AA em 257 equidade contra set

• HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 4 players

BTN: $5.00
      SB: $2.02
      BB: $12.50
      Hero (CO): $5.30

Pre Flop: ($0.07) Hero is CO with A :heart: A :diamond:
      Hero raises to $0.20, BTN calls $0.20, 2 folds

Flop: ($0.47) 2 :diamond: 5 :diamond: 7 :spade: (2 players)
      Hero bets $0.35, BTN raises to $1.15, Hero raises to $3.20, BTN raises to $4.80 all in, Hero calls $1.60

Boas a todos

Vilão é 14/11 , é importante referir que eu estava muito loose na mesa

Perante o all in dele, pondo o vilão num range 77,55,22 eu tenho 14 % de equidade as pot odds são de 16 % , se adicionar draws passa os 16 %, este call é +EV $ certo?
  • 7 respostas
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      sem informação do vilão eu atolo ai sim, ele pode fazer isso com qualquer overpair.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Tá aí uma boa mão e com uma info importante: você tava loose na mesa. O que me traz uma dúvida: será que o vilão atola mais light por causa disso ou vai justamente esperar pra atolar uma mão forte?

O fato de você ter o A :diamond: é um complicador (diminui a chance de ele estar fazendo isso com combodraws) pra tua equidade.

E outra dúvida minha é assumir que um desconhecido ATOLE overpairs piores e não apenas dê call justamente por não saber onde está.
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Bronze
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Como já referimos em outro post, estes tipos de bordos são ruins pra termos overpairs, porém, agente tem ele, o que vamos fazer?

primeiro, temos backdoor flushdraw e overpair.

segundo vilão desconhecido, ou tight, não sabemos porque não postou o número de mãos que tens do vilão.

terceiro, não pode assumir que vilão sabe que vc ta loose na mesa, isso é level e metagame e não é isso que vai te dar lucro nesses limites.

quarto, portanto, se vilão é tight, ele pode fazer isso com overpairs, FD ele daria raise/fold(à princípio, partindo de que ele é tight), talvez overs+FD(o que é bem dificil visto termos o A :diamond:) e sets, se vilão tiver isso tudo no range dele, temos cerca de 40% de equidade.

eu particularmente prefiro call no flop, call turn, call river até vir outra de :diamond: , mas o 3bet/call não deixa de ser ruim, eu acho.
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.179
      Original de HelSei
      Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 4 players

BTN: $5.00
      SB: $2.02
      BB: $12.50
      Hero (CO): $5.30

Pre Flop: ($0.07) Hero is CO with A :heart: A :diamond:
      Hero raises to $0.20, BTN calls $0.20, 2 folds

Flop: ($0.47) 2 :diamond: 5 :diamond: 7 :spade: (2 players)
      Hero bets $0.35, BTN raises to $1.15, Hero raises to $3.20, BTN raises to $4.80 all in, Hero calls $1.60

Boas a todos

Vilão é 14/11 , é importante referir que eu estava muito loose na mesa

Perante o all in dele, pondo o vilão num range 77,55,22 eu tenho 14 % de equidade as pot odds são de 16 % , se adicionar draws passa os 16 %, este call é +EV $ certo?
      Parece que ng respondeu À tua pergunta concreta...
      Sim, se tens uma equity de 14% para ficar breakeven, então com pot odds de 16% tens um call +ev.
      (atenção q nao fui confirmar essas percentagens. Só me estou a basear nos números q deste).
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      O principal problema é tu achares que a decisão é quando o vilão faz all in, mas a verdadeira decisão é quando o vilão raisa para 1.15$ porque é evidente que depois de raisarmos de volta não tem fold, aliás devias ter logo isso all in, raise 3.20$ e deixas 1.60$ para trás não vale a pena. Entendeste?

Mesmo estando tu loose na mesa, eu olhando para o 14/11 e sem saber mais info nenhuma prefiro foldar perante o raise na cbet dele. A não ser que aches muito provável este vilão jogar assim 88-JJ, mas isso só tu podes saber. Eu com a info que deste não acho.

Mas o mais importante nesta mão é perceber que a pergunta que tu fazes "não existe", a decisão já foi antes. Se não percebeste bem avisa.
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Obrigado a todos, de facto acho que tenho que dar uma olhadela no raise na cbet, devo andar a falhar muito nisso. Vou ver se vejo uns videozitos e tal
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962

Esse calculo esta baseado na sua ultima decisão no flop neh?onde vc tem que colocar 1.60 para um pote de 10 dolares.

Nesse caso a pot odds são de 10:1.6 e vc precisaria de 16% de equidade pra jogada ser BE, mas essa conta não reflete a realidade da mão

O calculo correto deve ser apartir do momento que ele deu raise pra 1.15, nesse caso se vc acha que ele tem set pode foldar aqui mesmo 100% das vezes.

o problema é que ele não faz só isso com set, tem top par, overpar, top par +draw, straight draw, flush draw e monster draw no range dele.

Nesse spot a não ser que eu tenha reads espeficificas que o cara é bem nit e só joga por valor eu atolo 100% das vezes.