nl10: AKo bu

• lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      como jogavam pós perante estas betes gigantes? river meio meh, mas pensei em cobrar de Kx e 2 pares quem sabe, mas devia ter ido all in, ás vezes esqueço-me de olhar para quando tenho para tras. ehehe E se ele beta d enovo river, é fold certo? axo k foi a mão que tive + duvidas na session toda.

IPoker, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $10.44 (104.4 bb)
      Hero (BTN): $10.20 (102 bb)
      SB: $14.78 (147.8 bb)
      BB: $3.12 (31.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with K A
      CO folds, Hero raises to $0.30, SB calls $0.25, BB calls $0.20

Flop: ($0.90) 4 3 K (3 players)
      SB bets $0.90, BB folds, Hero calls $0.90

Turn: ($2.70) 5 (2 players)
      SB bets $2.70, Hero calls $2.70

River: ($8.10) 2 (2 players)
      SB checks, Hero bets $4.30, SB calls $4.30
  • 12 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Alguma info do jogador?

Eu iria de call, call, call. Não há razão alguma pra ele acelerar no flop.

Como jogado, shove river.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      nada de extraordinário, mas parece cs, vilão 37/10(267), mas lá está tem dkbet 29(31) ehehe.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de mkapt
      Alguma info do jogador?

Com que mãos julgas que ele faz call a shove no river?
      E sendo um CS, não poderíamos tentar extrair algo mais com um raise no turn?

Não estou a dizer que não tenhas razão. Estou apenas a tentar perceber porquê.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de mkapt
      Alguma info do jogador?

TP, 2 pares, sets. Com muito custo ele folda um Kx.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de mkapt
      Original de rgs78
      Original de mkapt
      Alguma info do jogador?

TP, 2 pares, sets. Com muito custo ele folda um Kx.
      Talvez, uma vez que raise do hero no BU tem um range largo. Se calhar estou a ser influenciado por saber a mão do hero, mas eu acho que eu foldaria no lugar do vilão.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Depois que ele dbeta pote flop e turn, ou ele chega com air completo ao river (duvido bastante por causa do bordo seco) ou com uma mão disposta a pagar um bet do hero. Como air ele não vai pagar nem uma bet pequena nossa, então eu shovo river pra ele pagar com a parte boa do range dele e que ele não sabe largar.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de mkapt
      Depois que ele dbeta pote flop e turn, ou ele chega com air completo ao river (duvido bastante por causa do bordo seco) ou com uma mão disposta a pagar um bet do hero. Como air ele não vai pagar nem uma bet pequena nossa, então eu shovo river pra ele pagar com a parte boa do range dele e que ele não sabe largar.
      Faz sentido.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      O meu plano quando ele faz isso no flop é call down, bordo seco, ele tem algum lixo no range e algumas mãos médias, tipo Kx pior, 2os pares tipo 55-JJ, também alguns draws tipo 56 ou A2,A5.

Não faria sentido raisarmos porque espantavamos bluffs e mãos médias.

River temos ~6$ para trás, quem paga 4 paga 6.

EDIT: E nem penses em foldar river caso ele bet!
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Primeiro, antes de tirar conclusões sobre donkbet, temos que saber o fold pra cbet também, pra definirmos aonde está o range forte dele, se ele tem um fold alto pra cbet, significa que donka mãos fortes, se tem um fold baixo pra cbet, significa que donka air.

se donka air, então o deixamos betando e no river shovamos(acredito que tenha menos que o pote pra trás)

se donka valor, podemos também ir de call down e shovarmos no river, ou raisarmos logo no flop para extrair do valor dele, pois se ele donka 30%, quer dizer que donka sempre que acerta alguma coisa, se acertou alguma coisa, vamos extrair disso com nosso TPTK.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Num mundo perfeito, seria assim, x3ndeDx. O problema é que dificilmente teremos sample suficiente de mãos pra fazer essas análises. Temos, então, que jogar pelas tendências do field e usar do bom senso: é muito incomum alguém donkar boas mãos num flop como esse (a tendência é o slowplay), logo, a possibilidade de air/mãos fracas é bem maior, o que nos leva ao call, call, call.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de mkapt
      Num mundo perfeito, seria assim, x3ndeDx. O problema é que dificilmente teremos sample suficiente de mãos pra fazer essas análises. Temos, então, que jogar pelas tendências do field e usar do bom senso: é muito incomum alguém donkar boas mãos num flop como esse (a tendência é o slowplay), logo, a possibilidade de air/mãos fracas é bem maior, o que nos leva ao call, call, call.
      Concordo totalmente.
    • x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      Original de mkapt
      em 200 mãos já da pra ter pelo menos uma noção...

se ele foldar 70-80% pra cbet, quer dizer que à princípio, quando donka, tem valor.

se ele foldar 20-30% pra cbet, quer dizer que à princípio, quando donka tem air, e faz slowplay por valor.

o ideal é sim fazer as adaptações baseadas no field, e contra um desconhecido eu faria a mesma coisa, iria de call down, mas a questão é que temos um sample relativamente bom, não precisamos ter certeza total do que ele tem quando donka e do que ele tem quando não donka, só precisamos saber que parte do range dele estamos enfrentando.

por exemplo, se fosse um adversário que donkasse 5% e foldasse pra cbet 80%, com uma amostra decente, eu poderia até dar fold nesse TPTK.