Nl2,set contra raise river.

• AraPoker25
      AraPoker25
      Bronze
      Inscrição: 04-17-2011 Posts: 119
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.02(BB) Replayer
      SB ($2.05)
      BB ($3.62)
      Hero ($3.13)
      UTG+1 ($3.87)
      UTG+2 ($1.82)
      MP1 ($2.04)
      MP2 ($0.82)
      CO ($0.60)
      BTN ($0.96)

CO posts $0.02

Dealt to Hero 4:spade: 4:heart:

Hero raises to $0.10, UTG+1 calls $0.10, fold, fold, fold, fold, fold, fold, fold

FLOP ($0.25) 4:club: 8:spade: 2:spade:

Hero bets $0.18, UTG+1 calls $0.18

TURN ($0.61) 4:club: 8:spade: 2:spade: J:diamond:

Hero bets $0.43, UTG+1 calls $0.43

RIVER ($1.47) 4:club: 8:spade: 2:spade: J:diamond: 3:diamond:

Hero bets $1.05, UTG+1 raises to $2.56, Hero calls $1.37 (AI)

Hero shows 4:spade: 4:heart: (Pre 54%, Flop 75.9%, Turn 81.8%) UTG+1 shows 5:diamond: 6:club: (Pre 46%, Flop 24.1%, Turn 18.2%) UTG+1 wins $6

Adversário muito donkey,em 111 maos estava 94/15.

a pergunta é,deveria ter largado pré?

e cabe o fold no river?
  • 13 respostas
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Eu optaria pelo fold pré ou até mesmo arriscaria entrar de limp. O vilão paga praticamente com todas as mãos, e com um 44, você verá o flop com pelo menos uma overcard em 88% das vezes (em 50% será com 3 overcards), e só acertará seu set 1 em cada 7,5 vezes. Contra esse vilão, uma c-bet praticamente seria jogar dinheiro fora (e pelo que eu vi de outras mãos que você postou, ele continua pagando nas outras streets) . Então eu optaria pelas duas opções que citei alí em cima mesmo.
    • AraPoker25
      AraPoker25
      Bronze
      Percebi depois que ele paga até o flop com qualquer coisa independente da board ou da mao dele,mas desiste turn se nao acertar nada.

pena ter percebido isso tarde demais.

e o raise pré,foi justamente pra tentar me isolar contra ele porque ele estava sendo lucrativo para mim até entao.iria de c/f caso nao viesse o set pois ele se mostrou passivo pós também.
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      não gosto de limp com pp, gosto de colocar dinheiro no pot pre flop, e acho que é mt mal jogado entrar de l com pp, a nossa mão está completamente faced up... ou fold ou raise pre flop, eu gosto do raise!
      nunca na vida existe fold num river desses!
      SE for REG eu foldo, e mm assim só com notas...de que faz isso apenas com set. contra esse vilao nao foldo nunca!
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Olha o adversário que ele está enfrentando cara. Como a mão vai ficar faced up contra um vilão desses, que parece que nem sabe o que está fazendo. Não vejo com bons olhos abrir um 44 contra esse cara. Vai abrir 8x e só vai acertar uma, sendo que nas outras vai ter que desligar pois é praticamente impossivel expulsar esse vilão do pote.
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Original de dumpassos
      Olha o adversário que ele está enfrentando cara. Como a mão vai ficar faced up contra um vilão desses, que parece que nem sabe o que está fazendo. Não vejo com bons olhos abrir um 44 contra esse cara. Vai abrir 8x e só vai acertar uma, sendo que nas outras vai ter que desligar pois é praticamente impossivel expulsar esse vilão do pote.
      boas dumpassos

é o seguinte, ele quando pensa em fazer o raise nao sabe se vai enfrentar este ou aquele adversário.
      eu jogo bastante, e nunca perco oportunidade de me isolar contra um limp de um nit com anytwo IP, eu sei a mão dele, vai jogar flop fit or fold... por isso penso que se quer evoluir no poker esquece essa de dar limp com pp em EP, ou foldas ou raise pre flop!
      na minha opinião é um leak que tem de ser trabalhado!
      o facto de fazeres OR com pp (44) de EP nao quer dizer que vás jogar todos os flops c/f se não acertares, tu podes representar Ax Kx que vais betar no flop percebes...
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Calma cara, não precisa querer entrar no mérito de quem joga mais, quem joga menos, quem precisa evoluir mais, quem precisa evoluir menos. Não estamos aqui pra isso.

Como você disse, você joga bastante, você sabe quando o cara joga fit or fold. Você sabe que pode isolar determinado adversário. Mas olhe bem para o vilão do OP. Em 111 mãos, ele jogou 104. Bom jogador esse cara não é! Nem mediano. Será que ele consegue observar padrões de jogo? Será que ele vai prestar atenção que determinado adversário joga fit ou fold? Creio que não.

