NL10 76s 4bet-bluff

• x3ndeDx
      x3ndeDx
      Prata
      Inscrição: 08-22-2012 Posts: 1.398
      PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 4 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $10.35
      Hero (SB): $10.29
      BB: $16.74
      UTG: $5.50

Hero posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: (pot: $0.15) Hero has 7:heart: 6:heart:

fold, fold, Hero raises to $0.35, BB raises to $1.00, Hero raises to $2.82, BB calls $1.82

Flop: ($5.64, 2 players) 4:diamond: Q:club: Q:spade:
      Hero bets $3.29, BB calls $3.29

Turn: ($12.22, 2 players) Q:diamond:
      Hero bets $4.18 and is all-in, BB calls $4.18

River: ($20.58, 2 players) T:heart:

Tentei fazer uma 4bet por bluff, visto que vilão parecia reg, portanto, me 3betaria bem light da BB, veio um flop dobrado, achei que representava muita força, portanto resolvi dar a cbet, turn veio uma blank basicamente, deveria ter desistido, ou continuado a agressão?

PS: vilão tem stats de reg, mas estava olhando aqui agora, em 20steals, esse foi o único que ele 3betou, portanto, deveria ter desistido da mão PF, foi mal jogada, mas já está aqui, portanto, o que fariam contra um adversário que 3beta muito vs steal?

Stats: VPIP 23/PFR 20/3bet 10/AF 2/FvFCB 33/H 130
  • 3 respostas
    • HelSei
      HelSei
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 556
      Boas.

Ele dá call no flop para ficar pot commited, não vejo qualquer possibilidade de foldar esse turn, visto que nao mudou em nada.

Quanto há tua 2ª pergunta eu acho que ele 3 betar muito vs steal não é sinonimo de dar + 4 bet , mas sim de dar call mais light. Daria 4 bet apenas com uma boa amostra que ele folda para 4 bet, caso contrario se ele te paga 4 bet's lights vais tar numa situação bem complicada.

Duvida à parte, tem mais valor jogar PP em 4 bet bluffs ou suited connectores? É que no flop quase sempre há agressão em 4 bet pots, assim um trincazita deve valer mais nao?
    • brunomp
      brunomp
      Bronze
      Inscrição: 07-17-2008 Posts: 2.738
      Vou te falar o que eu faço contra os regs, geralmente quando estão na minha esquerda e eles me 3betam, eu sei que na maioria das vezes quando eu der check flop eles vão cbetar e vão foldar para um raise, então é isso que eu faço, e funciona muito.

imo vc jogou mal, sua mão representa muito mais força se vc desse um check raise flop, além de te economizar uma grana bem considerável.

Vc no foi all in no turn, ele não vai foldar nenhum par de 88 até JJ, esquece.
      Acho que vc escolheu muito mal um spot para fazer essa jogada, e ela não foi elaborada o suficiente.

No flop ja era hora de desistir da mão.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Um jogador parecer regular não é sinónimo de que 3bet muito das blinds, aliás em geral eles 3betam de menos e não de mais.

Depois, se é para darmos 4bet melhor escolhermos mãos que reduzam a probabilidade de o vilão ter uma boa mão, ou seja, vamos usar "blockers", Ax e Kx.

O tamanho da 4bet também foi fora. Contra regulares devemos fazer entre 2x+2bbs e 2,5x. Contra donkey podemos fazer maior.

Resumindo, não vale a pena meterem-se nestas aventuras sem terem informação sólida e uma boa razão para o fazer.

A cbet para 4bet pot foi gigantesca e é evidente que o vilão não vai foldar absolutamente nada no turn com que deu call flop.