[Nl2] AQ

• carloscesarj
      carloscesarj
      Básico
      Inscrição: 10-08-2012 Posts: 9
      Opa, é a primeira mao que peço pra analisar... Estou lendo bastante e assistindo vídeos... estou ha pouco tempo jogando poker..

vendo depois, sei que errei no flop.. Peço a opniao de voces com relaçao a esta mao. O que errei, o que poderia fazer, fiz certo em dar fold?

valeu

SB: $0.88 (44 bb)
      BB: $1.14 (57 bb)
      UTG+2: $3 (150 bb)
      MP1: $0.89 (44.5 bb)
      MP2: $5.07 (253.5 bb)
      MP3: $1.60 (80 bb)
      CO: $1.82 (91 bb)
      Hero (BTN): $1.62 (81 bb)

Preflop: Hero is BTN with J :diamond: A :club:
      5 folds, Hero raises to $0.06, SB folds, BB calls $0.04

Flop: ($0.13) 9 :diamond: 5 :heart: K :heart: (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.04, BB calls $0.04

Turn: ($0.21) A :spade: (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.10, BB calls $0.10

River: ($0.41) 2 :diamond: (2 players)
      BB bets $0.94 and is all-in, Hero folds

Results:
      $0.41 pot ($0.01 rake)
      Final Board: 9 :diamond: 5 :heart: K :heart: A :spade: 2 :diamond:
      BB mucked and won $0.40 ($0.20 net)
      Hero mucked J :diamond: A :club: and lost (-$0.20 net)
  • 6 respostas
    • Everton19
      Everton19
      Bronze
      Inscrição: 12-21-2011 Posts: 917
      Olá Carlos Cesar. Bem vindo ao forum de avaliações hehehe...continua postando as mãos que é uma boa forma de evoluir o jogo. Agora vamos a mão:

Primeiramente notei que você está com a stack quebrada, mas quem joga BSS tem que estar com a stack sempre cheia (100BB's)

Pré-Flop eu achei que foi Ok. Alguns mantêm o raise padrão de 4x em todas posições, outros diminuem esse raise quando querem roubar. Creio que isso vá de jogador para jogador.

No flop, eu também faria uma continuation bet. Mas apostaria no mínimo 2/3 do pote. Sua aposta foi muito baixa, você quer representar uma mão forte com uma C-Bet, e para isso, você tem que apostar o mesmo valor com o qual apostaria se tivesse realmente uma mão forte.

No turn, se não tivesse acertado nada, desligaria da mão. No entando, você acertou o top pair e agora tem que proteger sua mão de draws que o adversário pode ter pago no flop. Novamente, apostaria no mínimo 2/3 do pote. Você apostou menos de 1/2 pote, dando boas odds pro adversário pagar.

No river essa aposta dele me parece muito de desespero com um draw que falhou, por exemplo. Eu optaria por pagar essa aposta e faria uma nota no adversário.

Ficou muito longo isso rsrsrs...mas é isso aí mesmo. Continua postando suas mãos aqui e lendo artigos e vídeos que com certeza seu jogo evolui. Uma pergunta: Por que não se torna logo bronze?
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Bem vindo e que seja a primeira de muitas mãos!

Como o dumpassos comentou o ideal é deixar ativar auto recompra no site e nunca deixar com menos de 100bb nessa estratégia.

No flop eu prefiro o cbh, o board tá um pouco conectado e nossa mão dificilmente vai melhorar. Todos Kx, 9x, TT~QQ, TJ, QJ, TQ , flushdraws vão continuar e isso é ruim já que 1 barrel não será o suficiente, vai precisar quase sempre de 3 street de bet.

No turn eu gosto de betar 2/3 do pote caso o vilão dê check. Agora sim temos que cobrar dos draws que existem e de Ax, Kx piores.

Esse 2 no river cordena pouco com o range do vilão, praticamente é um blank, se o vilão tivesse 2 pares ou set acho que ele aceleraria em streets anteriores. Vou de call e faço nota com que tipo de mão ele deu shove river.
    • carloscesarj
      carloscesarj
      Básico
      boa tarde...

sobre a stake quebrada eu sabia que iam reparar rsrs
      Eu começo com 50BB pra controlar a perda em caso de all in... já dei uma pesquisada sobre isso mas ainda não entrou bem na minha cabeça.
      Nesse caso por exemplo, eu estava com 81BB. Se tivesse com 50 eu me sentiria tranquilo em dar call no river. Vou dar mais uma estudada sobre isso

Valeu pela ajuda nos comentários..

Abs
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de carloscesarj
      boa tarde...

sobre a stake quebrada eu sabia que iam reparar rsrs
      Eu começo com 50BB pra controlar a perda em caso de all in... já dei uma pesquisada sobre isso mas ainda não entrou bem na minha cabeça.
      Nesse caso por exemplo, eu estava com 81BB. Se tivesse com 50 eu me sentiria tranquilo em dar call no river. Vou dar mais uma estudada sobre isso

Valeu pela ajuda nos comentários..

Abs
      Existem outras estratégias para se jogar com stack menores.

No caso a estratégia de SSS e MSS. Caso o medo de perder dinheiro seja maior, talvez possa pensar em jogar esses estilos.

Qualquer dúvida pode perguntar.
    • carloscesarj
      carloscesarj
      Básico
      post errado.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Boas, bem vindo ao fórum de mãos Carlos!

Concordo com o que o Korea12 e dumpassos escreveram.