da mesa e da minha imagem.

-Não sei sinceramente, mas lá está, com 480 mãos essas stats não dizem nada (nem 1000, nem secalhar 2000). Das 480 mãos ele jogou 12% o que dá 57 mãos. Chegou ao showdown em apenas 28-29 mãos. Não dá para saber. O WTSD% parece-me alto, mas não estou a par dos valores ideais para essas stats.

-Não vejo nada de errado nas stats dele. Podem ser de um bom jogador ou de um mau jogador. Há jogadores tight maus e há bons. Ele aparenta ser um pouco tight, mas não significa que seja mau. Tem 3-bet% decente, portanto se tivesse que fazer uma leitura de stats aparenta ser um jogador decente.

-Aconselho a abrires o popup do holdem manager ou do software que usas e veres quantas mãos foram esses 0%. Por vezes em 300 mãos há jogadores que só tiveram possibilidade de fazer 2-3 cbets, e ai terem 0% pode não significar nada. Agora se vires cbet extremamente baixa em 10+ mãos nas quais podiam fazer cbet, já é provável que ele faça pouca cbet (o que é um erro).

Na boa, qualquer dúvida diz.
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Entendi o que quiz dizer.
      Obrigado.