E sobre abrir sem saber quem vai enfrentar: com um cara desses a minha esquerda, eu já iria abrir um raise esperando um call dele com toda certeza. Ficaria surpreso é se ele foldasse.
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      pronto, eu gosto de subir pre flop qualquer pp! ainda para mais utg! agora nao vou estar á espera de acertar sim, mas vou cbetar bons bordos!
      a diferença entre limp e raise é que com o limp a tua mao fica á mostra com o raise a tua mão permanece escondida...percebes!
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      É seu std fazer raise de 5bb das posições iniciais? Se sim é ok, senão eu prefiro fazer os 4bb mesmo.

Contra esse jogador em particular eu acho muito nice abrir com qualquer PP`s em qualquer posição. Só não faria se a mesa estivesse muito agressiva e estivesse rolando muitas 3bets lights, dai seria ruim abrir de UTG, não é crime foldar PP`s em posições iniciais. O simples fato de estarmos 150bb de stack efetiva faz fazer com que nossas implied odds contra ele seja muito boads, porém eu prestaria muita atenção de como ele joga o Pos flop. Se é muito callingstation, se é agressivo, se é weak pra aproveitarmos ao máximo quando hittarmos.

Nesse board existem bastante draws e contra esse jogador em particular eu quero colocar a stack inteira no meio, então calculo aproximadamente quantos que tenho que colocar pra ir all in contra ele até o river.

Flop (0.25) - Temos 3.03
      Eu faço um cbet de 0.35

Turn (0.95) - Temos 2.68
      Quando ele dá call flop, acreditamos que ele acertou algo ou está em draw, então aqui eu cobro mais, faço cbet de 1.10

River (3.15) - Temos 1.58
      Shove simples

Eu canso de ver quantos 8x, Jx, overpairs, A3, A4, 45, 36, PP`s 55~77.

Tentem acrescentar o overbet em seu arsenal, ainda mais contra donkeys, eles não irão largar seus TP`s, seus draws e nem seus overpairs.
    • AraPoker25
      AraPoker25
      Bronze
      Original de Korea12
      É seu std fazer raise de 5bb das posições iniciais? Se sim é ok, senão eu prefiro fazer os 4bb mesmo.
      Não.o fiz porque o CO tinha acabado de entrar e colocou uma bb também.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de AraPoker25
      Original de Korea12
      Não.o fiz porque o CO tinha acabado de entrar e colocou uma bb também.
      lol, não tinha visto.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Preflop tanto o raise como o limp são opções (o fold é ruim), mas eu prefiro até o limp pelo fator de não conseguirmos fe contra esse vilão, e outra vantagem é que não corremos o risco de levar uma 3bet e ter que foldar, vamos quase sempre poder ver o flop. Ficamos faced up pra outros regulares, mas qnd tem um cara 94/x o nosso foco deve ser fazer a jogada +ev contra ele, pois ele é disparado o pior jogador da mesa, e o que vamos conseguir extrair mais. E msm ficando faced up pros outros regulares, eles não vão conseguir explorar isolando e dando cbet, pois tem um kara 94% de vpip na mesa que não gosta de foldar.

Posflop bem jogado.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Eu acho tudo normal, alguém acha que ele deveria foldar no river? Acho que a única consideração seria se ele era passivo ou agressivo, contra um agressivo ia de cr contra o passivo provavelmente aí dava uma bet maior no turn e no river está face up que o raise dele apenas representa str8s.

my 2 cents
    • Lenildo
      Lenildo
      Bronze
      Inscrição: 03-16-2010 Posts: 196
      Opinião: impossível foldar o river, a contibet te compromete. Contra vilões com VPIP muito alto prefira jogar em posição assim tu terás chances de dar o check behind no river quando um draw completa (mesmo gutshot). A dica é: espere alguém sair da mesa e corra para o lobby para tentar ganhar o assento em posição. Outra opinião: este 3 aí no river contra vilões com mais de 40%VPIP me assusta 8o e eu costumo fazer oop check-call, se eles não tem nada ou uma 2ª ou 3ª hand vão fazer uma aposta de até 1/2 pote (normalmente menor) na esperança de tu teres um AK falhado, mas se ele vai allin, cabe a tu olhares as stats de AF no river e as associar as suas leituras do vilão no jogo river e decidir, se já tiveres investido muito, se faz um call chorando ou um fold chorando :f_cry: .

Good luck!!
      Até na vida tomamos suckouts e bad beats, e.g., George W. Bush venceu as eleições, oh bad beat (Dilma venceu no brasil, suckout :s_rolleyes: !!